Avançar para o conteúdo principal

Das manias

Os agentes imobiliários têm uma mania que me irrita... E irrita-me ainda mais agora, que mexe com o meu bolso.

Se nós dizemos que estamos dispostos a dar "X", eles acham sempre que nos vão convencer a dar mais. Não vou, não dou nem mais 1 euro. Se eu sei que arranjo um apartamento bom ao preço que quero (porque já os vi para arrendar, mas não fui a tempo) não me vão convencer a dar mais 30 ou 50 euros.

Uma pessoa explica o que quer e eles respondem um invariável "tenho um perfeito para si". Chegamos lá e, ups, afinal custa mais 50 euros. Só subiria o valor se fosse realmente o meu apartamento de sonho! Stressa-me...

Ah, e quando digo "perto do centro da cidade" a minha ideia não é bem demorar meia-hora, a pé, a chegar ao trabalho...

Comentários

  1. irrita-me ainda mais que tenham uma noção muito esquisita das localizações, isto é, se dizemos que queremos apartamento perto do shopping, por exemplo, mostram-nos um na outra ponta da cidade e quando a gente diz que aquilo não é nada perto do sítio que queríamos, a resposta é «mas de carro chegam mais rápido», sendo que éramos 3 estudantes sem carro que isso já eles sabiam.

    e normalmente quando dizem «zona calma» é nalgum buraco onde ninguém quer viver.

    devia assim haver uns tradutores automáticos para a linguagem dos anúncios imobiliários, que dão sempre a volta à verdade cá com uma pinta! :)

    ResponderEliminar
  2. Não é bem assim. Experimenta vender/alugar uma casa. Eles aconselham-te a meter um preço mais baixo, para mais facilmente venderes/alugares. E eles perdem com isso.
    Se calhar a diferença pode estar relacionada com a localização ou com a própria construção da casa (estou a supor).

    ResponderEliminar
  3. Por aqui encontrei uma realidade muito diferente. Nos é que andamos atrás deles e a oferecer mais. Pago 1000 euros por um t1 na cidade e já estive num T2 a 5 minutos por menos uns euros. A verdade é que adoro este e me sinto em casa e não há preço que pague isso. É um inferno procurar casa, 15 cães a um osso. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. isso parece estar complicado. Espero que corra tudo bem e encontres o sitio perfeito para construíres o teu ninho do amor :)
    Beijinhos. *

    ResponderEliminar
  5. Minha cara S*, o truque é dizer que estás disposta a pagar menos 50 euros daquilo que realmente queres pagar.

    ResponderEliminar
  6. Cor do sol, se eu tivesse 1000 euros para dar, alugava uma moradia de luxo. Moro numa cidade pequena. :P

    ResponderEliminar
  7. A cor do sol, mora na Irlanda!!! É normal que pague 1000 euros.

    ResponderEliminar
  8. Fazes bem. Há situações em que tens de manter os limites que estabeleceste para ti. Só se realmente não arranjares mesmo nada ao fim de uma data de tempo é que vale a pena dar o braço a torcer.

    ResponderEliminar
  9. B*, olha, disseste-me algo que eu não sabia. Assim, de facto, é normal. :) Mas a questão nem é essa... cada um tem os seus limites. :P

    ResponderEliminar
  10. têm esse horrivel defeito :/ E dizemos que queremos um T1 mas ligam-nos para irmos ver um T3 LOL

    ResponderEliminar
  11. SEI o que é isso. Ando a tratar disso agora também. Aliás, ontem passei um dia de intenso contacto com muitos agentes imobiliários. É que há com cada personagem! xD

    ResponderEliminar
  12. Sim, moro na Irlanda. Não pagaria 1000 euros em Portugal, como é óbvio e não o disse para esfregar o meu dinheiro. Até pq aqui os salário são maiores e as rendas uma exorbitância, mesmo para os salários. O que queria dizer é que estou a pagar mais do que devia e que procurar casa é mesmo difícil por aqui, se não quisermos viver num pardieiro :).

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Cor do sol, não sabia que moravas fora... mas, mesmo que morasses, tinhas o direito de pagar 1000 ou 2000 por uma renda, o salário é teu. :)

    É muito complicado de gerir, sim... quero muita coisa, mas é tudo caro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura