Avançar para o conteúdo principal

À procura de casa

Pois é, está oficialmente aberta a época da procura do nosso Ninho de Amor. Ninho de Amor é lindo, há que admitir.

De manhã, visitámos um apartamento. Zona calma, zona bem frequentada, bom preço, a menos de 10 minutos à la pata do meu trabalho. Muitos lugares para estacionar, coisa importantíssima para o mais-que-tudo. Giro, áreas razoáveis, cozinha agradável. Eu gostei. Talvez amanhã vá lá de novo, com a mãe e a mana. Opinião familiar necessita-se.

Esta tarde visitámos outro. Um bocado fora de mão, mas também dá para vir a pé até ao trabalho. Zona mais rafeirita, é um facto. Não tendo nada contra os estudantes, são barulhentos, e é uma zona de muitos estudantes. Áreas também razoáveis mas cozinha a atirar para o minorca, além de estar completamente ausente de equipamentos. Opção já anulada, depois de discussão entre o casal.

Mais daqui a pouco vemos o terceiro. Bem no centro da cidade. Estacionamento zero, está bom de ver. Mas parece agradável, a avaliar pelas fotografias.

Nós somos muito decididos. Ou se gosta, ou não se gosta. Parece-me que esta busca vai terminar rapidinho.

Comentários

  1. Ena, que maravilha!! Espero que encontrem o tal :)

    ResponderEliminar
  2. Aaah que bom! Vocês vão encontrar uma que seja a cara de vocês.

    ResponderEliminar
  3. Desejo-vos boa sorte na procura do vosso cantinho! :) É uma fase muito gira, aproveitem-na ao máximo!!!

    ResponderEliminar
  4. Desejo-vos boa sorte na procura do vosso cantinho! :) É uma fase muito gira, aproveitem-na ao máximo!!!

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Que momento fofinho, escolher o ninho de amor :) Boa sorte! *

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte! É uma coisa gira de se fazer:D Eu adorei esta fase ;)

    ResponderEliminar
  7. estás com sorte que por cá agora já há muitos apartamentos para escolher. Há um ano e tal quando andei à procura do meu só havia meia dúzia. Uns eram uns ninhos de ratos os outros era de corar com o valor da renda!

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que sim, que encontrem rapidamente o vosso ninho :)

    ResponderEliminar
  9. Ora então boa sorte...;D

    ResponderEliminar
  10. Ora bem, não há nada como não complicar! E já não falta tudo! Agora é que vai ser ainda mais mel :p hehehe ;) Boa sorte nisso e quando houver fumo branco conta à gente!

    ResponderEliminar
  11. Vai surgir o apartamento perfeito ;) Pela descrição que fizeste o primeiro parece-me bom!

    ResponderEliminar
  12. Cláudia, por acaso nenhum dos 3 que vi era ninho de ratos... mas quando fui estudar para o Porto vi cada um pior do que o outro. E para cima de 400 euros!

    ResponderEliminar
  13. Pela andança das coisas cheira-me que o primeiro já é o ideal *-*

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte :) Com certeza vão achar o ideal!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Quando eu e o meu marido resolvemos comprar a nossa casita, apaixonamos-nos pela primeira e única que visitamos, a nossa actual. Claro que para isto ter acontecido, a casita teve que nos encher as medidas razoávelmente. E tivemos alguma sorte, talvez.
    Já passaram alguns anos e ainda não nos arrependemos de cá morar. :]

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  16. Olha que eu até compreendo o teu mais-que-tudo! Vivo no centro de Lisboa e sempre que tenho de deixar o carro na rua é um pesadelo para arranjar lugar!
    Beijinhos e boa sorte na procura! Tenho a certeza que vão encontrar uma casa à medida dos dois!

    ResponderEliminar
  17. :) boa sorte, espero k os preços ajudem tb....
    :)

    ResponderEliminar
  18. Querida S*, parece-me que não há amor como o primeiro, será?! ;)

    ResponderEliminar
  19. Querida S*, parece-me que não há amor como o primeiro, será?! ;)

    ResponderEliminar
  20. quando virem o Ninho de Amor vão adora-lo a primeira :)

    ResponderEliminar
  21. foi paixão à primeira vista, estou a ver ;p deve ser uma fase super gira, estou desertinha que chegue a minha vez :) boa sorte *

    ResponderEliminar
  22. Boa sorte! é tão bom a nossa independência amiga.... beijão!

    ResponderEliminar
  23. Qd comprei casa tinha 3 exigências : não podia ser r/c nem ultimo andar, tinha que ter 3 assoalhadas e prédio com elevador. Fiquei com a quarta casa que vi. Foi rápido e amo a minha casaaa!!!! :)

    ResponderEliminar
  24. Espero que tudo corra bem!! Eu antes morava numa casa em que não gostava nada e até que decidimos mudar!! Bastou-nos ver 3 casas...a terceira olhamos e dissemos é esta!! Pequenina como se quer, mas com muita arrumação e muito é uma casinha muito pitufa!! Tenho a certeza que quando virem o vosso ninho, vão perceber logo qual é!!! Às vezes elas são malandras e demoram mais tempo a encontrar, mas de certeza que está lá a vossa espera!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura