Avançar para o conteúdo principal

Agitação

A sexta-feira deixa-me alegre, radiante e radiosa. Gosto da agitação, gosto de passar pelo mercado de rua e ver os velhotes no meio das couves, das cenouras e da fruta fresca e com um aspecto saudável. Gosto das feiras, acho piada às feiras, às pessoas, ao regatear (embora eu nunca o faça), à agitação. Gosto de ver a cidade cheia. Gosto ainda mais de pensar que já está quase a chegar o fim-de-semana. À sexta-feira nada abala a minha alegria. :)

Comentários

  1. Para mim, é o melhor dia da semana!
    Uma ótima sexta-feira, S*!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nem a minha! Fizeste-me lembrar os mercados de rua de Paris, que são espectaculares, com toda a espécie de produtos, e dos vários pontos de França, à venda. E os cheiros, muitos cheiros (bons) pelo ar

    ResponderEliminar
  3. Também gosto! E lembro-me que os pasteis do mercado eram gigantes e baratos! que saudades S* sério...

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro a Sexta-Feira, tem uma magia qualquer, e o facto de estar o fim de semana tão pertinho!
    Por aqui lamentavelmente as ruas que à Sexta Feira se enchiam, mais propriamente perto do nosso mercado da cidade, já não nos regalam com essa agitação, é a crise que se faz sentir!!É pena!
    ;-))

    ResponderEliminar
  5. Finalmente ela chegou. Esta semana tem sido de cão! Bj**

    ResponderEliminar
  6. Por aqui só falta o sol,de resto também adoro a sexta-feira, fica tudo bem disposto e cheira a fim de semana yupiiiii!

    ResponderEliminar
  7. Mantem-te alegre. Aqui a feira é às quartas, se fosse às sextas era de facto muito melhor.

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem adoro feiras e comprar lá.
    Gosto dos legumes, gosto do barulho tipico dos vendedores.
    Amanhã lá vou eu á feira..
    Bom restinho de sexta

    ResponderEliminar
  9. E eu gosto de ver este teu entusiasmo contagiante!Uma excelente sexta feira para ti!

    ResponderEliminar
  10. Também adoro a sexta, mas aqui na vila as feiras são às quartas xD Que coisa tão estranha, feira à sexta! Ahaha!

    Desafio para ti no meu blogue ;)

    ResponderEliminar
  11. Olha, desta vez não posso concordar com a totalidade do teu post: NÃO GOSTO nada do trânsito á sexta-feira. É que me irrita, pá! Vem tudo para a cidade, para a feira e uma pessoa que vem trabalhar tem que levar com azelhas na frente a toda a hora...
    mas pronto, todos temos direito de andar na rua, certo? Foi só um pequeno desabafo.
    Beijinho e boa sexta-feira!

    ResponderEliminar
  12. Pois ca as minhas sextas-feiras custumam ser agitadas de mais para o meu gosto.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  13. Confusões das feiras? Não obrigada!
    Gente a gritar, pessoas a atropelarem-se por uma peça ou outra. O cheiro nas ruas que fica, a confusão do amontoado de gente que se tropeça, safanões e afins... sem escrever no imenso trânsito que se faz sentir, naaa... longe! :)

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez sexta feira para mim vai significar a agitação normal de uma estação de comboios...a e assim será até ao fim de Abril.Ele é casamentos, festas, aniversários e afins!Isto de ter parte dos amigos e família toda a norte do Mondego, dá cabo de mim!!

    ResponderEliminar
  15. Um fim de semana bem alegre para você. Por aqui é a pesquisa que comanda a festa.

    ResponderEliminar
  16. :)))) E só o cheirnho a fds já alegra qqr alma!
    :) Bom sim de femana ***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura