Avançar para o conteúdo principal

Das galochas

O giro de andar de galochas é que não tens de te afastar das poças de água... ploft... passas por cima de uma e continuas com os pés enxutos e quentinhos.

O mau de andar de galochas é que, nas superfícies lisas, escorregas que te fartas.

Hoje, dia que promete ser muito molhado e abençoado, calcei as minhas. Verdes e rosas, muito amaricadas, como se quer.

Comentários

  1. preciso de umas principalmente para saltar nas poças.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de coisas amaricadas, eheh. Boa quarta-feira ( apesar da chuva ).

    ResponderEliminar
  3. Mostra as galochas aqui :) Tira uma foto ;)

    ResponderEliminar
  4. Um dia horrível! Tenho estado a amaldiçoá-lo... Tenho as minhas galochas na arrecadação, ainda não me enchi de coragem para as ir buscar, são mais discretas do que as suas, são de uma só cor, verdes escuras:):):)

    ResponderEliminar
  5. Faz-me lembrar a infância :) que por mais piso liso e sem água que houvesse, eu queria era passar por cima das poças :)

    Tens mesmo que mostrar as galochas novas!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia! Desde já Muitos Parabéns :) Eu sabia que ias fazer bonito! hehe

    Hoje estreei as minhas galochas novas e também senti essa sensação boa de não ter de me preocupar com as poças de água. Quanto ao escorregar não tive problema, mas é melhor não deitar foguetes antes da festa!! :P
    As minhas são todas pretas, mas também gosto muito das galochas coloridas.

    Beijocaaa

    ResponderEliminar
  7. oi, já agora uma questão: para ir trab por ex, levas as galochas e ficas o dia td com elas ou trocas? eu acho pratico para andar à chuva mas depois qd entras nalgum lado... fica estranho. Obrig ;)

    ResponderEliminar
  8. aloucura, uso-as sempre, sim... no trabalho fazem um bocado de calor, mas não acho que fiquem estranhas. :)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso é algo que não gosto. Aliás, nem gosto nem combina comigo...já que uso sempre roupa clássica... :D
    Beijito.

    ResponderEliminar
  10. Não tenho galochas, na verdade as acho feias, mas sei que são muito funcionais e mantém os pés enxutos, o que é mais importante.

    ResponderEliminar
  11. Espero que te consigas manter de pé :)

    ResponderEliminar
  12. oh... :( mesmo que tivesse umas não as podia trazer para o work.... suit up day all week... excepto à sexta... casual day.... ai ai

    ResponderEliminar
  13. Ah ah, eu pagava era para te ver cair de cu dentro duma poça. loool

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava de comprar umas, mas fico sempre com receio que dêem mau andar, que sejam pesadonas e desconfortáveis... mas depois olho para elas e apetece-me comprar todas e forros para variar e tudo... não sei o que faça!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. usar galochas na chuva é como ter um todo terreno na estrada... sempre a direito, sem medo ;)
    **

    ResponderEliminar
  16. Tenho umas pretas às bolinhas de muitas cores. Lindas que só elas :D

    ResponderEliminar
  17. Ai galochas!!!
    Acabei de confirmar a compra das minhas, online! Espero que a chuva continue até elas chegarem. hehehe!
    Gosto muito, acho giro e prático, como se quer! Sim, porque eu saio do carro e levo uma gaja de cada lado (ao colo!), e depois não vejo onde ponho os pés...e assim já posso pisar as poças! :D

    Um beijinho e parabéns pela tese! ;) [A minha vai indo...]

    ResponderEliminar
  18. Cat, adoro esse género. :D

    Sissamar, depende da qualidade delas... as minhas não foram nada caras, 30 e poucos euros, já têm dois anos e duram e duram... super leves, super confortáveis, o pé não sua... impecáveis.

    ResponderEliminar
  19. E que jeito me iam dar hoje! Também já estão na calha como uma das próximas compras, mas ando tão indecisa. Lisas, coloridas, padrões? eu sei lá!
    Tenho mesmo de ir experimentar umas quantas para ver se me decido.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Pois, eu falo assim pq tenho umas de andar aqui no quintal que quando as calço parece que me deu alguma coisinha má!!!
    Obrigada pela dica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Vou calçar as minhas agora mesmo, antes de ir enfrentar a chuva para chegar ao trabalho!...

    ResponderEliminar
  22. adoooro andar nas poças...as galochas são boas mesmo para isso hum hum like a child!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura