Avançar para o conteúdo principal

À procura de casa #2

Ai que os apartamentos é um stress. Todos me dizem o mesmo "perto do centro da cidade é difícil". O tal que vimos ontem ao fim do dia era giro, todo remodelado e tal... mas e estacionar no centro da cidade? Tá quieto, não há hipótese. Além disso, não tem varanda... tem uma mini-varanda onde não cabe um estendal. E temos medo que seja barulhento...

Não sei o que faça, não sei o que diga. Um stress.

Comentários

  1. Resta continuar a procurar até encontrar a tal...;)

    ResponderEliminar
  2. Então mas não gostaste do primeiro? Vai lá e fica logo com ele :)

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade, encontrar apartamento no centro é complicado, porque a maior parte deles já estão bem velhos, ou então há o problema do estacionamento. O ano passado estava a viver no Porto em pleno centro da cidade o que era fantástico, porque estava perto de tudo, morava mesmo em plena rua de cedofeita. O problema era quando o meu namorado ia ter comigo porque lugares á porta de casa nenhum, e os que tinha relativamente perto tinha de pagar.

    ResponderEliminar
  4. Calma, isso é apenas uma questão de oportunidade, vai surgir de certeza alguma coisa boa!

    ResponderEliminar
  5. com calma e muita paciência chegas lá ;)
    **

    ResponderEliminar
  6. Respirem fundo e enquanto menos esperam vão encontrar o apartamento perfeito :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que vocês vão procurar e procurar, e no fim vão optar pelo primeiro que viram. Aquele bem jeitoso, a 10 minutos do teu trabalho.
    Foi o único que até agora não recebeu reclamações :)

    ResponderEliminar
  8. Sem stress... Vão encontrar o que pretendem, pode é levar algum tempo :)
    Eu logo na marcação dava indicação do que queria e dizia que se não fossem dentro disso que não valia a pena perdemos tempo (eu e o comercial). Com alguma margem de manobra, mas excluam logo o que não querem MESMO e incluam o que querem MESMO.

    ResponderEliminar
  9. É por isso que vivo na aldeia e trabalho na cidade. É verdade que a distância (20 Kms) às vezes custa mas é outra qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  10. Força nisso. Em Viana há sítios espectaculares que, mesmo um bocadinho fora do centro, devem valer bem a pena.

    ResponderEliminar
  11. De certeza que vai aparecer um que seja o ideal. Há sempre. Basta procurar bem.

    ResponderEliminar
  12. Para mim, é FUNDAMENTAL existir varanda. Acho bonito uma varandinha numa casa, um espaço assim exterior onde ler ao fim de tarde...

    ResponderEliminar
  13. Apartamentos no centro corre risco de ser barulhento. Fique atenta a barzinhos. Longe deles.

    ResponderEliminar
  14. Passei isso há umas semanas, andava à procura de casa, com quintal, num sitio calmo e claro económico. Procurei em vários sitios e de um momento para o outro surge a casa com esses requesitos todos, por isso é uma questão de timing até encontrares ;)
    **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura