Avançar para o conteúdo principal

Do stress

Ando num stress, numa indefinição, numa preocupação constante. Eu e ele, claro está. Só que ele preocupa-se de dia... eu, de dia, estou ocupada. Preocupo-me antes de noite, quando devia estar a dormir. E vê-lo em baixo parte-me o coração, mexe comigo, perturba-me. Ainda por cima um azar nunca vem só e nós parecemos ter bruxedo. Hoje vou tomar um chá, a ver se a coisa corre melhor. Se não melhorar, vou ter mesmo de comprar qualquer coisa.

Tenho de arranjar um livro, para não passar a noite a ver televisão nem aqui no portátil. Diz que deixam uma pessoa mais agitada.

Comentários

  1. Deita-te no chão de barriga para cima, com uma musica de fundo que te acalme. Fecha os olhos. Vai inspirando e expirando (de forma a ouvires a tua própria respiração). Movimenta o teu corpo de forma a fazeres movimentos circulares, movimentos de abrir e fechar, em que a parte de abrir corresponda ao momento da expiração.
    Durante este tempo, sempre de olhos fechados, pensa nas zonas do teu coropo que não estão confortáveis e imagina as preocupações a sairem pelos poros dessas zonas.

    Faz esse exercício à média luz e durante 30min (mínimo) sem interrupções.

    Espero que ajude :)

    ResponderEliminar
  2. Mars, tem mesmo de ser no chão? Bom, vou deitar a ouvir música, é um óptimo conselho. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  3. vais ver que tudo se resolver. há marés e azar mas a sorte também há-de chegar. beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vejo que ainda não houve solução para o desespero noturno que te aflige...

    ... mas acredito que a solução passe por aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=maWsN_XsamQ


    Bons sonhos! :D

    ResponderEliminar
  5. dormidina é um medicamento para dormir, mas não é muito forte, pode ser uma boa ajuda para este teu problema; pelo menos foi o que me falaram... Vê se consegues dormir melhor dear!

    ResponderEliminar
  6. Eu aprendi no chão por uma questão de ter mais espaço, mas claro que pode ser em qualquer lugar. No fundo o objectivo é teres esse tempo só para ti, para pensares nas tuas coisas e aprenderes a "deitar fora" as preocupações através da respiração, de forma a sentires-te mais leve no final.

    :D

    ResponderEliminar
  7. um banho mais demorado, um copo de leite quente com canela, um livro e uma musiquinha de fundo fazem maravilhas. ah, e aquilo de estar no computador à noite, é verdade. ficamos mais agitados. agora vai lá dormir :)

    ResponderEliminar
  8. ora bem, técnicas de relaxamento há muitas, que passam desde música própria para tal, como no reiki, mas não me parece que por si só resolvam o teu problema que me parece mais de base psicológica. Tens de aprender a redireccionar a energia para outras actividades, por exemplo, quando te deitas na cama começas a pensar em mil e uma coisas que tens de fazer, sendo assim, deixa-as existir mas não alimentes nem respondas emocionalmente. fala com o teu namorado, partilha os teus problemas e aprende a desvalorizá-los nestas situações e voltar a eles quando souberes o que fazer.

    ResponderEliminar
  9. Vê-lo em baixo ou em cima, depende de ti. A solução está na tua "mão".
    Ahahahahah

    ResponderEliminar
  10. Oh meu deus... Mim, tu estás cada dia pior, mais pervertido! Dizem que o juízo vem com a idade, mas eu não sei se acredito.

    ResponderEliminar
  11. Valdispert. É fraquinho, não te fará mal. Se a coisa não resultar, o melhor mesmo é aconselhares-te com um médico...

    ResponderEliminar
  12. Oh menina take it easy! Afinal de contas no final everything is alright!!!
    :)


    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Estão a ser sobrevoados pelos invejosos, depois tudo começa a correr pra torto.... eu acredito um pouco nisso.
    Compra o valdispert vais ver que andas menos ansiosa, conselho de amiga ;)
    bjs*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura