Avançar para o conteúdo principal

Às vezes é preciso mudar

Nunca fui uma pessoa assim muito dada a fazer convites. Geralmente espero para ser convidada em vez de convidar os outros. Há uns tempos decidi que tinha de deixar de ser assim, que tinha de fazer a minha sorte, que tinha de tentar dinamizar a minha vida social. E a verdade é que tem resultado!

Aqui na cidade-mãe tenho poucas amigas. As amigas estão no Porto ou, para meu azar, em Lisboa. Na cidade tenho duas amigas, a T. e a C.. Todas as semanas tento estar com as duas. Uma amizade não pode ser construída sem "esforço" de ambas as partes, por isso ora convido eu, ora convidam elas.

Sinto-me mais sociável, mais solta, mais dinâmica. A ajudar à festa, tenho investido nas caminhadas nocturnas com a mãe e a irmã, que são óptimas para fazer exercício mas também para dar duas de treta.

Comentários

  1. Temos que dar de nós para tb receber...temos que convidar, socializar, sair...no fundo Viver e aproveitar o lado bom...

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo. A iniciativa não pode sempre partir dos outros, também deve partir de nós =)

    ResponderEliminar
  3. É verdade, todos temos de fazer esforços para que as amizades durem.

    ResponderEliminar
  4. E assim é que é saudável, até porque se não tem a iniciativa pode dar a ideia de pouco interesse o que nem sempre corresponde à realidade. É tão bom quando se está rodeado de boas pessoas :)

    ResponderEliminar
  5. VERDADE ABSOLUTA... ÁS VEZES NÓS TAMBÉM TEMOS DE DAR O BRAÇO A TORCER, COMO SE DIZ...

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que fazes muiito bem, também já fui como tu e assim que mudei notei logo diferenças...até eu fiquei mais bem disposta :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Concordo, a amizade tem que ser cultivada. E fazes bem em ser assim.

    ResponderEliminar
  8. Numa amizade tem que haver esforço, convívio e é tão bom o cafézinho com as amigas:)

    ResponderEliminar
  9. Concordo na parte que ambas as partes têm de fazer um esforço. Mas que fazes quando só uma se esforça?

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou muito assim, ficar à espera que convidem...

    Acaba por ser muito mau para os outros, pois nunca recebem um convite de retorno. Bolas, tenho que mudar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Para mim convidar é bem melhor, receber as pessoas que eu gosto no meu espaço, cozinhar, uma mesa linda, musica, bom ambiente, boa energia, um copo no final e ficar a conversar até às tantas, existe lá alguma coisa melhor. Não me parece:)

    ResponderEliminar
  12. ButterFly nada, sei reconhecer quando não sou "desejada".

    ResponderEliminar
  13. Acho que fazes bem :) fazer amigos é sempre bom.

    ResponderEliminar
  14. Às vezes faz bem mudar um pouco :)

    ResponderEliminar
  15. Precisamente...como te compreendo. Também vou começar a investir nesse campo*

    ResponderEliminar
  16. Boa, é mesmo necessário fazer esse esforcinho às vezes para que as relações fiquem mais valorizadas :)
    Tambem precisava de companhia para iniciar caminhadas, vou seguir o exemplo e arranjar alguém para ser mais motivante :)
    Bjinhoo

    ResponderEliminar
  17. É muito bom conviver. Dar e receber amizade, conversar, partilhar ideias. E é como tu dizes: temos de fazer nós a nossa sorte! Se ficarmos sossegadinhas no nosso cantinho, acontece nada! E quando damos por isso somos "um bicho do mato". Falo assim, porque já vivi/vivo isso um pouco. Mas combato, claro!

    ResponderEliminar
  18. Eu confeso que sou muito mas muito anti-social, só convivo com o pessaol do trabalho e familia, acho que já não mudo.... mas gostava de ser diferente

    ResponderEliminar
  19. Preciso de começar a fazer o mesmo :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura