Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Condutores que gostam de se colar à traseira do carro da frente. Não gosto que o façam, acho até uma certa falta de respeito, para além de ser perigoso durante a condução. Podemos ter de travar de repente, por algum motivo. O carro pode pifar, pode acontecer qualquer coisa. A pessoa pode distrair-se com qualquer coisa. Podem acontecer 1001 coisas. Pessoalmente, existe ainda um motivo extra: não sou boa a fazer o ponto de embraiagem em subidas. Vai daí, o carro “descai” sempre um bocado antes de avançar. Nestes momentos de stress (que eu stresso), o pior que me pode acontecer é ter algum carro colado à minha traseira.

Está bem que eu sou aselha, mas o outro condutor também está a agir mal, já que existe uma distância mínima de segurança.


PS: Refiro-me a percursos citadinos, curtos. No entanto, na auto-estrada também não chateio ninguém. Não sou menina para ultrapassar os 110/120 km/h. Por isso, vou sempre no lado direito, sem incomodar. Também não sou uma tartaruga... Mas acho que se as regras existem é para serem respeitadas.

Comentários

  1. Bem, somos duas. Eu até começo a suar cada vez que estou numa subida e tenho um sacana coladinho à traseira. É que num carro a gasolina a coisa não é assim tão fácil, pelo menos para mim!

    ResponderEliminar
  2. Ter carros colados atrás de nós é mau? É!

    Mas não deve ser melhor ter alguém à nossa frente, na faixa da esquerda da autoestrada a 60Km e com a faixa mais à direita disponível, ou numa localidade, sem ninguém pela frente, a 15Km e a abrandar...

    Qual delas é pior? Venha o diabo e escolha! :p

    ResponderEliminar
  3. Isso é péssimo. Tenta não stressar nas subidas, se tiveres de travar (sim, sim, falar é fácil!) e usa o travão de mão! É mais fácil depois começares a marcha que o carro não descai ;)

    ResponderEliminar
  4. detesto! pior, pior é de noite, ir na faixa da direita, na autoestrada, em plena A1, a cerca de 80km/h numa tentativa de não gastar tanto gasóleo.
    Vir um camião com todas as luzes acesas colar-se mesmo, mesmo, mesmo a mim... Além de ficar toda encadeada e não conseguir ver mais nada, fico com a sensação que ele a mim também não me vê!

    Nessas aocasições começo a reduzir, ora se vou a 80, passo para os 70, ele cola-se mais, e eu continuo a reduzir, até que ele se canse e me ultrapasse ou me dê espaço para respirar.... resulta sempre!
    (claro, podes sempre levar com uma buzinadela ou um pisca de luzes)...

    ResponderEliminar
  5. Já somos duas a pensar da mesma forma. Também detesto quando se colam atrás de mim!

    ResponderEliminar
  6. É assim uma vontadezinha que se me dá de tocar, ao de leve, com o pé no travão! Só ao de leve... para o lembrar da distância de segurança.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Em um fluxo normal concordo plenamente e acho perigoso dirigir grudado, mas se o fluxo está lento, e em alguns pontos chega a estar parado, como ontem na Ponte Rio-Niterói, e o cara da frente dá uma distância enorme do outro eu fico completamente neurótica, e penso que deveria ser multado por impedir o bom andamento do trânsito.

    ResponderEliminar
  8. Essa questão tem 2 pontos de vista. Se for na auto-estrada e se o carro se encostar a nós porque nós não damos meia e não andamos para a frente, há uma certa justificação. Apanho muita gente assim. As pessoas têm que perceber que se não andam para a frente têm que se encostar à direita e deixar andar quem precisa de andar. Se não for em auto estrada e se não for fácil ultrapassar não há justificação e eu, quando se colam a mim, então é que travo para ver se aprendem a ter mais calminha.

    ResponderEliminar
  9. Sim, é mesmo uma falta de segurança, a conduzir devemos sem lembrar-nos que temos de contar também com os outros~e não só connosco.

    ResponderEliminar
  10. Ainda há bem pouco tempo fiz uma viagem do Porto para Coimbra, pela Nacional, e tive um indivíduo desses atrás de mim. Travei uma vez para ele perceber. Afastou-se uns 30 segundos e voltou a colar-se. Travei a segunda, mais pronunciadamente, e passou a circular uns 30 m atrás de mim. ;)

    ResponderEliminar
  11. Felizmente não tenho apanhado com malta dessa... já há algum tempo!

    ResponderEliminar
  12. Acreditas que eu conheço uma pessoa que tem a mania que é bom condutor e que se cola aos outros carros de propósito, quando estão numa subida, em fila, só para os ver atrapalhados? Que gentinha...

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente contigo, também odeio que se colem à minha traseira.
    E desde que me "foram ao cu" então é que ando sempre com um olho no carro da frente e outro no retrovisor.
    Beijinhos.
    Kitty

    ResponderEliminar
  14. O travão de mão sempre foi o melhor amigo nessas alturas!

    ResponderEliminar
  15. concordo contigo ! também sou como tu .

    ResponderEliminar
  16. E que tal um disticozinho na traseira do teu popó, em letras garrafais a informar os incautos condutores, por ex:
    “ATENÇÂO!!! ASELHA AO VOLANTE!
    MANTER DISTÂNCIA SEGURA!!”
    E por baixo, em caracteres que podem ser menores, uma complementar.
    “ Distância recomendada nunca inferior a vinte metros” :)

    Eheh..

    ResponderEliminar
  17. Eu parece-me que é um fetiche que muitos têm!

    ResponderEliminar
  18. nem mais nem menos. concordo plenamente. irritam-me :S grrr

    ResponderEliminar
  19. eu nem posso dizer nada, já que tenho a carta e não conduzo! :S

    mas ouço sempre reclamar do mesmo|

    Giveaway no blog, Participa!
    http://paginaaolado.blogspot.com/2012/02/clubcouture-giveaway.html

    ResponderEliminar
  20. Às vezes não respeito essa distância, mas só se o carro da frente andar na estrada a pisar ovos e eu estiver desejosa por ultrapassar.

    ResponderEliminar
  21. Nunca ando na auto-estrada "a morrer"... mas também raramente saio da faixa da direita, pelo que não dou problemas a ninguém.

    ResponderEliminar
  22. Há quem goste de brincar com a sorte. Até um dia...

    ResponderEliminar
  23. Quando se chegam demasiado uso sempre o mesmo troque: dou um toque levezinho no travão. É vê-los a darem uma distância de segurança considerável no segundo a seguir. Infalível.

    ResponderEliminar
  24. Se aplicarmos na nossa condução ao volante de uma máquina brutal que é o automóvel, a velha máxima que gosto de aplicar na vida "A minha liberdade termina quando começa a do outro", acho que tudo correria muito melhor. Juntar a isso muita precaução e atenção, mas andar na estrada, é sempre uma tremenda sorte (ou falta dela) se tivermos o azar de nos "cruzarmos" com determinadas espécies. O Ser Humano ao volante tem uma tendência incrível para se transformar, e tendo em crer que é sempre para pior: fica mais bruto, mais egoísta, mais intolerante, mais mal-educado, e um rol de coisas tristes, pois ao volante, as pessoas sentem-se com poder. Transferem o poder da máquina para elas. E têm-no é certo! Mas em saber usar esse poder é que está a inteligência e só dessa forma seremos de facto "poderosos"

    ResponderEliminar
  25. Eu não sou muito acelera, mas quando vou a Tramagal de fim de semana, convenhamos que fazer 28o km em 3 horas a parar 10 minutos e metade é fora de auto-estrada, é porque não vou devagar, de resto e ao vir para cima ao domingo por exemplo, sou menino para pôr o "cruise control" nos 110/120 km/h e deixar-me vir por aí acima.

    No essencial concordo contigo, mas em relação à malta que se cola... uiiii como eles sofrem! Nessa altura, passam-me as pressas todas e faço meia cidade de Paços em segunda sem passar dos 30/40km/h... ainda ontem um jipe de alta cilindrada se colou a mim, quando eu vinha da rádio para casa e o parvo virou na primeira rua que apanhou e pela buzinadela que deu antes de virar, leva-me querer que não mora para aqueles lados!! ah ah ah!!

    Temos pena! :P :P :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Não gosto nada, é coisa que me chateia, ir a conduzir e algum colado à traseira do carro. É isso e os caracóis na estrada :D

    ResponderEliminar
  27. :) Acho k estás certissíma!!
    :) Bjnhuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  28. Eu também detesto que se colem à minha traseira! Acho que às vezes as pessoas não têm noção do perigo! Mas também detesto aquelas pessoas que quando estamos numa fila para uma saída dão muito espaço para o da frente e todos os que vêm nas faixas da esquerda e não estiveram para se chatear a estar na fila se metem à frente. E claro que detesto esses que se julgam espertos e se metem à frente dos outros que estão há imenso tempo na fila à espera.
    No fundo, acho que no trânsito as pessoas deviam ter respeito umas pelas outras e isso envolve dar espaço ao da frente para arrancar sem ter medo de deixar descair o carro e vir bater-nos, não irmos na faixa da esquerda se não vamos a ultrapassar e não irmos na faixa da esquerda enquanto todos vão na da direita em fila para sair e depois quando chegamos à saída meter-mo-nos à frente de todos só porque não nos apeteceu estar na fila.

    ResponderEliminar
  29. A mim também me irritam solenemente esses condutores. Bah. E aqueles que se colocam mesmo atrás de ti, quando num parque de estacionamento, não te deixando espaço de manobra sequer para saíres do lugar onde tens o carro estacionado, tendo em vista que o que eles querem é ir para o lugar onde estamos?! Já mandei muita asneira para o ar neste curto espaço de tempo em que tenho carta de condução à custa dessas ... coisas. xD

    ResponderEliminar
  30. Concordo tão contigo...acho isso uma péssima condução, nada defensiva.. Fico irritada mesmo, eu deixo SEMPRE uma distância de segurança do carro da frente, sempre. Um dia estava parada à entrada do parque de estacionamento daqueles com cancela e não sei porquê o velho que estava à minha frente lembra-se de fazer marcha atrás, se eu tivesse esse hábito...pimbas, tinha-me batido em cheio!!

    ResponderEliminar
  31. Também sou pelo cumprimento das regras e dos limites de velocidade. Às vezes são um bocado baixos demais, mas se estão lá é por alguma razão.

    ResponderEliminar
  32. eu às vezes colo-me ao da frente, mas só quando, por exemplo, eles se metem [à papo seco] à minha frente vindos de um cruzamento e depois vão ali a anhar. sei que é perigoso mas faço-o. aliás, acho que sou segura a conduzir, mas também gosto de carregar no pedal. manias.

    ResponderEliminar
  33. eu raramente me dou conta disso ... acho que tb ando sempre de gás colado :$
    :)
    **

    ResponderEliminar
  34. Há pessoas que com um volante nas mãos se transformam em selvagens... Tb não gosto que me façam isso, e se me colo ao carro da frente é só para preparar uma ultrapassagem. Agora, nas subidas, dou sempre distância... porque se a pessoa que tá à frente se atrapalha e stressa, mais depressa deixa descair o carro e me acerta!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  35. Isso é de deixar qualquer um com os nervos em franja! Detestoooo!

    ResponderEliminar
  36. Isso é qualquer coisa que a mim me dá uma urticaria descomunal. Tudo porque mesmo estando parada há uns anos levei uma pranchada em cheio na traseiro, tudo porque alguém vinha a tresandar a álcool que nem viu o carro parado. Desde então tudo que se aproxima demasiado à traseira do meu carro leva com uma abada de nomes feios pois.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura