Avançar para o conteúdo principal

(quase tão) inevitável como a morte

Sempre que decido maquilhar-me, mal acabo de aplicar o rímel nas pestanas, decido espirrar. Toda a gente sabe que é impossível espirrar de olhos abertos e, por isso, borrato-me logo toda. Depois lá tenho de molhar uma cotonete com desmaquilhante e tentar limpar, mas fico suja, claro está.

Comentários

  1. Isso é que é sentido de oportunidade, hehe :)

    ResponderEliminar
  2. :) agora ri com vontade.
    E espirrar enquanto se conduz?

    ResponderEliminar
  3. Acontece-te sempre sempre? :) ahaha, super engraçado!

    ResponderEliminar
  4. Acontece-te sempre sempre? :) ahaha, super engraçado!

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo NUNCA tirar o rimel no fim da noite Bem tento, acordo sempre a parecer uma doninha.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! Ás vezes também me acontece isso :)

    ResponderEliminar
  7. Raquel, ufa, afinal não sou só eu. Tu, que te maquilhas lindamente, sofres do mesmo mal... :) Eu uso desmaquilhante, eu uso óleo de bebé (sai bem, por acaso!), eu uso tudo... eu esfrego, esfrego, esfrego, mas fico sempre a parecer um panda.

    ResponderEliminar
  8. eu é comichão nos olhos, esqueço-me que tenho make up e pumba lol

    ResponderEliminar
  9. Eu por muito desmaquilhante que use, é certo e sabido que noite a seguir a usar o belo do rimel pareço uma de duas coisas... ou uma vitima de qualquer violência, essencialmente se pensarmos num rimel azul..em que fico com a zona a volta dos olhos azulada, ou se for rimel preto pareço que saí ou de um concerto dos Mão Morta (nada contra os senhores, mas o visual não é bem o meu) ou então que sou portadora de umas olheiras dignas de meter o ministro das finanças a um canto.

    ResponderEliminar
  10. Hermione, uso lentes, quando me maquilho os olhos têm tendência a secar... decido esfregar os olhos e ups, então lembro-me da maquilhagem... demasiado tarde!

    ResponderEliminar
  11. Eu meia volta enfio o rímel no olho, o reflexo imediato é fechar o olho com força e obviamente fico toda borratada!
    Coçar os olhos sem me lembrar que tenho rímel também é frequente para estes lados x)

    ResponderEliminar
  12. Mas sempre! Bolas, isso é que é azar ;)

    ResponderEliminar
  13. Isso acontece-me quando estou a arranjar as sobrancelhas com a pinça. Mas de facto depois de meter o rimel é mais chatito é :D

    ResponderEliminar
  14. Nunca me aconteceu! Borrato-me sempre é a passar o lápis. A minha sorte! Fico sempre toda chateada!

    ResponderEliminar
  15. Ah, também já escrevi sobre isto. Sou IGUAL!

    ;p

    ResponderEliminar
  16. É por estas e por outras que não uso rimel :)

    ResponderEliminar
  17. Eu não tenho propriamente esse problema, mas também não me dou nada bem com rimel:S

    ResponderEliminar
  18. E quando se usa eyeliner?! É horrível ter de coçar o olho e ficar todo borrado, pior do que com o rimel...

    ResponderEliminar
  19. S*

    O "sujo" do rimel retira-se com um cotonete embebido na tua base ou corrector de olheiras ;)

    ***

    ResponderEliminar
  20. - eu cada vez que me maquilho tb acabo sempre por borratar -.- é karma :x

    ResponderEliminar
  21. Menina: para os espirros solução fácil é começares pelo rímel e só depois deste secar é que pões o resto (pelo meio limpas a porcaria).
    Para a questão dos olhos que secam e das mãos que não param de mexer é o rímel waterproof. Sério, no more panda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura