Avançar para o conteúdo principal

Steve Jobs: 1955-2011



Quando, há umas semanas, anunciou a saída da presidência executiva da Apple, achei muito estranho. Infelizmente, chegou a resposta. Acho que uma pessoa se sente sempre muito vulnerável quando lê isto. Se pessoas que podem ser tratadas pelos melhores especialistas não se safam... enfim...


Steve Jobs, fundador da Apple e criador do iPhone, morre aos 56 anos

"A Apple anunciou esta madrugada a morte de Steve Jobs, na quarta-feira. O fundador da empresa tinha 56 anos e lutava contra um cancro do pâncreas.

"Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje [quarta-feira]", indica um curto comunicado do conselho de administração da Apple.

No site oficial da empresa surge uma imagem de Jobs e depois uma mensagem: "A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um grande ser humano. Aqueles que tiveram a felicidade de conhecer e trabalhar com Steve Jobs perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter construído e o seu espírito será para sempre a base da Apple", lê-se. No site oficial da empresa, todos aqueles que o quiserem podem deixar uma mensagem de condolências".

DN

Comentários

  1. Há uns dias? Já foi há mais de um mês ;-) !

    Sendo um cancro no pâncreas, acho que era apenas uma questão de "quando" :-/ ...

    Piolho Sintético

    ResponderEliminar
  2. Acho que ainda ninguém investigou a possibilidade de só os pobres morrerem, porque depois os ricos tinham que trabalhar.
    Mas enfim, uma vida que se apaga tão cedo, é sempre um enorme desperdício.
    Que ao menos não tenha sofrido muito.

    ResponderEliminar
  3. JC, sei que foi em finais de Agosto... pronto, mudei para "há umas semanas". Gostas mais? :)

    ResponderEliminar
  4. Arranjar um substituto à altura, vai ser uma carga de trabalhos (jobs) para a Apple. lol

    ResponderEliminar
  5. Que o mundo aprenda com o Steve, e não desfrute só da sua tecnologia, mas sim da sua visão visionária do mundo e de como temos de seguir quem somos e viver cada dia como se fosse o último.

    ResponderEliminar
  6. O dinheiro ainda não consegue comprar a vida e há muito que a ciência ainda não sabe resolver.

    ResponderEliminar
  7. É triste perder um grande génio que era o Steve! Como dizia um amigo meu: "Goodbye Steve, good Job"

    ResponderEliminar
  8. Foi um grande homem! Conseguiu transformar a apple no que ela é

    ResponderEliminar
  9. quando leio ou ouço noticias assim, penso no dia em que saberei que tb tenho o bilhete de ida sem volta... até posso nem saber se for de repente... a história da morte é sempre mal digerida masmo sabendo que ninguém escapa, porque será?

    ResponderEliminar
  10. O dinheiro não compra tudo. Eis a prova :(. RIP

    ResponderEliminar
  11. Uma perda gigante!

    Chateei-me, mas omo ele msm disse: A morte é a melor invenção da vida, é o velho cedendo lugar ao novo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura