Avançar para o conteúdo principal

Serei um bicho raro?

Eu nunca fui de férias. Assim mesmo ir-ir de férias. Em família, a última vez que fui de férias foi, pasmem-se, na Expo 98. Lá fomos nós, minhotos, até à capital, terra de mouros, passar 3 dias na Expo. O meu pai sempre trabalhou fora do país, a minha mãe não fazia férias sem ele, pelo que os meus tempos livres eram mesmo passados em casa.

Depois, com o divórcio, a porca começou a torcer o rabo e deixou de haver dinheiro para férias. A loucura das loucuras foi há 3 anos, quando fui 5 dias para o sul de Espanha... em casa do meu pai. Nada de excitante, portanto.

Desde então, menos férias tive ainda. Ou estive a estudar e passava o Verão a trabalhar, para amealhar dinheiro, ou passei o Verão a estagiar, ou a fazer outra coisa qualquer. De férias é que não estive.

Posto isto, sou um bicho raro. Nunca fui ao Algarve. Não sou viajada, não tenho por hábito sair do país (Galiza não conta). Em breve, também não me parece que vá viajar, visto que quero juntar os trapinhos. Um dia, quem sabe? Pelo menos na minha lua-de-mel, pretendo sair daqui. ahahahah

Comentários

  1. LOL, esse riso no fim, em itálico soou-me a mórbido! :P

    Eu já fui, mas não muitas vezes, até porque o meu pai, como é uma pessoa que já foi a muuuuitos sítios e conhece tudo, acha desnecessário ir connosco porque ele já conhece. É.

    ResponderEliminar
  2. Isso é um bocado triste. Visto que uma das melhores coisas do mundo é viajar. Sempre que poupo dinheiro é a pensar numa viagem...

    Ainda há bocado li uma frase que faz muito sentido: "The world is a book and those who do not travel read only a page". E a verdade é que foi em viagem que aprendi mais!

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que quando começares não consegues parar :)

    ResponderEliminar
  4. Maria, não acho que seja triste. É uma questão de prioridades. Preferimos gastar o dinheiro noutras coisas, como a nossa formação superior... a minha irmã preferiu gastar dinheiro a abrir a loja dela. E eu oh, estou a juntar dinheiro para morar com o homem que amo. Podia ter viajado muito, este ano? Sim, até podia, o estágio profissional era bem pago. Mas preferi ajudar a minha família. Prioridades. :)

    Mas sim, gostava muito de viajar... e um dia vou dar-me a esse prazer. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu já não posso dizer isso.

    Com a família fiz algumas vezes (não muitas, mas tanto dentro do país como fora), desde que cresci e fui ganhando uns trocos eu e o namorado vamos tirando uns dias para ir passear. Para o estrangeiro não se tem proporcionado tanto ((€€€€), mas em Portugal já conhecemos bastante. Fins de semana alargados e uns dias de férias são sempre bem aproveitados.
    é por isso que é importante não pôr o carro à frente dos bois. Nós já namoramos há quase 7 anos e antes de pensar no passo mais definitivo tinhamos como certo que era muito bom aproveitar o conforto financeiro que era morar na casa dos pais para poder fazer coisas que agora que temos uma casa se torna mais dificil. E cada um desses momentos foi muito importante para evoluirmos enquanto pessoas mais cultas e, sobretudo, enquanto casal com experiências mútuas.

    ResponderEliminar
  6. Acabei mesmo agora de fazer um post sobre viajar..

    Eu também nunca fui ao Algarve. E com os pais, fui duas vezes a frança visitar família, passei 3 dias em Lisboa quando tinha uns 6 anos e passei 15 na Povoa de Varzim em 2 verões.

    Não estou muito melhor que tu nesse aspecto xD

    ResponderEliminar
  7. Não és bicho raro nem bicho comum, és tu! Cada um tem a sua vida e, como tu muito bem dizes, as suas prioridades.

    Eu sou um bicho viajante (e viajado), porque tive uns pais que gostavam de viajar e que me levavam com eles para todo o lado - a minha mãe, até grávida, viajava :-) E, por 'culpa' deles, adoro viajar. Tal como a Maria Bolacha, sempre que tenho dinheiro extra, lá vou eu! :-) Viajar é um dos meus maiores prazeres.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou o contrátrio! Adoro viajar e sempre que posso, faço a mala. rs, dia 16 já será mais uma aventura ;D

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda só fui a França, mas gostava de ter mais possibilidades para puder visitar outros lugares.

    ResponderEliminar
  10. Eu também não sou muito viajada ainda mas adoro. É das melhores coisas que há ver mundo e ganhar outra visão. Pensa em investir nisso porque de facto vale mesmo muito a pena, ainda por cima com a profissão que tens, só te traria vantagens ;)

    ResponderEliminar
  11. Vá, pensa que agora com o mais-que-tudo terá um sabor ainda melhor! O que está para trás, lá fica. Agora, é seguir em frente e fazer o que não se fez! Desde que haja saúde, dinheiro e vontade, ui, tudo é feito! :)

    ResponderEliminar
  12. Acho que o amor te faz viajar mais do que a maioria dos leitores. :P

    ResponderEliminar
  13. Olha, por aqui a mesma coisa. Já fui uns 4 dias ao Algarve com os meus pais, sim...Há muitos anos. Mas há muitos anos também que não tenho férias assim. Com o meu maridão faço umas escapadinhas de fim-de-semana, de vez em quando. Mas prefiro investir mais na qualidade de vida do dia-a-dia:) Jantamos fora pelo menos uma vez por semana, vamos muito ao cinema, fazemos coisas giras muito regularmente. Não sobra dinheiro para férias, mas também não passamos 90% do ano a ansiar pelos 10% de férias para descansar. Intercalamos bem as coisas o ano todo. E muita gente me diz que devia viajar mais... Mas confesso que não sou grande fã da coisa. Só passear aqui por Portugal:) Talvez mude!

    ResponderEliminar
  14. S*, são as tuas prioridades!eu fui enquanto solteira...agora?!o meu pequeno dá muita despesa e temos sempre receio que lhe falte alguma coisa.
    são as nossas prioridades.
    bj



    ps: o teu SLB lá ganhou ao meu SCP!

    ResponderEliminar
  15. Minha linda, conta-me algo de novo!! A primeira vez que fui de férias foi no meu primeiro ano de casada! E nem fui de lua-de-mel para nenhum lado especial! Ou melhor, fui para a minha casinha o que foi bastante especial, à época! :))

    ResponderEliminar
  16. Mas, em compensação, já fui a 15 países!
    Por isso, tens muito tempo! :))

    ResponderEliminar
  17. Eu conheço alguns países até, mas quero conhecer muitos mais. Adoro viajar! Mas antes de tudo, quero conhecer Portugal, principalmente o Norte :) Ando a tentar convencer a namorada ahah
    Mas ainda és nova, tens tempo para conhecer o mundo (quase) todo :p

    ResponderEliminar
  18. Compreendo-te perfeitamente.
    Eu, por acaso, já fui ao Algarve. Tinha uma amiga de lá quando estava a estudar na universidade e por duas vezes, em vez de ir passar o fim de semana a casa da minha família, fui passar o fim de semana a casa dela. A terceira e última vez que lá fui foi na minha viagem de lua de mel que foi, pasmem-se, um passeio de carro de norte a sul do país ao longo de uma semana...
    Depois disso, as únicas férias que tirámos foi dois fins de semana "cá dentro", um no Gerês e outro em Sintra.
    E não morremos por causa disso! Claro que adoraria conhecer o país e o mundo... mas é a vida!
    Feliz na mesma!

    ResponderEliminar
  19. Querida S*

    Também me sinto uma ave rara, tal como tu nunca fui ao Algarve, nem nunca tive férias nem sei o que é... O pior é que sou mais velha que tu ahahahah

    um dia vamos viajar também!

    ResponderEliminar
  20. Já fiz férias algumas coisas, coisa de uma ou duas semanas, mas também é muito raro ;) Ainda tenho o mundo inteiro para conhecer! eheh

    ResponderEliminar
  21. deixa lá, noa es a unica. só comecei a ir de ferias à dois anos. e mesmo assim é sempre so uma semanita ou quinze dias. alias, acho que para o ano que vem, nem vai haver.

    ResponderEliminar
  22. Tens muito tempo. Com a tua idade eu mal ganhava para comer e só comecei a fazer férias, de tenda às costas, depois de casar.
    Não desanimes. Terás outras coisas melhores que outros nunca terão, porque não se vende em lado nenhum.

    ResponderEliminar
  23. Cada vez gosto mais de cá vir, ler os teus posts apaixonados! Até num post sobre férios consigo ver que estás totalmente "in Love".

    ResponderEliminar
  24. Não posso dizer o mesmo uma vez que viajo sempre que posso. De facto tiro poucas férias por ano, algumas ficam por tirar mas quando tiro é mesmo para sair daqui.
    Tu aproveita pelo menos na tua lua de mel e...há viagens baratinhas ;) podes sempre fazer uma escapadinha.

    ResponderEliminar
  25. Não és um bicho raro, enquanto nesta fase inicial da tua vida as decisões recaíam nos teus pais (ou mais tarde mãe), agora terás disponibilidade para escolher o destino de férias e certamente muitos se proporcionarão.

    ResponderEliminar
  26. É como tu afirmaste. Uma questão de prioridades.

    Devo confessar que gosto imenso de viajar e conhecer novas culturas e gentes. Mas na verdade é um sonho que não cumpri até ao momento na sua plenitude. Em criança as férias limitavam-se à praia perto de casa. Quando era mais jovem não tinha dinheiro para grandes viagens. Entretanto casei, tive filhas e o dinheiro não dava para tudo. Optei por ter uma boa casa e dar a educação que posso às minhas filhas para não terem que estudar e trabalhar como eu tive.
    Graças ao meu trabalho na rádio e à minha actual profissão tive oportunidade de conhecer o País todo.

    Nos últimos anos, quando é possível, lá tiro umas férias que me levam até à vizinha Espanha e pouco mais.

    Beijo

    ResponderEliminar
  27. O tempo chegará em que talvez consigas as férias-viagem que tanto almejas. Com planejamento e economia se chega lá.

    ResponderEliminar
  28. Ramalhete, também é verdade. Enquanto os meus pais estavam juntos vivíamos bastante bem, mas nunca fomos de fazer grandes férias. Como o meu pai trabalhava fora do país, suponho que nas férias gostasse mesmo era de estar em casa. E depois da separação, bom, ficamos reduzidos a um ordenado. Um dia organizarei a minha vida e farei as férias que entender... e eu não sou exigente, Barcelona já era um sonho!

    ResponderEliminar
  29. eu sempre tive férias com os meus pais e agora com o meu namorado também adoro de fazer os meus passeiozinhos. viajar pelo mundo fora é um dos sonhos que quero mesmo realizar. há que definir prioridades, claro, mas penso que com um esforço aqui, com um amealhar ali, a coisa se compõe. :)

    ResponderEliminar
  30. Então tb sou um bicho raro, eu férias férias de estar num hotel de papo para o ar nunca fiz, nem o algarve conheço.... um passeios sim, mas coisa muito modesta ;) melhor do que nada... bjs*

    ResponderEliminar
  31. Pronto, já temos tema de conversa para o lanche de amanhã:) Férias é comigo, viagens nem se fala. Ainda assim, tenho muito mundo para percorrer:)

    PS - Amanhã não há Natário, é terça!

    ResponderEliminar
  32. Um post baseado neste post, no meu blog:

    http://oregressodabolachinha.blogspot.com/2011/11/as-minhas-viagens.html

    A minha opinião, baseada na minha experiência, é que crescemos e aprendemos muito mais das viagens, do que qualquer peça de roupa que possamos comprar. Claro que são prioridades, mas bem planeadas, as viagens não têm que necessariamente ser caras. (viajei pela Bélgica com 60€, incluindo viagens)

    Também comecei a viver com o meu namorado este ano. Vivemos com pouco e super-felizes, por isso é que se chama construir uma vida a dois e não fazer-tudo-de-uma-vez antes de começar uma vida a dois. Por isso, compreendo as prioridades, mas são apenas desculpas. ;)

    Quando começares a viajar vais entender como é viciante :)

    Boa sorte com tudo!

    ResponderEliminar
  33. eu viajei pela primeira vez aos 24 anos - lua-de-mel: brasil - por isso ainda vais muito a tempo ;)
    antes disso não tinha ido mais longe do que a madrid, e de carro. depois o 'bichinho' pegou ... (adoooro andar de avião) madeira, barcelona, tunísia, frança, suiça, londres, malta, sicília, florença, marrocos ... tem sido sempre a somar (na maioria em low cost). e ainda uma infinidade de países por conhecer :)

    ResponderEliminar
  34. Não és a única.
    Eu nunca pus os pés em Espanha.Acho que fui uma vez a Badajoz.

    ResponderEliminar
  35. Ora aí está prioridades! Também não conheço muito! Mas como leio imenso já tenho assim uma listinha de lugares que desejo conhecer... Um dia vou fazê-lo.
    O que importa é que sejas feliz!

    ResponderEliminar
  36. Acho que a maioria do pessoal não entendeu que não é uma questão de gostar de viajar. É uma questão de não poder viajar porque não se tem dinheiro.

    Eu e a S* temos um pai que ganhava muito (e ainda ganha) dinheiro. Infelizmente ele viajava o mundo todo em trabalho e nunca nos levou com ele, nunca disse "Venham passar uma semana à Holanda, à Suiça, à Alemanha, a Espanha, a França, a Àfrica...", e nós na altura não tinhamos discernimento para entender como isso era estúpido da parte dele. Mas hoje percebemos porque não dizia. lol

    No entanto, depois de um divórcio dos pais e da nossa situação económica ter virado, não do 80 ao 8, mas do 80 ao 15 (por aí...), não temos hipótese de viajar. Mesmo eu que já não vivo em casa às vezes ajudo a mãe com dinheiro. É complicado.

    Mas sim, adoramos viajar. Simplesmente nunca o experimentamos. lol

    ResponderEliminar
  37. POis, a questão é essa... não sou eu que me armo em esquisita e que não quero viajar... é o dinheiro que tem de ser utilizado para outras coisas. :)

    ResponderEliminar
  38. Minha querida... és lá algum bicho raro!!
    Eu só fui uma vez ao Algarve... e precisamente nas minhas núpcias... o que já vai há uma eternidade!! (lol)
    Mas é assim: tivemos logo que nascer tão longe do melhor destino de férias do país... fazer o quê?


    És nova e tens a vida toda pela frente!

    Beijinhos de esperança!

    ResponderEliminar
  39. Se me dão licença, vou puxar a brasa à minha sardinha.Mas qual Algarve qual quê....venham passar uns dias ao Oeste que é lindo, fantástico e maravilhoso. Tem um clima peculiar no verão, mas merece bem a visita.
    (Recomendo a zona de S Martinho).

    ResponderEliminar
  40. Eu, Ana Catarina, confesso que também nunca fui ao Algarve (ou será Allgarve?), para ser mais precisa não passei de Lisboa para Baixo! :)

    Mas um dia não há-de ser dia, e lá vamos nós molhar o cú ao sul, S*zinha :D LOOOL xD

    ResponderEliminar
  41. Nunca vieste ao "meu" Algarve??? Olha, pois eu também nunca fui ao "teu" Minho! :-D

    ResponderEliminar
  42. Viajar é das coisas que mais gosto de fazer. Amo!!! PAssear, ir, ver, cheirar, estar!!! Gente, cores, odores, vidas,modos, objectos, ...amo viajar!

    Não considero que tenha viajado muito, mas já dei umas "voltinhas".

    Hoje tenho 42 anos. Sou Lisboeta, nascida na capital e criada nos arredores. Só aos 20 e poucos anos é que fui ao Algarve. Nessa altura achava-me MESMO uma anormal. TODA A GENTE conhecia o Algarve... e eu...

    Hoje, já conheço alguns lugares e aprendi que "normal" é tudo, desde que estejamos bem connosco, com os que amamos e vivamos o mais perto possível da Felicidade!

    E por isso, Normal é o que cada um queira considerar.
    Compreendo muito bem as tuas prioridades (nem precisava de compreender, são tuas!) mas posso dizer que concordo com elas de uma forma geral.

    Gosto dessa tua forma de viver o Amor e a Vida. E sabes, viajar é BOM, mas melhor ainda é viajar com quem amamos!!! Um dia, que possas, força! Mas se não passares do Minho, garanto-te que não é por isso que serás menos feliz... :)

    Um beijinho daqui, desta Lisboeta, enviado daqui dos arredores de Lisboa

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura