Avançar para o conteúdo principal

Bye bye TGV!

O Governo finalmente abandonou o projecto do TGV. Finalmente uma decisão acertada. Fartinha de ideias megalómanas para um país com a dimensão do nosso.

Nem quero é pensar nos milhões que já se gastaram com estudos, mais estudos e mais estudos... corro o risco de ficar doente.

DN

Comentários

  1. ainda não será cedo demais para dar o caso como terminado?

    ResponderEliminar
  2. Realmente, já nada me espanta. Mas depois do chumbo, diz que abandonaram.

    ResponderEliminar
  3. Só em estudos acho que já teria dado para construir o tgv :P

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, pelos menos foi embora!!! Finalmente um passo em frente. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Querida S*, até que enfim! Esses milhões dos estudos, é que podiam ter sido empregues em algo, para nosso benefício!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso totalmente de acordo, o que ja se perdeu com isto, e nem quero saber q promessas foram feitas. o TGV em portugal nao e prioridade

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo contigo em tudo isso que escreves.
    Mas há uma coisa que morreu: um sonho meu. Explico: sempre achei romântica a ideia da viagem de milhares de quilómetros. Tenho pena de, por exemplo, ter acabado o Expresso do Oriente, que seria uma das minhas viagens de sonho (o trans siberiano é longínquo e suporto muito mal o frio). O TGV seria uma boa hipótese para eu um dia me aventurar numa travessia da Europa de comboio (o avião não tem nada de romântico). Assim, só se me decidir a fazê-la começando em Madrid.

    ResponderEliminar
  8. Essa ideia nem devia era ter existido. Só o dinheiro que já se gastou já era suficiente para pagar um bocadito da dívida. Mas em Portugal é sempre assim, gasta-se dinheiro à parva e só depois é que percebem que as coisas não tem pernas para andar.

    ResponderEliminar
  9. Quando ouvi a noticia foi precisamente nesses milhões que pensei. Se pagassem o que me devem... ai...

    ResponderEliminar
  10. Irão pagar uns milhões de indemnização a quem fez os estudos, mas assim também se evitaram os biliões em derrapagens, caso a obra tivesse seguido em frente.

    ResponderEliminar
  11. A indemnização que terão de pagar à Soares da Costa se calhar já dava para fazer o TGV...

    ResponderEliminar
  12. Esta foi mesmo uma daquelas ideias peregrinas... Uma parvoíce pegada pensar se quer em ter um TGV cá em Portugal...

    ResponderEliminar
  13. Estava a ver que não! Sabes quanto paguei por uma ida de TGV de Madrid a Málaga?? 90€. O povo não tem dinheiro para essas mariquices. Um autocarro velhinho faz o mesmo, em mais tempo, é certo, mas por menos guito.
    Concordo que o nosso país tem demasiada gente magalómana para o tamanhito que tem. Acordem para a realidade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura