Avançar para o conteúdo principal

Dos gostos femininos - Toca a confessar!

No post anterior, tive leitoras com comentários muito engraçados. Fizeram-me rir a bom rir.

A Malena não é esquisita, diz que gosta de homens de camisa preta ou branca.
A mari diz que não queremos ser mamãs dos homens... facto!
A Lyn, fala em "machos". Machos é forte, forte é intenso, intenso é bom.
A Nas ondas da escrita fez-me rir com o seu pedido: que usem meia preta. Parece-me bem, é discreto.
Já a Baunilha diz que aprecia um "puro macho latino, simplesmente! ar durão, mas bom... como o milho, de preferência! tb sou apologista". Bom como o milho... certo!


Meninas, afinal, de que é que vocês gostam? O que é que vos seduz num homem? Assim mesmo mesmo a sério? Do género "é aqui e agora" e "me joga na parede e me chama de lagartixa"?

Confessem, vá.

Comentários

  1. Eu não ligo muito à aparencia visto já me ter apaixonado por gajos feios lol onde havia uma quimica que nem entendia.
    Mas se me perguntarem o que adoro num gajo... o seu ar de bad boy, com um sorriso malandro!! Derreto... e olha que nao precisava ter camisa branca ou preta ou as bolinhas lololol

    Ate te dou um exemplo Vin Diesel Aquele homem tira-me do serio :P
    Neste momento tenho amigo assim, com esse ar. Eu juro que tento pensar nele como amigo mas esta dificil lolololol
    Era um assim faxavori!

    ResponderEliminar
  2. Risos... lagartixa?!

    Naaa... vá, chama-me de desavergonhada soa melhor neste contexto!

    Para mim, para ser aquele momento, tem que haver pegada! Tem que haver olhar firme, voz forte, discurso directo e que sabe para o que veio e o que pretende. Passar certeza. O toque nos sítios certos é fundamental. Em suma, um homem que sabe o que quer daquela mulher (eu).

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Life, então se tens um amigo assim... afinfa-lhe. :P

    Essência, claramente... a atitude é tudo!

    ResponderEliminar
  4. O olhar, S*, o olhar! O brilho, a intensidade, a tonalidade, todo um mundo inteiro de coisas pode ver-se através do olhar.

    E eu quando olho para uma pessoa gosto de olhar para ela nos olhos.E claramente de sentir algo através desse olhar.

    ResponderEliminar
  5. O que eu mais gosto num homem? O olhar, o toque e que saiba o que quer.

    Para indecisa(o) já basto eu.

    Ah, é verdade, voto como a Essência. Lagartixa.

    :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tem que ser inteligente, ter um olhar sedutor :)

    ResponderEliminar
  7. Ups... acho que respondi na postagem anterior... Mas... no fim de contas... o que importa é que seja alguém que nos saiba abraçar quando é preciso, que nos afague a alma nos momentos mais tortuosos, que nos levante nos braços quando nos apetece pairar no ar! :) Acima de tudo, um amigo para todas as ocasiões... com o benefício dos beijos na boca.

    ResponderEliminar
  8. O que me seduz? O olhar, o sorriso, ser seguro naquilo que diz e faz... Não só no momento mas sempre.
    Mas claro que coisas do género de "é aqui e agora" ou encostar à parede e coise, deixam qualquer uma maluca xD

    ResponderEliminar
  9. Gosto de homens confiantes, mas não convencidos!! Gosto de homens com sentido de humor, mas não palhaços...

    ResponderEliminar
  10. Eu contrário de ti gosto deles com ar de meninos. Gosto de loiros mas também de morenos, sendo que os olhos azuis me desarmam. Adoro ver um homem de t-shirt preta.
    E temde ter bom coração. Tive a minha dose de bad boy com o primeiro namorado /beijo e chegou para trauma.

    ResponderEliminar
  11. "me joga na parede e me chama de lagartixa"??? Eu sou um felino, só me chamavam de lagartixa uma vez, porque tenho unhas, 5 em cada pata!!! (bem, os gatos a sério tem 5 dedos na patas dianteiras e 4 nas traseira...)

    Em relação à pergunta: gosto de homens limpinhos e cheirosinhos e engomadinhos. Com voz educada e unhas arranjadas. Inteligentes (mas não armados em espertos!). Com sentido de humor (mas não piadas fáceis!). E com paciência, muita paciência... para me aturar!

    Ah, e orfãos de mãe! Que sogra é criatura do demo!

    ResponderEliminar
  12. Eh pah aquele que faz o filme Correio de Risco, esse é um verdadeiro "AQUI! JÁ! AGORAAA!"
    Ui que calor está hoje... agora!

    ResponderEliminar
  13. acrescentando ao comentário no post anterior... o qe vou dizer tanto dá para mulheres ou homens. olhar, sorriso, confiança, bom sentido de humor.
    num homem não fica bem ser bruto, mas nós mulheres podemos faze-lo, atirar para cima da cama e atacar (a)

    ResponderEliminar
  14. AHAHAH "me joga na parede e me chama de lagartixa"? ADOREI! Bem basicamente tem de ter aquele ar durão, ser alto (odeio homens mais baixos que as mulheres) e limpo. Também concordo com as meias pretas, não há coisa mais feia que um homem de meias desportivas brancas xD

    ResponderEliminar
  15. Audaz...hm...isso mesmo, a audacia é fundamental.

    ResponderEliminar
  16. Meninas, vocês são hilariantes.

    Nokas, palhaço nem no circo, quanto mais na cama. :)

    Sara grilo, um bocadinho de ousadia só faz é bem.

    Panda, só ar de bad boy. Bad boy de personalidade, dispensa-se.

    ResponderEliminar
  17. GATA, "gosto de homens limpinhos e cheirosinhos e engomadinhos. Com voz educada e unhas arranjadas. Inteligentes (mas não armados em espertos!)".

    Onde é que se subscreve? Cheirosinhos e engomadinhos é bonito, sim senhor. Armados em espertos, é irritante.

    "Ah, e orfãos de mãe! Que sogra é criatura do demo!"

    ahahah

    A minha sogra não parece nada má... mas entendi!

    ResponderEliminar
  18. Ana, está calor está... oh se está...

    Mistério, "num homem não fica bem ser bruto, mas nós mulheres podemos faze-lo, atirar para cima da cama e atacar (a)"... eu cá não me importo que sejam brutos comigo. :P

    ResponderEliminar
  19. D, tem de ter cuidado consigo. É um facto.

    ResponderEliminar
  20. Xi, isso é uma receita muito grande e complicada!
    é um conjunto de coisas, tantas, que se me ponho aqui a enumerá-las, depois de publicar, vou notar que me esqueci de meia dúzia lool
    E depois, no fundo, isso nem importa para nada, porque eu gosto do tipo imperfeito!

    Mas vá vou tentar...

    Tem que ser engraçado, sem ser exagerado;
    Tem que ter um pescoço definido sem parecer um modelo de plástico, para estudantes de anatomia;
    tem que ter um sorriso interessante (pode não se perfeito desde que me encante);
    Tem que ter uma voz parecida à do David Fonseca, é um aspecto MUITO IMPORTANTE;
    e convém ter um corpo intressante, não quero uma bolinha nem um esparguete...
    ah, e umas mãos bonitas e cuidadas!
    Talvez seja tudo... lol

    ResponderEliminar
  21. Inteligente, boa formação de berço (é muuuuito importante), bonito ou não tão lindo mas com charme, mãos bonitas, lavadinho, muito lavadinho, sapato é fundamental, classico ou desportivo adequado a cada circustância mas sempre impecáveis. Bom coração, amigo, cordial, cavalheiro...

    ResponderEliminar
  22. fiz referência a ti no meu blog, sobre isto, podes ir ver (a)
    pronto, eu também não, mas há quem veja isso nos homens como falta de delicadeza xD

    ResponderEliminar
  23. me joga na parede e me chama de lagartixa"? ahahahah muito bom amei.

    Bem covinhas, derreto-me. Morenos de olhos verdes e cabelo aos caracóis (
    e um bocadinho o meu namorado)

    Abdominais que parecem uma tablete de chocolate. E por mim pode ser camisa branca desde que estejam morenos, gosto :)

    ResponderEliminar
  24. Venúsia, não queres uma bolinha nem um esparguete... parece-me justo, parece-me justo. Até porque ossos a mais, aleija.

    Ana, boa formação de berço não sei se é necessário... porque as pessoas podem ser educadas, mesmo criadas em ambientes hostis. Mas a educação é, sem dúvida, crucial.

    Sílvia, já eu, nunca apreciei músculos... mas gosto mais de peles mais morenas. :)

    ResponderEliminar
  25. Ah tantas coisas, mas assim de repente tem de ser capaz de me pegar ao colo e atirar na cama lol (eu sou de estatura média/baixa) mas pronto não gosto de fraquinhos :p

    ResponderEliminar
  26. Não ligo grande coisa à aparência, porque a química não tem nada a ver com isso. Para mim tem que ser íntegro, inteligente e amigo.

    ResponderEliminar
  27. Muito simples: se sabe dançar mesmo MUITO bem, não é preciso mais nada. A não ser preservativo claro está :P

    ResponderEliminar
  28. Homem para mim tem que ter pegada. E a pegada tem que ser boa. Precisa saber o que fazer com as mãos. Precisa ter um bom papo e ser inteligente, é fundamental. Mas na hora H não gosto que fale, (aliás, detesto homens que falam muito), mas que saiba agir. É necessário que seja gentil, mas gosto de umas prensas fortes, e bem dadas. É imprescindível que pratique algum esporte, pernas potentes é tudo. Gosto que seja desencucado, homem não pode ter frescura, aff era o que faltava! Gosto que se vista bem, mas não aturo aquele tipo super vaidoso, para mim isso é frescura. Ficam muito sexy usando calça jeans, sem camisa e descalços. E o terno (fato) tem o seu lugar na elegância. É muito importante que tenha opinião e que se coloque, mas é igualmente importante que saiba ouvir. Que goste da natureza, de viajar, da companhia de um bom livro e goste de filmes. Ah... dormir de conchinha é muito bom, e um chalé com lareira e um bom vinho seria o máximo, sim um pouco de romantismo é importante, e que ele aprecie tudo isso. Que tenha um bom coração e saiba dançar, e principalmente que me ame e me permita amá-lo... e por fim, que descubramos juntos o nosso jeito de fazer melhor. Um jeito, só nosso, o nosso jeito, todo especial.

    ResponderEliminar
  29. Nunca pensei que as meninas fossem tão exigentens... lembram-se de cada uma. :D

    Uma rapariga, se és baixa, tenho a certeza que qualquer homem, por baixo que seja, se atira para a cama. Fiquei foi na dúvida para fazer o "quê"...

    Maria. também sou muito pouco física. Sempre gostei que me estimulassem intelectualmente... detesto gente armada em esperta, mas gosto de um ou outro jogo psicológico.

    SF ai tem de saber dançar? Ena ena... o Rebolexo, nã? :D

    ResponderEliminar
  30. Carolina, pegada... ok... acho que, traduzindo, queres dizer "um homem que me saiba agarrar, sem medos, sem sensibilidades, que me saiba agarrar onde é preciso". Entendi e aprovei. ;)

    ResponderEliminar
  31. Faltou dizer que tenha bom humor, e que me pegue no colo quando eu precisar, é fundamental que me apoie. Ah... não gosto muito de homens bonitinhos... prefiro os que tem cara de homem.

    Achei graça do ¨me joga na parede e me chama de lagartixa"?¨ Já tinha ouvido essa expressão, mas havia me esquecido. Boa!

    ResponderEliminar
  32. Está difícil querida, é mais forte que eu

    ResponderEliminar
  33. ainda hei-de arranjar mais, para um estilo mais formal xD
    ah pois, tou rodeada de moços gostosos (a)

    ResponderEliminar
  34. gosto de homens cativantes e com talento...e, sinceramente, prefiro os mais naturais que não dão muito nas vistas, mas que revelam a sua beleza num olhar mais de perto.
    ah! e é muito importante ter uns dentes bonitos!

    ResponderEliminar
  35. Fiz um post sobre o que disse aqui e coloquei um link com o teu post. Achei bem interessante o que a mulherada disse aqui.

    http://meublogcafecomcanela.blogspot.com/2011/09/homem-para-mim-tem-que-ter-pegada.html

    ResponderEliminar
  36. Carolina, já somos duas... nunca apreciei meninos, mesmo sendo eu novinha. :)

    ResponderEliminar
  37. É óbvio que a embalagem conta muita mas na verdade é a conversa que me dá a volta. Gosto de homens inteligente e com bom humor. Gosto de homens que sabem falar de coisas para além do futebol. Gosto de homens que me consigam dar a volta ao miolo. Isto tudo com uma carinha laroca e umas mãos divinais...é certinho e direitinho ;)

    ResponderEliminar
  38. Os meus olhos fogem sempre em primeiro lugar para os morenos, altões e com algum porte atlético. Sim, gosto de um homem que se cuide, com ar de desportista. E claro, a tendência é sempre para os mais novos que eu. Depois gosto de homens independentes, seguros, divertidos e com alguma malícia. Gosto dos atrevidos :)

    ResponderEliminar
  39. Ainda quero saber o que eles pensam sobre isto xD

    ResponderEliminar
  40. SF, eu acho que devem sentir-se atingidos... nem piam!

    Ana, és tu com os mais novos e eu com os mais velhos. :D

    Marta, necessariamente bom conversador. Adoro poder falar com o mais-que-tudo sobre as minhas coisas. Ele tem uma grande capacidade para me ouvir... ahahahah

    ResponderEliminar
  41. Eh pah... eu andava a ler isto e a imaginar a cena ali com o meu menino dos filmes... aquele sorriso de "c***ão" em direção a mim e encostar na parede... e... só para me dar um beijo no pescoço!!! Só! Mesmo, só!

    Estes 30ºC em setembro dá para isto... põem-me a cabeça a arder :P

    ResponderEliminar
  42. S. é complicado afinfar lol ainda nem nos encontramos ve la. falamos ha 3 semanas, ja nos conhecemos desde a escola, e o rapaz diz que eu tenho pressa em ir tomar cafe com ele, que tudo a seu tempo...
    Isto nao e o que as gajas dizem a um gajo??? :P :P

    ResponderEliminar
  43. Ou estarão a ler, alguns a rir, outros a pensar, mas todos a ler... garanto-vos!!

    Se este post era para ter a vossa opinião, dêem-na, não entendo essa constante procura de aprovação masculina, ou busca pela discussão!!?

    Estão a ir bem!! Força nas teclas!! Sintam-se livres, porque na realidade, vocês SÃO LIVRES!! :)

    Beijinhos ás meninas/senhoras ****

    ResponderEliminar
  44. Ana, se ele não te beija, espeta-lhe tu um beijo. Mal não faz. ;)

    Life, ai realmente... mas que homenzinho tão sensível... mas pronto, dá-lhe tempo. Não te mostres desesperada, porque pelos vistos esse vai ser um osso duro de roer.

    Confuskos, plateia atenta... gosto!

    ResponderEliminar
  45. Adoro homens com o cabelo ligeiramente comprido MAS, dispensam-se os tiques.

    ResponderEliminar
  46. É tão bom isto de falar sobre os homens, tão coisa de meninas :D
    Ah e sim, um homem que saiba dançar muito bem tem "tudo" o que quiser de mim. Dançar mostra muito da personalidade da outra pessoa, o à vontade que tens com o teu corpo, a confiança, sensualidade, movimento e como ainda é uma coisa tão rara no homem hetero pois, a mim chama-me muito à atenção. Mas, posso dizer aqui que se o exemplar não souber dançar e tiver o típico cabelinho à surfista, uma voz grave e cheirar deliciosamente bem já me deixa os joelhos a tremer.

    ResponderEliminar
  47. Oh S. muitos beijos, tudo, tudinho :D

    Isto de plateia é tipico deles, gostam de saber como falam elas em grupo :P

    ResponderEliminar
  48. ai são tantos os turn-off e tão poucos turn-on ...
    mas ao mesmo tempo tive namorados / amores tão diferentes que não acho que tenha uma ideia muito definida, acho que se remete à química :) :)**

    ResponderEliminar
  49. SF estou-te a entender... realmente, a maneira como se mexem pode ser muito sensual. :)

    ResponderEliminar
  50. Adoro quando mostram aquele ar de se quem está nas tintas, dá-me alguma pica.
    Depois não gosto de homens com barba (ainda bem que o meu namorado só tem meia dúzia de pintelhos na cara). De seguida, gosto do peito sem pêlo também.
    Em relação à cara, gosto daqueles que tem ar de anjinho e depois no fim partem a loiça toda.

    ResponderEliminar
  51. Um homem com ar de homem! ;)

    Mãos 'de homem' de preferência, o olhar, o saber fazer-me levar, saber onde tocar.. ;) Barba de 3 dias é coisa para me tirar do sério. Ah... e não podem ser muito 'certinhos' ;)

    ResponderEliminar
  52. ehehe....tudo isso e....se tiver um certo ar de misterioso e...mt safado, tb ajuda!!!!!
    :)

    ResponderEliminar
  53. Miss crises, eu gosto de barba e pêlo no peito. Acho muito... másculo. :P

    ResponderEliminar
  54. Barba por fazer, altos (eu sei que é mania minha mas não gosto nada de ver homens baixinhos com mulheres mais altas, é preconceito eu sei...), casaco de cabedal (qhat can I say) e por amor de Deus, não usem aqueles penteados e roupas a modo, vá, efeminados... :)

    ResponderEliminar
  55. Esta coisa da manipulação genética é capaz de vir a dar-vos muito jeito...

    ResponderEliminar
  56. me joga na parede e me chama lagartixa? ahahahah nunca mandei essa dica, está anotada XD

    Concordo com a SF um homem que sabe dançar é do melhor, os preliminares começam logo ali na pista de dança ;)
    mas o que me cativa, é um homem que tem química comigo e é inteligente com um picozinho de sarcasmo...eu casava com o Dr. House XD

    ResponderEliminar
  57. AH!

    Me joga na parede e me chama de lagartixa!!

    Lindo! Maravilhoso! Vou roubari, sim? sim? :)

    ResponderEliminar
  58. S*, o sorriso! O sorriso deixa-me KO! Lol Homem que é homem tem que ter um sorriso de cair para o lado.

    ResponderEliminar
  59. Se é duro de roer não sei lol mas que ando a tentar entende-lo lá isso ando :)
    Por agora somos amigos, falamos muito, estamos a conhecer-nos e acaba por ser giro porque estamos a ganhar uma ligação.

    O problema é quando elas ligaçoes duram muito tempo e acabam em amizades grandes, e amizades grandes normalmente so ficam mesmo nisso... amizades :P

    ResponderEliminar
  60. Cara S*, deixe que não concorde consigo em relação "ao berço", este é fundamental. Os valores que nos são transmitidos em criança e na adolescencia são valores para a vida. Claro que o "mundo" nos dá o resto, a instrução mais um pouco ou muito, mas o berço é a base de tudo na vida.
    Nunca achei que a Princesa por muito que ame o pescador tenham uma vida emocionalmente equilibrada. Por muito educado que seja o pescador os mundos, as vivências foram forçosamente diferentes. Não quero com isto dizer que uns são melhores ou mais bem educados que outros apenas são diferentes porque o "berço" foi diferente.
    Tive colegas de faculdade que eram cultos,inteligentes, educados o suficiente para poderem socializar mas ao fim de um tempo lhá vinham umas falhas notoriamente de berço.
    Dou-lhe como exemplo: Num jantar em casa de alguém independentemente de ser ou não familiar, é colocada a travessa na mesa será que a S* é a primeira a levantar o seu prato e ficar de mão estendida à espera que lhe coloquem a refeição no prato? Ou será que se "abanca" na mesa antes dos donos da casa o fazerem? Ou será que enche o seu copo até ao limite? Ou será que ri às gargalhadas de forma estridente? Ou será que após a sua refeição se levanta da mesa ainda com toda a gente sentada e se vai alapar no sofá e quando a advertem responde que já comeu e não quer mais, ou da primeira vez que foi a casa da sua futura sogra/sogro se senta quase deitada no sofá com a perna aberta. A estes exemplos ( podia estar aqui a dar milhares)eu chamo falta de berço. Jamais a Princesa por muito amor que tenha ao pescador deverá casar com ele!

    ResponderEliminar
  61. ahahah Cara Ana, fizeste-me sorrir. Não, não faço nada disso. Orgulho-me de ter sido muito bem educada, apesar de a família não ser dada a chiquezas. Sei comportar-me em qualquer local, sei estar. :)

    Mas sou da opinião que essa formação pode ser feita ao longo da vida... pelo menos quero acreditar que sim.

    ResponderEliminar
  62. Agora fizeste uma boa pergunta porque nunca tinha pensado nisso...
    Homens engraçados. E homens. Principalmente homens, porque ninguém gosta de miúdos. Se me fazem rir, têm tudo. Para além disso... homens fortes, prestáveis, úteis, atléticos, inteligentes...
    enfim, por volta disso (:

    ResponderEliminar
  63. Hum...
    Seduz-me um Homem com H grande, que saiba o que quer da e pra vida!

    Seduz-me um homem com charme, aquele charme que não se explica só se vê?! Lol esse...

    Gosto de homens de cabelos e olhos claros, seduzem-me, é panca!

    Gosto quando sabem brincar.

    Gosto deles vestidos com camisa, calça de ganga, sapatinho de vela: gosto deles como Betos rebeldes.

    Gostos de um sorriso bonito, de uma bela gargalhada.

    Gosto de um homem que saiba estar, e acima de tudo que goste de estar, porque estar só de por favor odeio favores!

    Gosto que me mimem.

    Gosto quando gostam de mim, e acima de tudo quando demonstram que gostam, não é preciso um bem material, ás vezes uma troca de olhares diz muito tráz muito, dá muito.

    Gosto das safadezas e das desculpas que inventam para as mesmas.

    Gosto da honestidade, da sinceridade, da frontalidade com que poderão dirigir-se a mim!

    Gosto deles Altos.

    Tenho uma grande tendencia para Gostar deles mais velhos (não muitooo mais velhos, claro), mas uns 5 a 8 anos mais velhos :$

    Não gosto deles demasiado entroncados a notar-se demasiado ginásio.

    Odeio aqueles tercinhos ou fios de ouro fora da camisa.

    Não gosto quando têm a mania que são os Reis da Cocada Preta :(


    Poderia divagar muito mais.. mas, julgo já ter repetido muita coisa (não li os comentários todos)

    Beijoooo Dona S*
    Sábado lá estamos!

    ResponderEliminar
  64. A Ana fez-me rir à gargalhada mesmo! Não tenhamos nós cabecinha para aprender com a vida a ver se o ter berço faz de nós "coisinhas melhores" ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  65. Ana 2, foi isso que quis dizer à Ana 1. Um bom berço não garante nada. E acho que uma pessoa pode criar o seu próprio berço, ao longo da vida. No entanto, reconheço que a educação dada pela família é crucial.

    ResponderEliminar
  66. Quando tiverem filhos (se é que não os têm) vão entender que a vida lhes ensina muita coisa, ensina a todos nós mas as origens da nossa formação e educação são os pilares de tudo. E não me refiro a "chiquezas" que eu também não sou dada a elas mas sim à educação de base, àquela que flui no nosso dia a dia sem darmos conta porque fomos habituados assim. Será que estou errada meninas?? Por exemplo a S* no seu dia a dia diz que tem junto a si uma Maria Veneno, ora como tem principios tenta de forma educada contornar a situação, caso não os tivesse já lhe tinha dado com um monitor na cabeça ou já teria tido uma reacção menos própria para o local onde se encontra. Esta situação vai-lhe dar estofo para outras que pela vida vão certamente aparecer, faz parte do crescimento, do conhecimento da vida. Se estou errada já nem digo mais nada.

    ResponderEliminar
  67. Ana, não me interpretes mal... eu reconheço que a educação - o tal berço - é fundamental. Sei muito bem que a base do carácter de uma pessoa é a sua família e a educação que lhe é concedida. Apenas gosto de acreditar que as pessoas "não são só as circunstâncias". Acredito que uma pessoa pode criar-se, mudar-se. Acho que alguém que é criado num mundo de má educação, pode querer ser diferente. E que alguém que é criado em berço de ouro não tem de ser, propriamente, o cúmulo da educação.

    Certamente conhece pessoas que não correspondem à educação que tiveram... e uma pessoa até fica a pensar "como é possível, com aqueles pais?". :)

    É só isso. Mas reconheço toda a razão nas suas ideias. De facto, se não fosse bem educada, já tinha mandado a Maria Veneno para uns sítios bem feios. Por agora, limito-me a insultá-la baixinho. ;)

    ResponderEliminar
  68. Olhem eu apenas falo por mim dos meus pais nada veio... e sim, cada vez é mais comum pais ausentes, que não querem saber porque é mais fácil assim...
    Confesso que tento dar a melhor educação aos meus filhos, mas sei também que a vida será sem dúvida a grande professora...

    O comportamento em sociedade (sim também inclui a Maria Veneno :P) podem ser "aprendidos" com a vivência, não apenas por uma educação de berço...

    "Acho que alguém que é criado num mundo de má educação, pode querer ser diferente. E que alguém que é criado em berço de ouro não tem de ser, propriamente, o cúmulo da educação." Esta foi sem dúvida a melhor frase de tudo isto ;)

    Ana eu gosto de conversar com pessoas assim, com opiniões diferentes, já viste se fossemos todos da mesma opinião? E não acho que seja uma questão de razão :) apenas opiniões ou vivências diferentes ;)

    Gostei disto :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura