Avançar para o conteúdo principal

À procura de casa

Ora bem... Hoje trago boas notícias nesta aventura que tem sido procurar um Ninho de Amor.

Muito perto da cidade, demorava 10/12 minutos a chegar ao trabalho, à la pata. Zona tida como sossegada, a 50 metros de onde vive a minha irmã. Tem muiiiitos lugares para estacionar, o paraíso do mais-que-tudo. :D

Vi, no mesmo prédio, dois apartamentos. Um T1 e um T2. Os dois sem equipamentos de cozinha.

O T1 tinha boa área de quarto, uma sala grande, um quarto-de-banho também grande. Tinha uma espécie de arrumo no corredor, que dá sempre jeito para enfiar tábuas de engomar, aspiradores e afins. Defeito? Não tem varanda. Defeito número 2, cozinha pequena. Dá perfeitamente para nós os dois, sim, visto que tem espaço para máquina de lavar, para os electrodomésticos e afins. Sobra pouco, sim. Mas também só precisamos de uma mesa para os dois. A sala terá mais do que espaço para mesa de jantar grande. É no primeiro andar. Até está abaixo do preço que queremos dar... por isso, sobram-nos 40 euros para podermos comprar os electrodomésticos às prestações. Vale, sem dúvida, o dinheiro. É uma boa hipótese.

O T2 é naturalmente mais caro mas é dentro do que queríamos dar. Claro que teríamos de comprar os electrodomésticos por fora... mas dá! Defeito principal? É um rés-do-chão. Não confio muito nos rés-do-chão. Posso viver numa cidade pequena, mas nunca se sabe... apesar disso, a zona é tida como calma e nada problemática. Além disso, o rés-do-chão dá para as traseiras de um supermercado, não para a rua. Vantagens? Ora, todas. Um terraço enoooooorme... Uma sala enoooorme... Um quarto grande para nós e outro quarto pequeno para fazer um escritório. Uma cozinha média mas muito arranjada e um WC grande. Mais uma vez, tem arrumo no corredor.

E porque não escolher logo o T2? Bom, só mesmo por ser rés-do-chão. Que, de resto, o preço não é impeditivo. Teríamos de comprar os electrodomésticos por fora mas hoje em dia as lojas têm tantas facilidades que ficaríamos a pagar aí uns 40 ou 50 euros mensais de prestação.

Depois do almoço vou visitar os dois com a mãe. Depois de ela me dar uma opinião, o mais-que-tudo vai lá dizer de sua justiça. Isto dele ter horários estranhos é meio chato. :P

Comentários

  1. Estará o ninho de amor cada vez mais para breve? Espero que sim!... ;)

    ResponderEliminar
  2. boa :) eu também não sou muito pelos rés do chão, mas é um T2... :) pensa bem...

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse a ti apostava do T2. Assim já tinhas quarto para o pequenino(a) que há-de vir. Ah e esse terraço enorme vai dar um jeitão para o pequenote andar de tricicolo :))))

    Desculpa mas penso logo como mãe!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu era capaz de optar pelo R/C. Hoje em dia, e falando em termos de segurança, é indiferente o local, o andar. Muitas vezes as visitas do alheio até optam pelos andares superiores porque não dão tanto nas vistas.

    Também se poderá colocar o problema da vizinhança porque é uma questão de sorte apanhar-se um vizinho que respeite o que mora em baixo e não se lembre de fazer o pátio caixote do lixo.

    Mas ponderados todos os factores, deves optar por aquele que mais gostas e que melhor te serve.

    ResponderEliminar
  5. Acredita que rés-do-chão não é só desvantagens. Vivi num em Leiria e não ter que subir escadas e poder carregar as compras do carro para dentro de casa sem grande esforço, ajuda e bem! Imagina-me com altas compras e a morar sozinha num terceiro andar! quanta ginástica não seria preciso! LOL E um T2 é sempre mais habitável, é sempre mais espaçoso! :)

    ResponderEliminar
  6. Vou dar-te a minha opinião, que é mto pessoal.
    Eu tive um T1 e soubesse o que sei hj nunca o tinha comprado. Era fantastico, muito acolhedor adorava, até pensar em ter um filho... é claro que não dava então pusemos à venda....e ai vimos onde estavamos metidos.... é super dificil vender um T1, apenas um mercado restrito os quer. Demoramos 3 anos a vender a nossa 1ª casinha e perdemos 33.500€. Conseguimos uma permuta e trocamos por um T3,agora tenho casa pro resto da vida (se for o caso).
    Por isto, eu se fosse a ti apostava no T2.

    Um bjinho

    ResponderEliminar
  7. compreendo que o rés do chão pode ser um defeito, mas se dá para as traseiras de um supermercado ... ninguém se vai atrever a saltar, acho eu :)

    mas muita sorte**

    ResponderEliminar
  8. Se optares pelo R/C apenas terás de fazer um investimento extra numas grades, pois quem quer mesmo assaltar tanto vai ao R/C como ao 16º. Beijoca!

    ResponderEliminar
  9. Estamos quase a passar a fase seguinte!! Depois vem a escolha da mobília (é cansativo)e escolher a decoração, que eu pessoalmente acho que é bem divertido!! :-) Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  10. Eu moro num rés do chão e quando vim para aqui tive os mesmos receios, tenho sempre a janela da varanda (ao nível da rua) aberta e olha graças a Deus nunca aconteceu nada. Acho que é mais fácil assaltarem um 3º andar do que um rés de chão por onde passam sempre pessoas.

    ResponderEliminar
  11. ando tb à procura de casa e tem sido DEPRIMENTE!! há com cada espelunca a pedirem 750€...........uma pessoa até fica bazeza!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu preferia o rés-do-chão se tem o terraço e é grande. Se a diferença não é muita em termos de pagamento... vale mais a pena. Digo eu lol :p

    ResponderEliminar
  13. Bem, eu ao contrário da maioria optaria pelo T1. A razão é mesmo o facto de ser R/ch. Não me sentira segura (apesar de ser verdade que assaltos ocorrem em todos os andares) e ter umas traseiras de supermercado como vista também não me agradaria. E a Ni tem razão quando diz que há vizinhos que não têm respeito por quem tem terraço e pára tudo lá.
    Quanto aos filhotes quando vierem logo pensas numa mudança. Isto no caso de estares a alugar, se fores comprar é mais complicado.

    ResponderEliminar
  14. Rés do chão é sempre um chamativo para assaltos embora eles, os assaltantes até sejam equilibristas, malabaristas e super-homens, mas no piso térreo é sempre um perigo: nada de roupas na rua a secar, nada de vasos com plantas..enfim.
    Bom fim de semana, pois então
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. Ninho de amor?? T1? T2? Isso mais vale o..."amor e uma cabana"...

    ResponderEliminar
  16. Eu apostava no T2. O quarto para o escritório e o terraço dão um jeitão! BJS

    ResponderEliminar
  17. Eu ia pelo T2! ;) Não me parece uma grande desvantagem ser no R/C. Como aqui foi dito, não é por viveres no R/C que estás mais sujeita a ladrões e afins. E pronto, é um T2, dá sempre mais jeito :)

    ResponderEliminar
  18. Eu escolheria o maior porque detesto sítios pequenos e acho que apartamentos pequenos no dia-a-dia não devem ser lá muito funcionais. Por outro lado, acho que nunca escolheria um rés-do-chão. Que faças a melhor escolha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura