Avançar para o conteúdo principal

O amor explica-se

Há gente que diz que o amor não se explica, apenas se sente. Bom, posso concordar que a paixão fugaz não se explique, sente-se só porque sim. Mas o amor explica-se. Eu sei muito bem o que amo no mais-que-tudo.

Sei destacar a inteligência, aquela mania adorável de saber tudo, de ter opinião formada sobre tudo. Gosto de o ouvir, de conversar com ele, gosto que ele me ensine coisas que eu não sei. Gosto de o admirar, de o ver a tratar bem os meus animais e a minha família. Gosto da forma como, apesar de se queixar do excesso de zelo dos pais, se importa com a sua família. Gosto da honestidade, do facto de ser impulsivo e de falar antes de pensar. Gosto do facto de ser divertido, da maneira como me faz rir e me deixa bem disposta. Gosto da atitude protectora, gosto que ele goste de cuidar de mim. Gosto que seja boa pessoa, que tenha bom coração. Gosto de muita coisa. Sei bem quais são os motivos pelos quais o amo.

Comentários

  1. Eu diria que nem se sente, nem se explica...

    ... simplesmente acontece! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo plenamente contigo. Para mim o amor sempre se explicou e sempre se explicará, porque os detalhes fazem toda a diferença e isso é extremamente importante... Feliz aquele que identifica esses detalhes, esses pormenores :)

    Felicidades querida*

    ResponderEliminar
  3. Querida S*, e acabaste por lhe fazer uma bela declaração de amor. :)

    ResponderEliminar
  4. É fácil de se explicar, pode é ser difícil para os outros de compreender :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, é uma observação inteligente, porque é isso mesmo a paixão é irracional, relacionamentos em cima só de paixão e desejo uma pessoa anda nas nuvens, pensa que pode com tudo e depois de um momento para o outro acaba. Agora um amor, só o facto de construir um amor, dá logo para uma pessoa saber o que sente e o que o outro também sente, já passaram por bons e maus momentos e mesmo assim quiseram seguir em frente e isso tem explicação.

    ResponderEliminar
  6. Penso que se diga que o amor não se explica pelo fato de não se explicar o que uma pessoa que ama é capaz de fazer, bem como alguém que em um dia não está a amar e no dia seguinte ama, ou seja o processo do amor e as atitudes de quem ama, isto não se explica.

    ResponderEliminar
  7. E é assim, o namoro é (ou deveria ser...) um processo de aprendizagem, de conhecimento, para que mais tarde não apareçam as surpresas capazes de fazer desmoronar uma relação.

    Até estou espantado com a seriedade deste comentário :P

    ResponderEliminar
  8. como diria o Facebook: Gosto... o que neste caso quer dizer: Concordo!

    ResponderEliminar
  9. O amor explica-se sim senhor, mas diz-se que não se explica porque cada um vê o amor de maneiras diferentes e entende-o de maneiras diferentes. Se explicasse o meu amor a muito boa gente, ia receber olhares de lado. Por outro lado, há aqueles casais para os quais olho, vejo que há amor ali no meio, mas não consigo entender como.

    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso até concordo com o bloguótico =)

    ResponderEliminar
  11. eu também consigo sempre enumerar mil e uma coisas pelas quais amo o meu namorado, mas as palavras soam sempre a pouco. fica sempre alguma coisa por dizer. nada como irmos vivendo um bonito amor para percebermos o que realmente é e, todos os dias, descobrirmos coisas novas, mesmo depois de alguns anos de namoro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura