Avançar para o conteúdo principal

Dia da Mãe

Demos-lhe o maior. Da loja mais linda de todas, Conto de Fadas.

Dia da Mãe é acordar cedo, pôr a mesa bonita, comprar croissants e pão fresco, enrolar o queijo e o fiambre para ficarem bonitos no prato. É acordar o irmão e, os três juntos, acordarmos a mãe. Tomamos o pequeno-almoço, rimos com os gatos e, no fim, uma prenda que sabíamos que ela queria muito.

É almoçar em conjunto, provar os petit gâteau que comprei no Pingo Doce (e dos quais já ouvi maravilhas...). Mais logo, há jantar com toda a família reunida. No fundo, nós só precisamos de uma boa desculpa para fazer uma jantarada e reunir a famelga toda.

Comentários

  1. Uma curiosidade: porquê celebrar o Dia da Mãe neste dia?

    ResponderEliminar
  2. Acho lindo festejarem o dia da Mãe hoje e dessa forma :) Vocês são uma família muito unida, é muito bonito esse reconhecimento pela vossa Mãe.

    O carrossel é delicioso. Tenho que ir um dia a Viana e aproveitar para espreitar a loja da tua mana.

    Quanto aos petit gateau, compro os do Continente e são qualquer coisa! Ainda ontem à noite foi um!!!

    Um beijo enorme e tenham um grande dia :)MUA!

    ResponderEliminar
  3. A prenda é linda.
    E o plano do dia está perfeito. :)

    ResponderEliminar
  4. Acho mesmo engraçado festejar o dia da mãe hoje! :)

    ResponderEliminar
  5. só hoje é que vais provar os petit gateau?!?
    bem, eu já os enjoei :D :D
    bom feriado**

    ResponderEliminar
  6. E todos os motivos são bons para um rendez-vous familiar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. José Piçarra e Miss Murder: provavelmente não se recordam mas, até há alguns anos atrás, o dia da mãe era celebrado a 8 de Dezembro. Depois é que instituíram o dia 8 de Maio... mas a minha família nunca deixou de celebrar em Dezembro. Em 23 anos de vida, sempre celebrei em Dezembro.

    ResponderEliminar
  8. Acho interessante manterem a data de celebração do dia da Mãe :) e quando voces eram pequeninos, ela celebrava duas vezes por ano então... que na escola as crianças sempre fazem lembranças para levar à mae no dia da mãe em maio!

    ResponderEliminar
  9. Pingo Doce é uma rede de supermercados daí?

    Me traz boas recordações...

    =*

    ResponderEliminar
  10. Feliz dia da mãe. O presente é lindo. Desejo-vos um dia maravilhoso

    ResponderEliminar
  11. Parabéns à Mãe!! Espero que tenham um jantar muito bom e com todos juntos!!!!
    Abraço doce em especial para a mãe!!:)
    Sairaf

    ResponderEliminar
  12. Mas que diazinho tão bem passado :) Isso é que é mimar a mamã :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Eu também comemoro o dia mãe nesta data...e comemoro a outra também!!! Não tive um dia assim, mas também tive um dia da mãe muito simpático, já que os meus papas se dispuseram a fazer cerca de 400 km para passarmos o feriado juntos!!!:-)

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do que li!
    Um dia quero uns filhos assim!(De certeza que os vossos pais são excelentes pessoas e vos deram muito amor, carinho e sobretudo bons exemplos.
    É bonito ter-se uma família assim. Aproveita todos os momentos. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura