Avançar para o conteúdo principal

Esta gente ganha dinheiro com cada porcaria...

“O meu objetivo maior é mostrar a todos quem é o Carlos Cruz, como vivia e como esta mentira acaba com qualquer pessoa, independentemente dela fazer ou não parte do processo”, explica Marta. Para a jovem, o processo Casa Pia foi arrasador, mas não desiste de provar a inocência do pai que, segundo a própria, continua cheio de força para lutar até ao fim. “A essência, os valores e os princípios dele mantêm­-se”, garante. O livro As Outras Vítimas conta ainda com depoimentos de Raquel Rocheta, Marluce, Martim e Roberta (os filhos mais velhos de Cruz) e dos advogados Serra Lopes e Ricardo Sá Fernandes.

Nova Gente

Isto mete-me nojo. É a palavra: nojo. Agora esta aqui não tem mais nada que fazer na vida, do que escrever um livro a fazer papel de vítima? Qual é a utilidade? O teu pai é tão inocente como o Bibi. As vítimas foram as crianças. A Marta não tem culpa nenhuma do que o que o pai fez, mas chega de tentar tapar o sol com a peneira.

O Carlos Cruz escreve livros, a ex mulher escreve livros, a filha escreve livros... já chega!

Comentários

  1. Tapar o sol e ganhar uns trocos as custas disso....é vergonhoso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. não sejas precipitada, ninguém é culpado só por ser acusado.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas escrevem livros, por tudo e por nada. Temos que nos limitar a confiar na justiça e pronto, já que provas são provas..

    ResponderEliminar
  4. Se o homem é inocente ou não, não sei. Se é culpado, o "sofrimento" é pouco. Se não é, o mau bocado que está a passar não será nada fácil...
    Mas quanto ao motivo do post, cada vez mais se vêem por essas montras fora livros de "celebridades" sobre NADA...O pior é que vendem.

    ResponderEliminar
  5. já sei que só compra o livro quem quer, mas também hoje em dia qualquer pessoa que tenha 5min de fama escreve logo um livro!
    E não acredito que o Carlos Cruz seja inocente!...

    ResponderEliminar
  6. e ainda diz que era melhor o pai ter morrido loool..god

    ResponderEliminar
  7. Revoltante é serem todos condenados e a justiça permitir andarem todos cá fora!

    Tudo isto é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  8. Gostava de saber a opinião do pai...

    Teríamos duas funerais?

    ResponderEliminar
  9. está a ver se chove dinheiro de algum lado, que do lado do pai deve estar 'seco' :S

    ResponderEliminar
  10. Nem há comentário possivel, e nao entendo quem compra esse tipo de livros --' árvores gastas em vão..

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que qualquer filha, num caso destes, tem a tendência a inocentar o pai. Se tem uma relação de admiração para com ele, talvez seja mais fácil pensar que ele é mesmo inocente.

    Mas isso não invalida a palavra que utilizas e que é a mesma que eu utilizaria: nojo. Porque inocente ou não, usar isto para fazer dinheiro, ganhar notoriedade, é nojento. As provas são dadas em tribunal, já chega de livros e livrinhos da treta. Ele escreve livros, as mulheres escrevem livros, a filha escreve livros, já não há pachorra.

    Para estes e outros. Ainda um dia destes passava os olhos pelos jornais e lá vinha também a Carolina Salgado a dizer que tinha a cabeça a prémio. E o que faz ela? Lança outro livro a chafurdar mais na lama!

    Enfim!

    ResponderEliminar
  12. "Agora esta aqui não tem mais nada que fazer na vida, do que escrever um livro a fazer papel de vítima?" - A resposta a essa pergunta parece-me ser NÃO!

    Nojo e vergonha são as palavras ;)

    ResponderEliminar
  13. Ramalhete, cada um acredita no que quer. Eu não acredito no Pai Natal desde os meus 5 anos. Onde há fumo há fogo... e este homem tem muiiito fumo.

    ResponderEliminar
  14. É de mau tom insinuar que o meu cepticismo em relação à justiça portuguesa tem alguma coisa a ver com fábulas de Pai Natal. Não conhece o porquê de eu duvidar de todo o processo nem sabe a extensão do meu conhecimento do mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Se calhar era melhor ter morrido. Mas era antes de ter violado as crianças. Era logo quando a parteira lhe pegou pelas patas e lhe deu uma palmada no cu para o fazer chorar, tinha-lhe batido com a cabeça na parede até ele se calar. ahahah

    ResponderEliminar
  16. Ramalhete, obviamente que não tentava ofendê-lo. :S Mas do Bibi ninguém diz o mesmo... já não dizem "ah e tal, só é culpado quando o tribunal assim o decidir". O tribunal decidiu, provou, que o Carlos Cruz era culpado. Mas estas histórias dos recursos e requerimentos e afins tornam o processo eterno.

    ResponderEliminar
  17. Chama-se encher as contas à custa da miséria alheia, e lavar a roupa suja em praça pública. É 2 em 1!

    ResponderEliminar
  18. Não sei se é inocente ou culpado, mas infelizmente no nosso país aproveitam qualquer coisa para tentarem ganhar fama...

    ResponderEliminar
  19. A questão é que o Bibi é um assumido pedófilo com provas concretas e testemunhas coerentes, enquanto que o processo do Carlos Cruz já teve vários finais, com testemunhas que ora afirmam ter sido violadas, ora retiram o testemunho. Em Portugal falham muitos passos do processo, desde análises psicológicas, desde utilização de polígrafo, entre outros.

    ResponderEliminar
  20. Ramalhete, sabe que as ameaças e o dinheiro podem fazer com que testemunhos sejam alterados.

    E eu também sei umas coisas giras sobre o processo, que me fazem não ter dúvidas da culpa do Carlos Cruz. :)

    ResponderEliminar
  21. A questão é que mesmo que o senhor em questão seja pedófilo, do qual eu não tenho qualquer opinião, porque do que conheço do processo, também surgem influências e dinheiro no sentido oposto: ao de condená-lo, a questão é que a pedófilo não deveria suscitar nojo, que é um conceito terrível e que só contribui para a incompreensão da patologia. A pedofilia é uma doença, ignorando isso a sociedade só continua no seu triste caminho de ignorância.

    ResponderEliminar
  22. Ramalhete, a pedofilia é uma doença, sim. Mas creio que um doente deve ter noção que é doente... e tendo essa noção, pode pedir a castração química e matar a doença pela raiz. Se continua a negar, a negar e a negar, é porque não quer evitar. :/

    Não digo que seja fácil assumir, mas estamos a falar de um processo que já tem anos e anos. Seria tão mais simples assumirem os erros, pagarem por eles e cortar o mal de vez. Fácil para os criminosos? Obviamente que não. Mas isso vem da consciência de cada um.

    Se eu sou uma grande mentirosa, inevitalmente um dia terei de meter a mão na consciência. Se eu roubo, idem. Se eu sou pedófilo, idem idem. Digo eu. Obviamente as coisas não são lineares, mas é uma doença que pode e deve ser controlada.

    ResponderEliminar
  23. bem, isso claramente parte de alguém que nunca teve uma doença mental, nunca seria tão simples assumir perante a sociedade que se é doente mental quanto mais pedófilo. Além disso, não está ciente de que a castração química tem efeitos secundários e que além disso apenas reduz o desejo sexual, não cura a pedofilia. Um pedófilo apresenta uma parafilia, não apenas um desejo sexual impetuoso. Além de que a toma o impede de concretizar o acto sexual com parceiros "aceitáveis" impedindo que o mesmo tenha uma integração social ajustada.
    Por fim, nem todos os pedófilos apresentam insight, isto é, estão cientes de que aquilo que estão a fazer causa efectivamente um dano enorme ao objecto de desejo. Muitos deles são-no por terem sido também eles violados e racionalizaram ou recalcaram os seus sentimentos negativos em relação ao episódio e perpetuaram o comportamento.
    Não cabe a ninguém determinar se é "fácil" ou "simples" ou "suposto" que eles actuem de determinada forma, quando claramente tudo é definido pela sociedade e, como tal, se não tens os inibidores sociais ou a experiência ou um cérebro regulado quimicamente para agir como a sociedade exige, não é expectável que o faças apenas por conveniência. Toda a gente age de forma aceitável porque lhes traz benefícios.

    Esta discussão é naturalmente teórica, toda a gente recrimina um pedófilo, agora não faz sentido retirar-lhes a humanidade.

    ResponderEliminar
  24. Juro que tb n percebo e ainda há pouco a minha mãe me falou disso e fiquei parva...
    A.

    ResponderEliminar
  25. Como já não consegue ganhar dinheiro à custa do corpinho, agora vira-se para a "pseudo-escrita" onde pode ir buscar uns trocos com a história do pai... Enfim!!

    ResponderEliminar
  26. Acho piada é a facilidade com que lhes publicam os livros... enfim...

    ResponderEliminar
  27. Ai a pedofilia é uma doença? Eu julguei que era uma tara. E o que devem fazer as crianças? Deixar-se abusar, porque o pobre do "doente" não consegue evitar? Eu arranjava-lhe um belo dum remédio que literalmente lhe cortava o mal pela raíz.
    S*,tens toda a razão, o Carlos Cruz está mais sujo do que pau de galinheiro.

    ResponderEliminar
  28. "Esta discussão é naturalmente teórica, toda a gente recrimina um pedófilo, agora não faz sentido retirar-lhes a humanidade."

    Mil perdões, Ramalhete, mas para mim a castração química deveria ser obrigatória para um pedófilo. Não tenho pena, não quero saber dos parceiros aceitáveis que poderia vir a ter... a mim o que me interessa é proteger as crianças violadas.

    ResponderEliminar
  29. "Ramalhete, sabe que as ameaças e o dinheiro podem fazer com que testemunhos sejam alterados."
    S*, a não esquecer que isso dá para ambos os lados...

    Quanto à tua certeza de que o Cruz é culpado, é muito feio meter as mãos no fogo sem conseguir provar por A + B essa tua tão grande certeza. Por outro lado, se de facto souberes o que estás a dizer e conseguires provar, então talvez devesses testemunhar em tribunal e acabava-se com esta historia de uma vez por todas.

    É que uma coisa é expressar uma opinião sobre algo, outra muito diferente é afirmares, com toda a certeza do mundo, que certo facto e verdadeiro.

    ResponderEliminar
  30. Também não acredito na inocência do senhor mas é de todo precipitado assumi-lo como culpado certo. Ninguém sabe e hoje em dia uma condenação em tribunal está ditada por todos os factores menos pela justiça. Tenho pena da filha dele. Acho que essas pessoas (mulher, filha, etc.) são tão vítimas quanto as próprias vítimas e foram colocadas numa situação inimaginável.

    ResponderEliminar
  31. Sinceramente nao vejo qual é problema de ela escrever um livro a contar a sua historia. Desde que me conheço por gente, que há livros a contar histórias pessoais. Enquanto são pessoas anónimas a escrever um livro a contar a sua história de vida, extremamente dramática da amiga da prima que teve cancro e morreu afogada está tudo bem, até pode ajudar outras pessoas que estão a passar pelo menos. Mas quando é uma pessoa famosa não o pode fazer porque?
    Independentemente do CC ser culpado ou não, (e não, não tenho uma opinião formada acerca disso), a filha não tem culpa nenhuma disso. Se ela quer escrever sobre como se sentiu ao longo destes anos todos, ela é que sabe.
    So compra quem quer, não é?

    ResponderEliminar
  32. Tanto a Maria, que disse que a pedofilia é uma tara, como o Ramalhete estão certos, e a S* também. Vamos por partes: a pedofilia é uma parafilia, que é nome que se dá em saúde mental àquilo que vulgarmente se chama tara, no senso comum. E o Ramalhete tem razão quando diz que é uma doença e que o pedófilo é tão culpado de ser pedófilo como o esquizofrénico de ser esquizofrénico. (E não vamos aqui falar em como a homossexualidade inicialmente era vista como um parafilia). Ter uma doença mental significa muitas vezes não ter consciência disso. Mas claro que um pedófilo terá provavelmente noção de que o que deseja não é certo. Agora se terá questão dos danos provocados ao objecto de desejo é que já é relativo. E a S* tem razão quanto à castração química. O pedófilo sendo pedófilo e mesmo que não tenha culpa deve sempre sujeitar-se a castração química. O que isso implica na sua vida não se pode ter em consideração quando do outro lado estão inocentes.
    Quanto a culpa ou inocência do Carlos Cruz a mim custa-me a acreditar que seja culpado (e aqui também entra a história de as "crianças" da casa pia não serem assim tão inocentes e muitas o fazerem em troca de dinheiro -continua a estar errado da parte do adulto, claro), mas...

    ResponderEliminar
  33. Margarida, é muito feio? É muito feio o quê, dizer que sei alguma coisa? É muito feio o quê? Saber que alguém da família conhece alguém da PJ envolvido no caso... e que, por conseguinte, essa pessoa nos deu a certeza da culpa dele? Eu ir a tribunal? ah? Só porque me contaram uma coisa?

    Eu acreditei na história que me contaram, visto que não tenho motivo nenhum para mão acreditar na fonte em causa. Por isso, para mim, sei que ele é culpado. Simples assim.

    ResponderEliminar
  34. Miss G., eu acredito que algumas crianças da Casa Pia não sejam assim tão inocentes e até poderão ter recebido dinheiro... mas são crianças, não deixam de o ser. Os culpados reais são os adultos, já bem maduros, que deviam ter noção do que fazem.

    ResponderEliminar
  35. Concordo plenamente contigo, acho um absurdo tanto livro sobre o mesmo tema...

    ResponderEliminar
  36. Seguindo a lógica de eliminar o "mal pela raíz" pergunto-me qual é a receita a ser usada com ladrões, assassinos, genocidas, violadores, entre outras patologias menores.

    ResponderEliminar
  37. Sim, S*, e eu disse isso no meu comentário, que não deixava de ser condenável da parte dos adultos, mas também acho que esse facto deve ser mencionado, percebes?
    Concordo com a Maria. que as pessoas envolvidas são tão vítimas quanto as vítimas.
    E também não me faz confusão que ela escreva o livro, não o vou comprar certamente, mas não me faz confusão que o escreva porque de certeza que para ela foi uma situação duríssima.

    ResponderEliminar
  38. O máximo que te posso dizer é que, de facto, podes basear a tua opinião nessa tua fonte e achares que, para ti, o Cruz é culpado. É uma opinião, podes continuar a tê-la todos temos direito a uma.
    Mas garantir, jurar a pés juntos, por as mãos no fogo por algo que nem sequer estamos ligados directamente, sim, acho feio. Tenho direito à minha opinião, certo?

    Quanto à história do tribunal, como é óbvio, não estava a falar literalmente. Foi só uma maneira de dizer que quem tem uma certeza tão grande de algo, sem qualquer margem para dúvida e tudo mais, então pode resolver logo esta historia toda (e mais uma vez, ninguém está a dizer para X ou Y ir testemunhar. Só para que não fiquem dúvidas...).

    Para finalizar, de realçar que não estou a defender o Carlos Cruz. Sinceramente não consigo ter uma opinião formada e, mesmo que tivesse e ela pendesse para um dos lados, não iria dar essa minha opinião como uma verdade absoluta. Só isso!

    ResponderEliminar
  39. Margarida, tens direito à tua opinião e eu tenho direito à minha. Estás a exagerar tremendamente... "Mas garantir, jurar a pés juntos, por as mãos no fogo por algo que nem sequer estamos ligados directamente, sim, acho feio. " Oi? Quando souberes onde é que eu fiz isso, avisa. É que neste texto não foi, certamente.

    ResponderEliminar
  40. Ramalhete, parece-me incomparável querer comparar (passo o pleonasmo) ladroagem com abuso de crianças. :/

    ResponderEliminar
  41. Não comparei em termos de danos causados, mas como patologia. Suponho que o objectivo seja erradicar os "mal-feitores".

    ResponderEliminar
  42. Ramalhete, acho que há mal-feitores piores do que outros mal-feitores. Acredito que nem todo o ladrão é mau-mau. Pode ter sido levado a cometer uma loucura, em desespero, por exemplo.

    Já um pedófilo que abusa uma, duas, três vezes... eu lamento se sou muito radical, mas castração química era, para mim, inevitável. Até porque pelo que li, a pedofilia não tem "cura". Não passa cá com psiquiatras, psicólogos, remédios e afins. Portanto, teria de ser uma "solução" radical.

    ResponderEliminar
  43. A castração química se fosse a solução óbvia já teria sido aplicada, tendo em conta que foi descoberta há um longo tempo. Além de que como já referi, um pedófilo não deixa de ser pedófilo por não sentir impulso sexual, tal como tu não deixares de ser heterossexual por estares castrada quimicamente. Além disso, é suposto que a castração química seja usada temporariamente, o que obviamente não resolveria o problema.

    ResponderEliminar
  44. epa irrita-me é que toda a "merda" escreva livros. é isso e ser cantor!
    quanto ao caso da casa pia, isto é uma palhaçada, ve-se neste caso o que o poder e o dinheiro fazem. Só faltava era as vitimas serem julgadas, o que já deve ter faltado mais!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Ramalhete, lá isso é verdade, não o deixaria de ser por ser castrado... mas ao menos não concretizava. É muito complicado de resolver tal questão...

    ResponderEliminar
  46. A mim o que me mete nojo é tanta preocupação com os direitos dos tarados e nenhuma com os das vítimas, ainda por cima crianças indefesas que ficam traumatizadas para toda a vida. Já está na hora de se defenderem as vítimas e não os pervertidos, ladrões e assassinos.
    E sim, se eu tivesse voto na matéria, cortava mesmo o mal pela raíz (e não era metaforicamente).

    Maria (sem ponto)

    ResponderEliminar
  47. Ramalhete,

    Não sei qual a tua área profissional, mas a S* tem razão quando diz que não há outra solução para a pedofilia, não há mesmo. E o facto de não deixar de ser pedófilo não interessa. Interessa que deixe de cometer o acto criminoso. Claro que também deixa de ter actividade sexual mas quanto a isso o que temos de eliminar é o impulso.

    ResponderEliminar
  48. Se ninguém os comprasse eles deixavam de escrever.

    ResponderEliminar
  49. Eu não comprarei de certeza...fogo, se fosse minha filha sei bem o que lhe faria depois disto!

    ResponderEliminar
  50. @maria, a si metem-lhe nojo muitas coisas porque está claramente presa a um mundo onde só vê unilateralmente. Quando tiver a oportunidade de se desligar de preconceitos, espero que finalmente seja capaz de considerar que a humanidade existe até no mais prejudicial dos seus seres. Considera-se sempre se alguém próximo tivesse esta problemática, a sua percepção seria mesmo básica.

    Miss G, a minha área profissional, sendo ela psiquiatria, psicologia ou outra, é completamente indiferente para esta discussão. A questão é que está a usar dados leigos para afirmar que a pedofilia não tem remissão. Não existem estudos científicos que provem essa teoria, existe sim uma série de impedimentos ao sucesso da reabilitação dos pedófilos.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  52. Ramalhete, se acredita que não existem estudos, é tão válido dizer que a pedofilia tem cura, como dizer que não tem. Pelo que li (que eu sempre gostei de tentar perceber o outro lado dos psicopatas e afins) não tem mesmo cura. Já referiram que a terapia pode ajudar... mas não é garantido, depende dos casos. A castração química, essa sim, é mais eficaz.

    Bom, mas o caso não era esse... para mim, o livro da Marta pois vai ser super tendencioso, muito a fazer do pai um santo. E enquanto não houver decisão do tribunal, deveriam evitar-se essas coisas, que só baralham as pessoas.

    ResponderEliminar
  53. E quem compras este tipo de livros não incentiva o desenrolar de todas estas novelas? A novela "Carolina Salgado" continua a ser escrita.. e certamente não será porque não vende!! : )

    ResponderEliminar
  54. S*, não se trata de crenças mas de factos, se realmente encontrou um estudo científico de renome que aponte a pedofilia como doença intratável, mostre-me. Não exponho a minha opinião com base em opiniões mas com base em estudo desta problemática, apenas.

    Quanto ao livro, não é importante que o público esteja indeciso, não lhes cabe a decisão. Os restantes deverão manter a imparcialidade independentemente de qualquer que seja o livro publicado.

    ResponderEliminar
  55. Ramalhete, olhe que é teimoso... eu não disse que tinha o estudo guardado, pelo que é um bocadinho chato andar agora à procura dele. :P Aliás, eu não li nenhum estudo... mas já li alguns artigos, em revistas, que remetiam para o estudo X, Y e Z, onde diziam que a pedofilia deveria ser tratada ou com terapia ou com castração.

    Ramalhete... é teimoso ou gosta de o ser? Ainda não percebi muito bem porque defende o que não tem defesa. :/

    ResponderEliminar
  56. S* acabou de me dar razão, se pode ser tratada com castração ou TERAPIA, é porque é "tratável". Sendo assim está errada ao dizer que não tem cura.

    ResponderEliminar
  57. ramalhete, eu não disse que a terapia tratava. Por umas leituras rápidas que andei a fazer, a terapia pode ajudar a reprimir esses desejos... Mas não garante que o pedófilo deixe de ter vontade de abusar de crianças. Ajuda é a reprimir. Mas, pelas leituras, também não é garantido que funcione, tudo depende dos casos. Neste tema, sou muito céptica. Não acredito mesmo na "cura" dos doentes.

    ResponderEliminar
  58. Ora bem, no fundo tivemos uma discussão com base em hipóteses formuladas por ti. O debate foi sempre científico e não interpretações de dados. Considero, portanto, finalizada a discussão.

    ResponderEliminar
  59. Hoje em dia qq um escreve um livro, desde esta gente, à carolina salgado ou outros que tais... Enfim, o grande "problema" é que estes individuos tem realmente publico! Por isso a sociedade está tão decadente e ainda se admiram!

    ResponderEliminar
  60. Hoje em dia qq um escreve um livro, desde esta gente, à carolina salgado ou outros que tais... Enfim, o grande "problema" é que estes individuos tem realmente publico! Por isso a sociedade está tão decadente e ainda se admiram!

    ResponderEliminar
  61. Ramalhete, estive caladinha que nem um rato. Tu é que pelos vistos achas que a pedofilia se cura só com conversa e terapia. Eu não acho. :) Fica com a tua ideia, que eu fico com a minha. Finalizada a conversa, também deste lado. :)

    ResponderEliminar
  62. Se é essa a conclusão que tiras depois de uma conversa destas, lamento ter perdido o meu tempo.

    ResponderEliminar
  63. Ramalhete, não sejas bravo. :) Não entendo bem essa tua necessidade de explicar tantas vezes que um pedófilo é um doente mas que a doença pode ter cura, mas respeito a tua ideia.

    ResponderEliminar
  64. Ramalhete, obviamente é muito mais evoluído do que eu, psicologicamente, humanamente, intelectualmente, etc, mas disse e repito: os pedófilos deviam ser todos castrados e os seus defensores metem-me nojo!
    Não se incomode a responder-me, que já todos percebemos o seu ponto de vista.

    Maria (sem ponto)

    ResponderEliminar
  65. @ maria, a si tudo lhe causa nojo, deve sofrer de algum bloqueio mental, que a reduz a sentimentos tão primitivos.

    ResponderEliminar
  66. Ramalhete e maria, deixem lá isso... não se peguem por algo que nem tem nada a ver connosco. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura