Avançar para o conteúdo principal

Do casamento

Hoje em dia, muita gente vê o casamento como apenas um papel, como um momento sem grande significado.

Eu ainda sou à moda antiga, no que ao casamento diz respeito. Acho que é um passo importante, que reforça laços e, acima de tudo, um dia muito bonito. Um dia para se dizer à pessoa que se ama "é a ti que escolho, hoje e sempre". Um dia para se celebrar o Amor com a família, com os amigos, com todos aqueles que são importantes para nós.

Sim, quero casar. Vestida de branco. Com girassóis gigantes. Numa quinta linda. Com patos, gansos e cisnes. Com flores, muitas flores. Com comida da boa e música melosa. Com os meus e com os dele. Com os nossos. Quero uma festa de despedida de solteira com as amigas. Até nem me importo que o namorado vá a um bar de strip. Quero ter de aprender a dar uns passinhos de dança, só para dançar um bocado com ele. Quero que a mãe, a a mana, a tia e a avó me ajudem a organizar o grande dia. Quero que todos se envolvam, que todos fiquem ansiosos, comigo e por mim. Quero experimentar 1001 vestidos até encontrar "o tal". Quero escolher todas as músicas das quais gostamos. Organizar um álbum de fotografias.

Quero tudo, tudo aquilo a que tenho direito. Quero acima de tudo um dia meu, um dia nosso. E sei que vou tê-lo. Um dia. :)

Comentários

  1. E tens todo o direito a querer isso tudo. Não te esqueças no entanto, que um casamento é mais que a boda... :) Mas um dia bonito na companhia de familiares e amigos que partilhem da vossa felicidade, é sempre um dia especial! Espero que o concretizes... um dia! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já não tenho essa visão romântica que tens do casamento, mas continuo a achá-lo muito importante e faço questão de casar. Só que para mim a importância do casamento advém-lhe da natureza de contrato, que importa cumprir e respeitar, nomeadamente quanto a todos os deveres que lhe estão associados. Sim, eu sei que isto não tem pinga de romantismo - deve ser defeito profissional, eheheh.

    ResponderEliminar
  3. Esse dia, quando acontecer, verás que será somente teu/vosso aos olhos dos que mais amas junto de vós. Porém, é um dia que passa tão depressa... mas, é o dia mais perfeito da tua vida, verás! ;)

    ResponderEliminar
  4. Partilho exactamente da mesma opiniao. É um dos meus grandes sonhos, casar. Quero tudo ao pormenor e até já tenho tudo imaginado na minha cabeça. Partilho com a minha mãe cada detalhe de como quero as coisas, e, como ela diz "Realmente já pensaste tudo! Só te falta o noivo!". Piadinha fresca da dona mãe-muito-engraçada mas que nao deixa de ter razao.
    Nao importa, sei que vou ter este dia, um dia, e uma alma mais do que gemea ao lado :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, o casamento é um dia único.. um momento único, uma coisa nossa e por nós.
    Eu lá no fundo, quero casar..sim, não vou dizer que não queria, porque até quero.
    Mas isso depois é conversado e discutido com o parceiro..
    Acho que agora "usa-se" mais as pessoas juntarem-se e viverem juntas. O mais importante é amarem-se.. mas claro que ser casado é outra coisa, ou seja talvez a sensação seja outra.
    Assim como festejar o dia do casamento..

    ResponderEliminar
  6. Eu penso assim, é um dia único, em que se inicia um novo ciclo da nossa vida e em que se celebra o amor:)

    ResponderEliminar
  7. Também quero isso um dia!! Mas ainda tenho de encontrar o noivo! eheheh :p

    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  8. eu também quero tudo isso. nem muito tradicional nem demasiado diferente. quero um dia à minha maneira, à nossa maneira.

    ResponderEliminar
  9. Julie, é um passo bonito e que deve fortalecer a relação. Quando te apaixonares loucamente, ficas logo com a visão cor de rosa da coisa (again).

    ResponderEliminar
  10. Também sempre sonhei em casar-me com um lindo vestido e essas coisas...
    Hoje em dia apenas quero acreditar no amor...

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que o vêm como um negócio, é o que é. Já eu, mais romântica, ainda procuro o amor verdadeiro para sempre...como antigamente!

    ResponderEliminar
  12. Oi!!!??

    "(...)Até nem me importo que o namorado vá a um bar de strip.(...)" :O
    A sério!? Não sei como te dizer isto, mas quando a malta da zona Norte vai a Espanha fazer a despedida de solteiro, não é bem, exactamente a bares de... strip!! Embora este por vezes aconteça!!

    Mas pensa bem, é só daquela vez, depois ele vai dar um passo importante, que reforçará os vossos laços e tudo será perdoado!! :P

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Eu também sonho com um dia assim mas as finanças não andam de boa saúde e o meu namorado não liga a nada disso, e para pôr a cereja em cima do bolo, eu não me dou com a família dele (principalmente a mãe) por isso, ou mudo de namorado ou esqueço esse dia grandioso :S

    beijos**

    ResponderEliminar
  14. Eu já tive esse sonho, mas de há uns anos para cá apagou-se. Quero é ser feliz, casada ou "junta", e acima de tudo quero fazê-la feliz.

    ResponderEliminar
  15. Se é o que te faz feliz... acho que fazes muito bem! Será um dia lindo....
    bjo

    ResponderEliminar
  16. Também quero muito. Acho que deve ser um dia tão especial, tão bonito, ... Mesmo :)

    ResponderEliminar
  17. been there, done that. Mas sim, acho que todos temos direito a isso. E, sobretudo, temos o direito a que não nos quebrem os sonhos.

    ResponderEliminar
  18. Claro que vai ter!É o culminar de uma jornada que vai dar ao início de outra, não menos importante, cheia de desafios que ambos saberão vencer, porque a tomada consciente dessa mudança é feita com muita maturidade.
    Não me contradigo se afirmo que nesse processo há continuidade e enriqueciment...

    ResponderEliminar
  19. Ai vais, vais. Vais "tê-lo" quando e onde tu quiseres. ahahahahah

    ResponderEliminar
  20. Também concordo... casar por casar é uma parvoíce, temos de sentir que é o momento certo e a pessoa certa e jurar respeito e felicidade em todos os momentos :)

    ResponderEliminar
  21. E acho muito bem que queiras e tenhas tudo a que tens direito. :)

    Por vezes também penso nisso, mas a neblina dos tempos que correm, confesso, atrapalham-me tais pensamentos! *

    ResponderEliminar
  22. Apesar de já viver há imenso tempo com o meu namorado, continuo a achar que o casamento é um passo importante e romântico. Quero oficializar a nossa relação, quero passar a fazer parte, a sério!, da família dele e que ele passe a ser da minha.
    De cada vez que alguém se refere a ele como o meu "marido" ou aos pais dele como os "sogros" tenho arrepios e respondo que ainda não chegámos lá.
    Muita gente não compreende o que é que o casamento irá alterar na nossa relação, mas é um objectivo que eu quero cumprir. E ele também.

    ResponderEliminar
  23. Eu também sonhei ter um casamento assim.

    Não tive um casamento assim. Ou melhor, não tive uma cerimónia assim. Não pude ter e a minha veia romãntica que na altura era bastante acentuada ficou algo ressentida.

    Mas o meu casamento tem sido bem melhor que a minha cerimónia e isso é que é importante.

    Por "deformação" profissional terei que dizer que o casamento é um contrato civil. Como o assinámos é irrelevante. Agora, como o cumprimos é que é uma coisa totalmente diferente.

    Mas se és romântica, se o teu par partilha da tua opinião e se tiveres possibilidades então aproveita.

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Uma visão romântica mas sem ser "melosa". Gosto muito.

    ResponderEliminar
  25. não acho o casamento o mais importante. mas acho o romantismo à volta dele muito bonito.

    ResponderEliminar
  26. Já pensei mais nisso. Agora nem por isso.
    Mas se algum dia casar quero uma coisa de especial:
    A musica à saída da igreja será uma das minhas preferidas. A musica para abrir a pista sempre disse que seria uma das minhas. E os sapatos...os sapatos serão da cor das flores (entre estes tons: vermelhos, azuis, rosas ou verdes).

    Pancas xD

    ResponderEliminar
  27. Vai ser um dia maravilhoso vais ver :) Duvido é que experimentes 1001 vestidos ;) pois já ouvi muitas noivas a dizer que muitas vezes é o primeiro :)

    ResponderEliminar
  28. É um momento desejado por todas as mulheres, porque nós merecemos ;)

    ResponderEliminar
  29. Não sei o que é mais estranho, se tu quereres enfiar-te dentro de 1001 rolos de pano apertados e desconfortáveis, se não te importares que o teu namorado vá apreciar maminhas antes de te dizer o sim.

    As pessoas mudam tanto, e tantas vezes ao longo da vida que não penso sequer em companheira, quanto mais em casamento. Mas cada um é como é.
    whatever floats your boat.

    ResponderEliminar
  30. Bem...a dica está dada...:)

    Ó ...pede lá a miúda em casamento;) vá!

    Adorei a ideia dos girassóis!

    ResponderEliminar
  31. AHAHAH


    Bem Wolve, não tenho especial prazer em saber que o namorado está a ver outras mamas que não as minhas... mas, não são todas as despedidas de solteiro, para os homens, assim?

    Quanto aos 1001 rolos desconfortáveis... experimentar faz parte da festa. :D

    ResponderEliminar
  32. É muito gostoso este momento. Espero que ele se realize para ti com todos esses desejos incluídos.

    ResponderEliminar
  33. Eu tb queria isso tudinho mas por motivos de ordem religiosa acabei por não casar pela Igreja o que na minha optica sonhadora acabou por manchar um pouco o momento (ja vai fazer 10 anos em Fevereiro!) e só este ano (fi-nal-men-te)casamos religiosamente na praia no dia em que faziamos 13 anos de namoro (cm ja disse mil vezes :), dia mais feliz da minha vida!

    E ja estou farta das pessoas que dizem q um papel n faz diferença, que o casamento n faz diferença e blah, blah, blah...faz a diferença que faz para os visados...se para essas pessoas não interessa, não ha que diminuir os sonhos dos outros, ora essa!

    Qt a despedida de solteiro eu tive a minha ele teve a dele...não sou do tipo de mulher que o proibe de sair...quero la bem saber que ele va ver as maminhas de outras e para a galhofa com os amigos...isso repressenta uma migalhinha da pessoa maravilhosa que é, nuca seria motivo de gerar discussões...quero que ele seja feliz e ele tb quer que eu seja feliz e nada mais interessa...

    O que interessa é que sejas feliz qq que seja o teu sonho, o vosso sonho...eu n pude logo realizar o meu mas o m marido pelo amor que me tem arranjou maneira de o realizarmos este ano...com uma historia assim, como posso eu n acreditar? :)como podes tu não acreditar? ;)

    (o defeito profissional pelos vistos ainda não me moldou pq ligo bem mais ao nosso dia deste ano que ao contrato firmado ha 10...ihihih)

    ResponderEliminar
  34. Framboesa, parabéns, mais uma vez! :D Para quem decide dar o passo, não é só um papel... é o realizar de um sonho.

    ResponderEliminar
  35. aaaaaaaaaaaaawwwwwww já tinha percebido que eras uma romântica cool mas agora és uma romântica SUPER DUPER cool. o amor é para ser celebrado e + nada!! *

    ResponderEliminar
  36. ... ou o entrar num pesadelo!

    (espero que não mas conheço casos desses...)

    ResponderEliminar
  37. Gio, obrigada. :)

    Miguel, vá, vá, deixa-me ter fé no amor. :D

    Amberhella, eu sou muito remelosa...

    ResponderEliminar
  38. Gio, obrigada. :)

    Miguel, vá, vá, deixa-me ter fé no amor. :D

    Amberhella, eu sou muito remelosa...

    ResponderEliminar
  39. Claro que vais ter!
    É realmente um dia único na vida, e acredito que o teu vá ser exactamente como desejas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura