Avançar para o conteúdo principal

Aleatório

Este é o primeiro vez em que tenho contas para pagar, a ver se não me esqueço de nada. A luz já está, a água ainda não chegou, com o gás não tenho de me preocupar. A renda vou pagar amanhã.

Ah, chegou o aviso de recepção carimbado pela Zon. Significa que amanhã já posso ir devolver o material. Se não me contactaram até agora e o aviso de recepção com o anúncio de rescisão unilateral já foi carimbado... Amanhã vou à loja entregar o material.

Depois, com jeitinho e cuidado redobrado, procuro nova operadora.

Boa noite pessoal!

Comentários

  1. Agora que falas em contas por pagar, pelo menos com a água não te distraias, ainda hoje o meu pai estava a queixar-se que se esqueceu de pagar no prazo e pagou no dia a seguir e conseguiu pagar quase tanto de multa como de factura (tendo em conta que era a conta de água de um escritório)!

    ResponderEliminar
  2. sim, procura com jeitinho dear S ! Olha, faz a pesquisa das revistas da Deco. Pode ser que tenham.

    ResponderEliminar
  3. Andei meio ausente desde que te queixaste do problema da Zon, vejo que o conseguiste resolver :D também pudera...

    ResponderEliminar
  4. Estou ansiosa por dizer o mesmo "Este é a primeira vez em que tenho contas para pagar, a ver se não me esqueço de nada."

    Boa sorte na pesquisa da nova operadora ;)

    ResponderEliminar
  5. Põe tudo no débito directo e não tens que te preocupar.

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre tive zon e tenho milhenta razões de queixa em relação ao serviço de internet e em relação ao VOD, assim que me lembre foram os que me deram mais chatices. Mas acabei sempre por continuar com eles porque a alternativa (MEO) não me agradou...
    Melhor sorte desta vez
    bjs

    ResponderEliminar
  7. boa sorte com isso da Zon! Quando morei em Lisboa fiz tudo direitinho, entreguei tudo e os gajos continuaram a cobrar!! Felizmente tinha la uma amiga (na zon) que conseguiu que eles ganhassem juizo e deixassem de me cobrar dinheiro (nunca paguei nada, porque nao devia nada... mas eles já começavam com a treta da conversa do contencioso... mesmo eu tendo apresentado comprovativo da loja de como tinha rescindido!!!).

    Quanto às contas: aconselho arranjares um dossier, com micas, para as contas, numa metes tudo pra agua, noutra luz, gás, zon, despesas de saude, despesas de educação, contratos, etc etc. cada coisa 1 mica, e com 1 autocolante e sua designação para ser facilmente identificável.

    Contrariamente ao que foi sugestionado, não aconselho débito directo. As empresas são manhosas que doem, e às vezes cobram mais do que o na realidade é devido e dps para reaveres o dinheiro é um filme do diabo. Às vezes mais vale reclamar primeiro, acertar as coisas e só depois pagar o devido valor. Mas isso vai de cada um. Se eu tivesse feito débito directo com a zon, p.ex., bem estava tramada que eles às vezes pediam 60, 70 euros por factura (e eu so devia 36!!!). São meninos que "gostam" de se enganar... porque há clientes que não querem saber, nem querem reclamar... o melhor mesmo é seres organizada, teres tudo junto, e se for preciso metes post-its no frigorifico com datas para pagar as contas e fazer as leituras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura