Avançar para o conteúdo principal

Da poupança

No Natal, vou comprar coisas úteis. Por agora, só sei que preciso de uma placa de alisar o cabelo. Tenho de fazer uma lista de coisas úteis e que não se compram com frequência. Se a coisa correr bem, daqui a 2 ou 3 meses posso juntar os trapinhos. A partir do dia em que passarmos a ter a nossa casa, o "bicho vai pegâ!" e o dinheiro não vai sobrar. Portanto, mais vale ir já fazendo o enxoval.

Não precisamos de móveis, de televisão ou electrodomésticos, que o senhor namorado já tem tudo isso. Precisámos é daquelas pequenas coisas... Detalhes! Eu não consigo não secar o cabelo. Para mim, é essencial. Não vou provocar um "desfalque" cá em casa e levar tudo comigo.

Entrei este mês em modo Poupança. E, por agora, tenho-me portado muito bem. Não comprei nem uma coisinha... excluindo as prendas de anos, mas isso não foi feito com dinheiro meu, por isso não conta.

Comentários

  1. A minha placa é a minha melhor amiga :) e acho giro colocares isso na lista do enxoval :) vai dar um jeitão ao teu namorado :)
    Bj** e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. placas de alisar o cabelo não são propriamente um enxoval convencional, mas é um ponto de vista! :)

    Prepara-te porque se fores para um sítio onde só tens torneiras e paredes, sim, esquece aquela coisa de ver a conta corrente a crescer. É sempre a sair dinheiro!

    ResponderEliminar
  3. ah pois então há que começar a poupar para depois rechear a casa aos poucos. eu já tenho uma conta ;p

    ResponderEliminar
  4. Se entendi bem: tu vais aproveitar o Natal para fazer o enxoval? O Poul Thomsen irá louvar essa medida "2 em 1"! :-)

    ResponderEliminar
  5. Ah, temos "ajuntamento" :) Que bom!!

    ResponderEliminar
  6. Isto já está pela hora da morte por isso há que poupar ;)
    Boas poupanças e votos de que tudo corra bem em relação ao "ninho"

    ResponderEliminar
  7. Cláudia, isso nós já temo.s O "grosso" do que é preciso para equipar uma casa o namorado já tem. Já temos quarto montado, sala, temos coisas para a cozinha... falta-nos é o resto.

    ResponderEliminar
  8. juntar os trapinhos é bonito e o melhor motivo para a contenção de gastos : )

    ResponderEliminar
  9. é uma poupança que vai valer muito a pena...
    que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  10. É esse o caminho!!!
    E com capacidade de organização, nem se vai dar pela falta de nada! Até porque o principal é sermos felizes!!!

    ResponderEliminar
  11. Tenta é que não te caia uma placa na cabeça, pois ficaria esta e o cabelo alisado, ou melhor, achatado!

    ResponderEliminar
  12. Também estou nesse modo: poupança! :s
    Adorei o blog! ;)
    http://arainhadasestrelasdecabelodourado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Tou doida pa juntar trapinhos tambem =D
    Boa sorte pa poupança e um muito feliz inicio de vida com o namorado :) E realmente vao ser tempos apertados, mas vai valer muito a pena tenho a certeza, nao ha nada como termos do nosso lado o homem que amamos, tudo passa a fazer sentido :) até o aperto ;) ahahahah

    ResponderEliminar
  14. Já têm casa?
    Uau... corajosa! A vida a 2 assusta-me um pouco...
    Boa sorte e muito amor, querida!

    ResponderEliminar
  15. Raven, casa não temos... temos é o recheio da casa. :D

    ResponderEliminar
  16. O que já é muito bom! E um óptimo principio! Muita sorte que o amor já têm ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura