Avançar para o conteúdo principal

Neste aspecto, não mudo nem nunca mudarei de opinião

Matar animais para lhes tirar a pele e fazer roupa supostamente chique é a coisa mais horrorosa e desumana que podem fazer. Não me choca que usem pele de vaca para roupa ou calçado, até porque a vaca também é abatida para comer. Mas matar raposas, martas, visons, focas, apenas para roupa de luxo... enfim, é coisa que me repugna.


Andarem com peles dos bichos ao pescoço faz-me imensa impressão. Se vissem uns vídeos dos bichos a seres esfolados ainda vivos, talvez vos tocasse o coração. Talvez.

Sobre o abate de animais para comidinha, também sou da opinião de que o abate deve ser feito da forma mais indolor possível. Não sou ingénua e sei que tal não acontece, nem de longe nem de perto, mas mantenho a minha posição.

Comentários

  1. Concordo contigo a 1000%.
    Mas certas pessoas ainda devem pensar que estamos no tempo das cavernas, em que não havia mais nada para fazer roupas...

    ResponderEliminar
  2. Bem eu acho que nesta discussão cada um tem os seus limites e as suas razões. Honestamente eu não consigo distinguir o uso de pele de vaca ou touro para cintos do uso de pelo de coelho. Ambos são abatidos para comer pelo homem no entanto as pessoas repudiam quem usa pelo de coelho, talvez pelo animal ter um ar que apela mais ao coração. Sou naturalmente contra o abte violento de animais seja ele qual for mas admito que há pelos verdadeiros que gosto de usar enquanto outros nem pensar.

    As peles sintéticas também têm os seus contras que nunca ninguém fala e são completamente inimigas da natureza. Acho que há que encontrar um meio termo sem extremismos mas acima de tudo acho que as pessoas devem usar algo com que se sintam bem.

    ResponderEliminar
  3. Raquel, quanto ao coelho, concordo contigo. Não me mete impressão... até porque a carne do bicho costuma ser aproveitada. Sou contra é a morte de animais apenas para enfeite dos humanos.

    Até porque, segundo sei, muitos animais são esfolados ainda vivos, para que a pele e o pêlo esteja em boas condições. Medonho.

    Referiste que a pele sintética pode fazer mal... sobre isso não sei, não tenho conhecimento. Mas duvido que faça pior do que a pele verdadeira faz aos pobres bichos. Não consigo, nisso não consigo mesmo.

    Beijo *

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está uma coisa em que concordo contigo a 100%. E nem sequer gosto de ver pessoas com peles. Mas gosto de blusões de cabedal... ups! só que se não me engano o cabdal é de boi ou vaca que são mortos para alimentação, certo?

    ResponderEliminar
  5. Não me estou a ver dentro de um casaco de peles... brrrrrrrr
    Fazem coisas hediondas com os pobres bichos! Só a ideia deixa já o estômago embrulhado!

    ResponderEliminar
  6. Nem sei como há pessoas que vestem esse tipo de roupa...

    ResponderEliminar
  7. Sou completamente a favor das peles artificiais, acho que nunca conseguiria usar uma pele verdadeira.
    Bj**

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo as palvaras da Blondewithaphd! :-)

    E até informo que tenho 2 casacos de peluche (um curto e um comprido) LINDOS!!! :-)

    ResponderEliminar
  9. Concordo, daí que penso que devia abater sim os estúpidos que fazem isso, aposto que eles dariam uns belos casacos ou botas!

    ResponderEliminar
  10. O problema principal está na maneira como o Homem ainda vê o animal... Como mero instrumento de onde tira partido, seja ele para o enfeitar, para fazer experiências com produtos cosméticos ou medicamentos ou simplesmente para se divertir.

    E depois não nos podemos esquecer da força do dinheiro...
    O raro vale milhões! As peles de animais exóticos e em vias de extinção valem muito dinheiro e esse dinheiro justifica todas as atrocidades que nós sabemos que fazem aos animais. As peles artificiais não interessam a quem tanto lucra com as verdadeiras. Por isso as artificiais não vingam e o fim do uso das verdadeiras nunca mais chega.

    Tenho pena que o dinheiro se esteja sempre a sobrepor aos valores, que o Homem se deixe levar pela ganância e por ela desça tão baixo ao ponto de deixarmos de distinguir se é um ser racional ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ainda não percebeste que elas não compram pele de vaca, porque já nasceram com ela?
    Eu mandava esfolar meia dúzia dessas pessoas, vivas e em directo por todos os canais de televisão do Mundo. Quem sabe a mensagem não entrava nas cabecinhas das outras...

    ResponderEliminar
  12. Eu tambem sou dessa opinião.
    Não consigo imaginar como podem matar animais assim.
    Eu tenho duas chinchilas e uma vez vi um desses videos onde os esfolam de forma brutal...
    Não sei como conseguem fazer tal coisa.
    Jokas da Pinta

    ResponderEliminar
  13. Concordo, subscrevo e assino por baixo.

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente. Mas não vão parar de fazer isso aos animais nunca, por mais manifestações que se façam...é muito triste.

    ResponderEliminar
  15. Adoro casacos, malas, e acessórios de pelos todos fluffys. Mas hoje os sintéticos são mesmo muito bons e fofinhos, não há necessidade nenhuma de se andar a matar animais por vaidade. É uma crueldade realmente estúpida e nisso estou contigo...:)

    ResponderEliminar
  16. Repugna-me por completo.Não gosto de peles, nem mesmo das falsas.Causa-me impressão.

    ResponderEliminar
  17. Concordo completamente contigo!! Eu para comer carne tenho e de não pensar como morreu o animal que estou a comer se não não consigo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Apesar de partilhar a tua opinião sobre o uso de peles de animais...

    Qual é a diferença entre uma vaca e um vison ou uma raposa? Não são todos animais?! Ou serão uns mais importantes que outros?!

    Por outro lado, já pensaste que aos olhos do hinduísmo "nós" é que somos os desumanos que matamos e comemos a carne de vaca?!

    O que é certo é relativo... : )

    ResponderEliminar
  19. Nem digas nada!! No outro dia vi um documentário chamado "Earthlinks"... Foi o documentário mais violento que alguma vez vi. A meio já estava completamente mal-disposta e com vontade de me tornar vegetariana.

    ResponderEliminar
  20. Sloguótica, quanto à tua questão, de facto, os bichos merecem todos o mesmo respeito. A diferença está no facto de a vaca ser morta também para servir de comida... enquanto que as martas, por exemplo, não são comidas. Só esfoladas, mesmo.

    ResponderEliminar
  21. é realmente um tema polémico, mas corta-me o coração ver os animais a sofrer. Assino por baixo :(

    um beijinho
    marta

    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Right, e já pensaste no ponto de visto dos hindus?! Porque é que não somos "nós" os desumanos? Não será desumano comer carne de vaca, porco,...?! O que será o certo?!


    P.S. Eu não sou vegetariana, nem nada que se pareça! Apenas estou a por questões para reflectir em "cima da mesa"!

    ResponderEliminar
  23. Concordo totalmente ctg! Prefiro ser a brega que veste fake do que ficar com esse peso na consciência.

    *

    ResponderEliminar
  24. Concordo plenamente contigo. Da mesma forma que tu, não chego ao estremismo de dizer para deixar de se matar animais para consumo alimentar. Sou e, por minha vontade, serei sempre omnívoro. A morte de uns para a sobrevivência dos outros faz parte do ciclo da vida ("É o ciiiiiclo sem fiiiiim!"). Mas a morte tão desumana de animais só para o fabrico de roupas é deplorável.
    E sim, sei que a morde de animais para consumo, em certos países não é humana e reprovo isso da mesma forma.

    ResponderEliminar
  25. Totalmente de acordo, e podemos umar os sintéticos!

    ResponderEliminar
  26. A questão é que nem as vacas nem as raposas deviam ser mortas. Se é tao indecente matar raposas porque é que as vacas já não? É um animal com os mesmo direitos. Eu pessoalmente não como nenhum tipo de carne para nao compactuar com certas situações que nao concordo. Existem sempre outras alternativas que nao prejudicam ninguem (:

    ResponderEliminar
  27. A questão é que nem as vacas nem as raposas deviam ser mortas. Se é tao indecente matar raposas porque é que as vacas já não? É um animal com os mesmo direitos. Eu pessoalmente não como nenhum tipo de carne para nao compactuar com certas situações que nao concordo. Existem sempre outras alternativas que nao prejudicam ninguem (:

    ResponderEliminar
  28. E pessoal de Timor? Também é benvindo?? :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura