Avançar para o conteúdo principal

Das viagens de carro

Deus sabe que eu não gosto de conduzir. Ou melhor, eu gosto de conduzir, não gosto é dos outros condutores. Eu sou daquelas pessoas muito cautelosas a conduzir... como não tenho grande experiência (nem dois anos de carta) gosto de andar devagar, 100 km/h em plena auto-estrada, na loucura das loucuras, com a estrada vazia, vou aos 120. Não sinto necessidade de andar rápido, pronto. Também tenho a mania de estar constantemente a olhar pelos espelhos, a ver todos os ângulos. Bom, o que eu quero dizer é que confio em mim, não confio é nos outros.

Este Sábado tenho de conduzir. 70 Km até ao Porto, para jantarada com a amiga Petra, uma amiga dela e ainda outra blogger que quero muito conhecer. Quando voltar a casa, já vai ser de noite... e eu não gosto nada de conduzir à noite. Um medo irracional, sei lá. Tenho de me habituar.

Rezem por mim.

Comentários

  1. Eu adoroooo conduzir! Adoro! E espero que te safes lindamente :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, não stresses... Vai correr tudo bem, vais ver!
    Boa viagem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu sou igual S*, percebo isso tããão bem :)

    O que eu invejo as pessoas que conduzem lindamente em hora de ponta, que fazem tudo de uma forma que parece tão simples e fácil, que andam naquela descontração, sem pensar em nada.. aihh. but i'm not that girl

    ResponderEliminar
  4. nada como a prática. eu tenho carta há 3 anos mas sempre conduzi muito, para todo o lado, para perto, para longe, de dia, de noite, com sol, com chuva, com nevoeiro... enfim. felizmente nunca tive nenhum azar e também ajuda gostar de conduzir. é mesmo daquelas coisas sem as quais já não sabia viver :)

    ResponderEliminar
  5. Vai correr bem, vais ver! Boa sorte! :D

    ResponderEliminar
  6. percebo-te perfeitamente! E tinha um medo quando tinha que andar na autoestrada, não gostava nada de velocidade. Mas vais ver que vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. oh minha mula tu ficas aqui! nao precisas conduzir logo a noite!

    ResponderEliminar
  8. :)
    Mt calma e atenção, e vais te sair mt bem. Beijinhos, optm janta e optm viagem back home.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Hummm... sugiro que as bloggers em questão te acompanhem até casa depois do convívio! :p

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que vai correr tudo bem. Da primeira vez que conduzi à noite também foi o pânico. Quando saí do carro estava a tremer que nem varas verdes. Mas correu tudo bem, e agora já é habito .
    <3

    ResponderEliminar
  11. Calma, confia em ti. Eu também conduzo devagar e isso não é vergonha nenhuma. É cumprir a lei.
    No porto é mais complicado de conduzir por isso tem atenção. Vai tudo correr bem. Bom jantar e boa viagem *

    ResponderEliminar
  12. Querida S*, um beijinhos para ti e para a Petra (se é a nossa...). Divirtam-se muito. :))

    ResponderEliminar
  13. Minha linda, o segredo é nunca ter pressa.

    Quando leres isto já estarás de novo em casa. Espero que o encontro tenha sido divertido e que tenhas ficado com a alma cheia.

    Beijinhos e bom domingo.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Eu durante o ano passado (com carta à 2 meses) ia e vinha do Porto aos "Zarcos ó" sempre de noite, com nevoeiro, com chuva torrencial, com muito sono e quase sempre a mais de 120km/h que era a única maneira que eu arranjava para vir concentrada caso contrário dava-me a moleza..

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro conduzir, mas tenho medo. É paradoxal, eu sei, mas é isso que eu sinto. Um misto. Mas a necessidade é mais forte e eu também ando pelos 100 km/h, sempre mais um bocado nas ultrapassagens e quando há menos carros. Tenho medo dos outros. É que há bestas que não têm a noção que estão a utilizar o carro como uma arma de arremesso. A viagem vai correr bem... não esquecer os médios. ;)

    ResponderEliminar
  16. Cautelosa... uma empata do caraças, daquelas que vão a 60Km/h na faixa a esquerda. ahah
    Acredito que olhes muito para os espelhos. Convém manter a maquilhagem debaixo d'olho, não vá uma pestana esborratar ahahah.
    E 70 Km é muiiito cansativo. A última vez que fiz 70 Km (e foi de dia), tive de parar umas 500 vezes para não adormecer e dar algum descanso ao carro, porque o coitado já deitava fumo até pelo retrovisor. ihihihih
    Ai gaja... às vezes até me sinto mal, por me dar com gente assim. ah ah ah

    ResponderEliminar
  17. eu conduzo porque tem de ser ... a vontade é sempre nenhuma :)
    **

    ResponderEliminar
  18. Espero que tenho corrido bem ,mas o medo que sentes é mesmo falta de experiência um pouco mais de estrada e perdes o medo todo ;)

    ResponderEliminar
  19. Estar à vontade para conduzir é mesmo uma questão de prática. Quem não a tem é normal que não se sinta à vontade. Eu neste momento já vomito conduzir, de tanto que o faço e prefiro mil vezes ser conduzida (embora não se possa confiar em toda a gente para o fazer).

    ResponderEliminar
  20. Como te compreendo!! Mas, há que ter atenção e não medo!! Pois, há com cada maluco na estrada!!

    ResponderEliminar
  21. Sou como tu: gosto de conduzir, mas sem outros condutores me atrapalhando. Tomara que tenha chegado bem ao destino...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura