Avançar para o conteúdo principal

Downton Abbey


Amanhã começa a "Downton Abbey" na Sic. Podia seguir nos canais por cabo, pois podia, mas aquilo começou, agora diz que vai recomeçar, perdi uns episódios pelo meio e deixei de perceber a história.

Amanhã vou começar a seguir - religiosamente - a série. O "Era uma vez" já cá canta - todas as sextas de manhã ponho a gravar e vejo quando posso o novo episódio. A "Downton Abbey" vai pelo mesmo caminho.

Leiam este artigo do I Online e deixem-se envolver na história. É mesmo a melhor série dos últimos tempos.

Comentários

  1. Mal posso esperar que comece a 3ª temporada. É mesmo série com selo de qualidade BBC.

    ResponderEliminar
  2. adoro adoro, mal posso esperar pelo resto. foi o meu entretimento nas ferias de Natal

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica ;) tb perdi o fio á meada e assim tb gravo!

    ResponderEliminar
  4. Já vi as duas temporadas, estou à espera da terceira, mas parece que só para Setembro e no Reino Unido...

    ResponderEliminar
  5. também programei para gravar a serie toda na na segunda feira passada ;) E tb tenho programada a serie Era uma Vez ( e já agora, mentes criminosas, gary descasado, uma familia muito moderna e lei e ordem)...Algumas das series qd começo a ver já terminaram de dar :P
    (e para mal dos meus bocados, agora programo as coisas atraves da net...ai que caraças, ha-de ser natal e eu a ver series de março...)

    ResponderEliminar
  6. ADORO!
    Só vi a 1ª temporada; entretanto, "perdi-me"...

    ResponderEliminar
  7. Já tenho a fófinha da ZON encareggue de gravar todos os episódios :)

    ResponderEliminar
  8. Estou curiosa com esta série, nunca vi mas já ouvi falar maravilhas.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  9. é brutal a série! vou passar agora para a segunda temporada e estou addicted!

    ResponderEliminar
  10. eu que sou uma confessa apreciadora de séries acabei por passar ao lado desta. Não me cativou minimamente. Não sei se por ser de época e por eu não simpatizar com histórias de época...

    ResponderEliminar
  11. Peço imensa desculpa, mas apaguei 4 comentários por lapso. :/ Peço desculpa aos visados.

    ResponderEliminar
  12. pena ser so em Novembro, mas ver se sei a q horas da pra seguir :D

    ResponderEliminar
  13. Downton Abbey é uma série maravilhosa. Vale mesmo a pena acompanhar!

    ResponderEliminar
  14. Penso que fui um deles, mas repito: é uma série realmente fora-de-série, a qual já compararam em qualidade ao Brideshead Revisited, o que diz alguma coisa da excelência da coisa.
    O resto, tu sabes, já perdeu actualidade :-). No entanto, ainda uma pequena correcção (pormenor pouci importante, mas ainda assim...): a série foi realizada para a ITV

    ResponderEliminar
  15. VdeAlmeida, é verdade. Nem reparei quais eram, mas lembro-me que foste que tu me corrigiste. obrigada. :)

    Quanto à série ter sido realizada para a ITV... desconhecia mesmo. Pensava, tal como li por aí, que fora para a BBC.

    ResponderEliminar
  16. Já vi as duas primeiras temporadas e achei muito interessante. Retrata, sob a perspetiva não só de uma família aristocrata mas também da sua imensa criadagem, uma época um pouco esquecida da História Moderna (o início do séc. XX, fazendo referências ao naufrágio do Titanic, à I Guerra Mundial e à consequente mudança de mentalidades da sociedade europeia). Tornei-me viciada nesta série, que é, em simultâneo, recreativa e educativa. Nunca mais sai a próxima temporada!

    ResponderEliminar
  17. Eu vou começar a ver agora na Sic, tenho ouvido falar muito em desta série :)

    ResponderEliminar
  18. A próxima temporada só começará a ser exibida em Novembro na Grã-Bretanha. Temos muito que penar...

    ResponderEliminar
  19. Querida S*, estou a acompanhar a reposição que fizeram na Tv cabo, e estou a adorar! Gosto de ver dois episódios de uma vez! Espero que dêem a segunda temporada, também de seguida. :)

    ResponderEliminar
  20. Toda a gente diz maravilhas dessa série. Tenho que dar uma espreitadela.

    ResponderEliminar
  21. eu tenho visto no pc. já vou para a segunda temporada

    ResponderEliminar
  22. Na foxlife, a segunda temporada acabou há pouco tempo, e ainda bem que a sic vai transmitir a série.Assim revejo os episódios antigos enquanto espero pela terceira temporada.

    ResponderEliminar
  23. Vi as 2 séries na Foxlife e amei! Anseio pela 3ª série!

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Vi o primeiro episódio ontem e confesso (vá, mandem pedras) que não me prendeu lá grande coisa e até bocejei um cadito...mas como tenho a serie agendada para gravar, vou continuar a seguir ;)
    (também detestei o 1.º episodio de "uma familia muito moderna" e hoje sou fã incondicional)

    boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura