Avançar para o conteúdo principal

Da tese de mestrado

Fiquei para morrer, quando vi. Ainda não recebi nenhuma carta em casa, nenhum email, nenhuma notificação... Mas a minha defesa de tese é na próxima terça-feira, dia 25.

Por acaso, mas só por acaso, resolvi ver no site da Faculdade esta manhã. Parece que no Sábado decidiram que a minha defesa de tese seria dentro de uma semana. Ridículo fazerem-no tão em cima do acontecimento... e, até agora, ainda não fui avisada.

Logo à noite, toca a estudar a tese. Tenho uma semana para dizer de trás para a frente e de frente para trás, cem páginas de tese. E eu sou tão nervosa, detesto falar em público, enfim, vai ser lindo.

Comentários

  1. Vai correr bem :) Ninguém conhece a tua tese emlhor que tu, afinal foste tu quem a fez :)

    ResponderEliminar
  2. Tu fizeste e tu saberás. Fique tranquila, correrá tudo bem. Na torcida.

    ResponderEliminar
  3. Realmente é muito em cima da hora, eu também estaria nervosa! E é estranho a tua orientadora nem te ter dito nada!! Imagina que não tinhas ido ao site, nem sabias..

    ResponderEliminar
  4. Pensamento positivo! Pensa que é uma oral de melhoria com a vantagem de ser sobre um tema que tu escolheste e dominas.

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que para tirar o mestrado se falava em público e coisa e tal. Não mi gusta. Mas também ainda tenho muito que lhe dar.

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem, vais ver! Força nisso!

    ResponderEliminar
  7. Isso é tramado! Boa sorte e não comas queijo, senão a memória vai-se!

    ResponderEliminar
  8. Oh! já deviam ter te avisado! Boa sorte, bom estudo, e concentração... Calma sei que é difícil, mas tenta tê-la. beijo

    ResponderEliminar
  9. Vai tudo correr bem!!!
    Basta que acredites, começando por acreditar em ti própria...


    Felicidades!

    Beijo...
    AL

    ResponderEliminar
  10. Gosta do que fez? Sente-se convicta de que fez o melhor? Então ...tudo vai "deslizar" com normalidade e vai fazer um brilharete!

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte! Força nisso, vais ver que não custa nada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu recebi a carta a notificar-me da minha defesa de doutoramento no próprio dia da defesa. O que vale é que obviamente eu já sabia quando era, pois a minha orientadora tinha-me dito... Até pensei fazer uma queixa ao reitor, mas enfim...

    ResponderEliminar
  13. Querida S*, tenho a certeza que te vais sair muito bem. E já sabes que as questões são muito generalistas.
    A tua apresentação, já está feita?

    ResponderEliminar
  14. má onda a deles e não avisarem... mas tu safaste :)

    ResponderEliminar
  15. Quem me der já´ter 100 páginas de tese feitas :)

    Por isso, ninguém sabe melhor do teu trabalho do que tu que o fizeste.

    Tenta conhecer o melhor possível o que se vai passar, não sei se já assiste a alguma. Mas relaxa e prepara-te :)

    ResponderEliminar
  16. Pensamento positivo :) Vai correr tudo bem :)
    Boa sorte e nada de nervos porque nao ajuda mesmo nada :x
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oh já somos duas!! >.< Odeio falar em público! Mas vai correr bem vais ver :) Passa tão rápido que nem dás por ela ;)

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Turista, não, claro que não... soube da tese antes de vir para o trabalho, não tive tempo. Vou tratar disso amanhã...

    ResponderEliminar
  19. Acho que me dava uma coisinha má...
    Vai correr tudo bem, vais ver! E como já mais alguém escreveu, foste tu que a fizeste, portanto, já sabes aquilo tudo!

    ResponderEliminar
  20. Boa preparação minha querida. Não fiques ansiosa. com toda a dedicação que despendeste para este teu pequeno-grande projeto vais colher os frutos não tarde :)

    ResponderEliminar
  21. Boa Sorte, vais ver que vai correr bem ;).

    É verdade, falar em público é tramado mesmo :/.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura