Da divisão de tarefas (remate final)

Acho que se anda a cair no extremo. Daqui a pouco vamos ter de medir com regra e esquadro para ver se fazemos os dois a mesma quantidade de trabalho em casa.

Comentários

  1. Nem te dês ao trabalho de responder, nem vale a pena...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho tão mau uma mulher não saber fazer o básico em casa como o homem. Acho triste que se viva naquela onda de "ah e tal tenho uma carreira por isso não tenho que me preocupar com tarefas menores". Para mim, uma mulher completa é a tal " lady na mesa e louca na cama"
    É certo que não temos que saber vincar camisas como se disso dependesse a nossa sobrevivência ou fazer um menu de degustação todos os dias ao jantar, mas tem que dar para ser, pelo menos, auto-suficiente para mais de 15 dias.

    No que a eles respeita, faço a leitura pela mesma cartilha. O meu é uma tristeza na cozinha (mas andamos a mudar isso), mas limpa o pó, aspira, lava e trata da roupa tão bem quanto eu. Não foram uma nem duas as vezes que cheguei a casa e tinha tudo limpo e cheiroso. Tem que haver um equilibrio, claro que há dias em que eu faço mais que ele e vice-versa, mas não andamos propriamente a apontar e a fazer um top five de quem faz mais.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, obviamente. É isso mesmo. Estive 4 anos sozinha no Porto e cozinha, tal como a minha irmã. Nem sempre saía bem, mas cozinhava, limpava, fazia tudo. Não preciso da mamã para me fazer nada. O namorado não está tão habituado ao desenrasque, mas está-se a habituar, a pouco e pouco. Pode ser que um dia chegue a casa e ele também tenha limpado tudo sozinho... duvido, mas pode ser que sim. :P

    ResponderEliminar
  4. Só faz isso quem não está numa relação a sério, porque quem está não mede essas coisas! : )
    Quanto aos comentários, haverá sempre gente que tem de vir implicar com a vida dos outros... e porque será?!...

    ResponderEliminar
  5. Medir pode ser bem bom...em conjunto:)

    ResponderEliminar
  6. A divisão de tarefas é relativa e cada casal decide aquilo que é melhor para o casal. Não há nada standard, portanto, ainda que fizesses tudo ou ele fizesse tudo em casa, ninguém teria nada a ver com isso, porque cada casal funciona como quer - e desde que funcione, cada um sabe de si!Dos moralismos: quem mais julga mais tem que se lhe diga.
    Curte esta fase e siga a marinha.

    ResponderEliminar
  7. Quanto mais importância dás pior e nem tens que dar satisfações a ninguém :)

    ResponderEliminar
  8. Dei razão a alguns comentários que recebi e eliminei o post abaixo. Não fazia cá falta. :)

    ResponderEliminar
  9. sabes, uma coisa que me irrita bastante são mulheres armadas em feministas, que pensam que lavar um tacho ou cozinhar uma refeição significa que a mulher se está a rebaixar a e submeter a um papel inferior só por cuidar de uma casa.

    pois eu estou de acordo contigo, e digo mais, quando estiver a viver com o meu namorado, faço questão de manter a casa limpa e arrumada, e de lhe cozinhar refeições boas e quentinhas todos os dias, e de cuidar dele que nem uma namorada babada. e tenho a certeza que ele ajudará nalgumas coisas, mas não tenho problemas NENHUNS em dizer que gosto de fazer o papel de dona de casa e que gosto de cuidar de uma casa e de cozinhar. e isso não me torna inferior a ninguém. não é por isso que gosto menos der ler, estudar, aprender - às vezes parece que as pessoas pensam que tomar conta de umas tarefas domésticas é sinónimo de tacanhice, burrice, ou pobreza de espírito...

    e tenho 21 anos - ai, uma rapariga tão nova, como é que tenho esta mentalidade retrógrada, diriam alguns! ;)

    ResponderEliminar
  10. Lol, engraçado que por aqui acontece o mesmo...

    Gosto do teu cantinho ;)

    ResponderEliminar
  11. A.S., bom, eu não vou dizer que gosto de manter a casa limpinha, que isso dá-me preguiça. Mas gosto bastante de cozinhar, sim. Não sinto necessidade de dizer "hoje cozinho eu e amanhã cozinhas tu". Gosto de ele esteja ao meu lado, a ajudar, a fazer comigo... mas se fizer eu sozinha, não me cai nada ao chão. ;)

    As pessoas estão a cair num extremo...

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa estamos a ter alguns problemas com as tarefas domésticas. Eu cozinho! Ele arruma a cozinha! Esse ponto está seguro! Quanto ao resto... Às vezes esqueço-me que o cesto da roupa suja está cheio e que tenho que pôr a máquina a lavar. Mas… quando vou a ver ele já fez isso! Quanto ao estender a roupa também não me posso queixar! Ele também toma a iniciativa! Nesse aspecto não tenho nada a dizer! Também ele está mais tempo em casa! (Está desempregado.)
    Devo confessar, que nunca fui habituada a fazer nada, e que tudo me aparecia feito… por isso, passa-me muitas vezes ao lado arrumar o quarto antes de sair de casa, arrumar o secador, a maquilhagem que fica em cima do móvel, e limpar aqueles cabelos que ficam no lavatório quando nos penteamos à pressa antes de sair de manhã, a correr, cheias de pressa... não me lembro que aquilo faça tanta diferença a uma casa que aparentemente estará vazia…! Confesso, sou muito desleixada e desarrumada. Só reparo quando chego a casa ao fim do dia! E ele passa-se!!! Ele é muito mais arrumado! Além de ser naturalmente organizado, sempre foi habituado a isso. Já eu...se não fizesse a cama não fazia! E além disso sabia que em determinados dias tinha quem me arrumasse o quarto. A minha mãe, que também estava muito pouco tempo em casa, devido à prática profissional, nunca me chateava muito com isso (só em casos de desespero lol), até porque também nunca foi muito “chegada” às tarefas domésticas…
    Não tenho a pretensão de ter a minha casa sempre num brinco! Lido bem com a desarrumação... Não vivo numa montra! Mas…sei que tenho que mudar. Estarei assim tão errada? Serei a única a ter preguiça de fazer a cama antes de sair de casa??
    LOL
    Não tenham medo! Digam o que vos passou pela cabeça! Ralhem-me! Eu mereço!!!! ;)

    ResponderEliminar
  13. ahahah

    Mary, suponho que haja muita mulher na tua posição. Bom, eu sempre fiz tudo em casa... ou melhor, eu sei fazer tudo em casa (cozinhar é que está mais ou menos) mas, a verdade, é que a mamã é que costuma fazer tudo. Eu apenas ajudo. Agora vou passar eu a coordenar essas coisas... e espero que o namorado também se empenhe, claro. :)

    Tens um namorado de ouro!!

    ResponderEliminar
  14. Gostei da última frase! ;)

    Desejo-te tudo de bom para esta nova fase! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares