Avançar para o conteúdo principal

"Mikael Blomkvist é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a sua vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo na sua revista Millennium. Quando Henrik Vanger, um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, Mikael tem nas mãos material irrecusável. Mas para sua surpresa descobre que, desta vez, esse material não tem nada a ver com escândalos financeiros, mas com o desaparecimento da sobrinha do empresário, Harriet, 36 anos antes, num encontro de família. Com a ajuda da sua nova e rebelde parceira, Lisbeth Salander, uma hacker de alto nível com problemas de comportamento social, irão desvendar muitos segredos da família de Henrik, até então escondidos na penumbra".

Quanto ao filme, só posso dizer que adorei. Adorei mesmo.

A primeira meia-hora foi um bocado parada, aquilo parecia que não desenvolvia, mas de repente tudo começou a acontecer e deixei-me envolver no filme.

O Daniel Craig esteve bem mas a Rooney Mara, que fazia de Lisbeth, é fantástica. Conseguiu-me irritar com alguns comportamentos mas, no final, fiquei cheia de pena dela. Até as rebeldes sofrem com problemas de amor. :) Agora tenho mesmo de arranjar os livros e devorá-los. É fácil de adivinhar que vou ficar (ainda mais) fã.

A banda sonora é um espectáculo... Músicas fortes.

A cena da violação foi muito bem conseguida. Chocante. Mas a vingança dela... essa é que foi boa!

Comentários

  1. Eu adorei os livros, aconselho-te a ler pois quase de certeza q ainda vais gostar mais q o filme...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pronto, aguçaste a minha curiosidade, lá vou eu... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já estava ansiosa para saber a tua opinião! E não fiquei nada desiludida com ela! :)
    Sou completamente fã da Lisbeth e a Rooney Mara esteve realmente fabulosa. Agora só falta leres os livros. E também vais adorar de certeza.

    ResponderEliminar
  4. O que aconteceu aos outros posts? Só consigo ver dois no teu blog...

    ResponderEliminar
  5. SF, sei lá... Acho que vais mesmo ter de seleccionar "mensagem antiga", debaixo do último post.

    ResponderEliminar
  6. TIPO, SÉRIO!!!!!!!!!!!!!

    tinhas de te por a contar metade do filme (qué pa não dizer que já quase contaste o filme todo!!) ???

    maldita tu, hein?!

    **

    ResponderEliminar
  7. and by the way, eu não vejo só dois, mas vejo só 3 ... depois deste post para "baixo" não se vê nada, é preciso ir a mensagens antigas. Não limitaste o número de mensagens a aparecer, por exemplo, por dias ou assim?

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  8. Sintonia, peço perdão. ahahah

    Não limitei, não... já verifiquei. Não sei porque acontece!

    ResponderEliminar
  9. Li os livros num mês! Confesso que estou com dúvidas em ir ver o filme... Mas acho que não vou resistir! :)

    ResponderEliminar
  10. estou a ler o terceiro livro e amanha vou ver o filme. o livro é delicioso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura