Avançar para o conteúdo principal

Grão a grão

Água: Check. Amanhã ligam.
Luz: Check. Amanhã só tenho de ficar entre as 8 e as 10:30 à espera do técnico e rezar para que ele não se atrase...
Gás natural: Oh, afinal ainda não tenho. O prédio já tem, mas falta terminar umas coisas. Só daqui a um mês, Por agora, temos a velha e boa botija de gás.

Quinta-feira vem o carregamento de mobília do mais-que-tudo. Grão a grão... enche a galinha o papo.

Por falar em papo e em comida, hoje ofereceram-me mais umas coisas, no trabalho: dois bacalhuços pequenos, café, açúcar, vinho do Porto, frutos secos, fruta em lata, dois bolos-reis... bom, o bacalhau reparto com a minha mãe, os bolos-reis vou tratar de comer e o resto vai para a casa nova. :)

Comentários

  1. Que bom. Que coisas boas. Gosto de vir aqui e ver como as coisas te correm ;)

    ResponderEliminar
  2. A última fase deste ano de candidaturas ao arrendamento jovem começou ontem e dura até dia 9 de Janeiro.
    Se for util...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Está tudo a correr bem na nova mudança de casa (e não só)! E ainda bem :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha :D só boas notícias!!

    ResponderEliminar
  5. Estás a ficar com a despensa cheia!

    ResponderEliminar
  6. ;) pareço eu há ano e meio atrás. Todas as pequenas coisas que fazemos sabem tãaaaooo bem:D

    ResponderEliminar
  7. JU, infelizmente para isso precisámos de recibos de vencimento de 6 meses... e eu só assinei contrato agora. :) Vamos ter de esperar pela próxima. Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Olá S*,
    apesar de não comentar muito, passo aqui todos os dias :)

    Também aluguei agora uma casa, mas ainda estou a espera de assinar contracto.

    Se não for indiscrição, para ligar gás, luz, água, tiveste que pagar?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Espero que não te aconteça como comigo, que ligaram no dia em que iam tratar da água a dizer que só dali a uma semana.
    Andas a portar-te mesmo bem no trabalho!

    ResponderEliminar
  10. Simples e elegante, não se paga nada por ligar água e gás. No entanto, se tiveres gás natural, tens de fazer uma inspecção antes de te ligarem o gás... e aí sim, acho que pagas 25 euros.

    ResponderEliminar
  11. daqui a pouco já vai estar tudo pronto :)

    ResponderEliminar
  12. aiaiai só te dão coisas boas!|!!!!! mulaaaahhhhhaaa! Parabéns p'ela vossa casinha tão bom o nosso ninho!

    ResponderEliminar
  13. Oh estes teus posts estão a fazer lembrar-me quando comprei esta casa há sensivelmente um ano atrás. Também tive de andar a tratar destas coisinhas todas!

    ResponderEliminar
  14. S. alerta alerta o gás é a maior roubalheira. lembro-me quando foi cá em casa o drama, veio um ligar, depois veio o inspector, entretanto arranjaram um qualquer defeito para pagar mais (tinha haver com o esquentador e o dioxido de carbono), vem novamente técnico e por fim inspector. e a brincadeira saiu-me uns belos duns 150€.
    não sei como funciona ai, mas está atenta.

    ResponderEliminar
  15. e que essa casa se encha de muiiiiito amor :) :)
    **

    ResponderEliminar
  16. Narizinho, obrigada pelo alerta... mas o proprietário comprometeu-se em pagar tudo se a casa chumbar na inspecção do gás. Nós só pagamos a primeira inspecção. :)

    ResponderEliminar
  17. Aos poucos aos poucos as coisas vão se compondo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Sendo assim: VIve esta experiência ao máximo e que tudo corra munto munto bem :D

    ResponderEliminar
  19. Huuummm...tenho que ir trabalhar contigo. É que por aqui não oferecem nada disso ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura