Avançar para o conteúdo principal

Das fotografias íntimas

A Bê escreveu um fantástico texto sobre o "problema" das fotografias íntimas enviadas por telemóvel. A propósito das fotografias da Scarlett Johansson, que andam nas bocas do mundo.

Eu já enviei fotografias provocantes ao namorado, quando ele estava longe de mim. Não tenho problemas em fazê-lo nem em assumi-lo. Acho que pode ser uma forma de espicaçar a mente, são jogos entre o casal, coisas que não me parecem nada erradas. Não estou a ver qual possa ser o mal disso, a partir do momento em que tenho uma relação certa, segura e apaixonada, repleta de confiança.

No entanto, nem aqui nem na China, enviaria fotografias provocantes com o meu rosto nelas. Se o objectivo é mostrar o corpo, mostra-se o corpo. Sem rosto. Uma relação não é eterna e ninguém nos garante que quem gosta de nós hoje... não nos queira lixar amanhã. Além disso, os telemóveis podem ser roubados, podem desaparecer, podem precisar de ser arranjados. Mostrem apenas o corpo, escondam a cara. Afinal, não é isso que eles querem ver?


PS: Venham daí esses comentários chocados, venham. Oh pra mim tão importada. ;)

Comentários

  1. nem mais S.! também não tenho vergonha de dizer que o faço. por acaso em nenhuma delas aparece a cara (mas nada que tivesse sido pensado anteriormente.. ) .. não vejo mal nenhum nisso e até acho piada. é de certo modo excitante tanto para ele como para a mulher que o está a fazer. é preciso é existir muita confiança na relação e saber o que (ou não) mostrar. Como disse no post dela, para mim menos é mais. Dá mais "pica" e acho que aumenta a vontade de ver mais, querer mais. Eu acho piada a isso. ;)

    ResponderEliminar
  2. Deixo o mesmo comentário que deixei à Bê:
    Nunca fiz, nunca tive necessidade mas não condeno quem o faça. De qualquer forma é preciso ter muito muito cuidado com isso. No meu emprego fazemos reparações, e numa máquina fotográfica tiramos o cartão de memória e entregamos aos donos e depois fomos a ver e na memória interna da máquina tinha fotos da mulher a fazer o dito broche ao marido. Quando vieram levantar a máquina dissemos-lhe que se algum dia essas fotos fossem parar à net não nos podiam responsabilizar porque ninguém as tinha transferido. Eles ficaram para morrer com a vergonha... é da intimidade de cada um mas nisto das novas tecnologias nunca se sabe :D

    ResponderEliminar
  3. Meninaaaaaa, cabei de ter uma idéia ótima de foto!
    Rá!

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais. Há que provocar, mas com juízo :p

    ResponderEliminar
  5. E mais nada! Nem vale a pena partilhar a minha opiniao, porque já a sabes. Em relação à cara, nem referi, mas a verdade é que já aconteceu enviar com cara e tudo. É arriscado, eu sei. Agora sou mais cuidadosa ;-)

    ResponderEliminar
  6. Uma maneira prática e sensata de se pensar. Concordo em gênero, número e grau. Nem mais.

    ResponderEliminar
  7. não costumo comentar, mas caramba, concordo tanto contigo. não acho que seja mal algum tirar esse tipo de fotos, desde que seja numa relação hoje haja confiança, não entendo qual é o problema... e dá-me alguma comichão ver que há pessoas que ficam tão chocadas com isso.

    ResponderEliminar
  8. Panda, fotos de sexo explícito é que é coisa para me assustar mais... é que por mais que uma pessoa tenha cuidado e apague, é sempre possível recuperar.

    ResponderEliminar
  9. Umas fotos em poses sensuais não tem mal nenhum, mas lá está, não mostrando a cara :)

    ResponderEliminar
  10. Concordo!

    E sigo o blog (:

    ResponderEliminar
  11. S*zinha, quando puderes, passa lá no cantinho e espreita um comentário que nos deixaram - a mim e a ti. Ainda não consegui responder. Rebolei a rir com o ressabiamento. Estou que nem posso!

    ResponderEliminar
  12. Não tenho problemas com isto, a bem dizer, não tenho problemas com nada que seja para entesoar o meu respectivo lol

    ResponderEliminar
  13. Concordo em pleno com a Lisie, e contigo.

    ResponderEliminar
  14. ahahah ora nem mais Rosa Cueca! Uma causa muito nobre.

    ResponderEliminar
  15. Concordo com a Rosa Cueca e fiquei bastante admirada de ler por esses blogs fora que nunca tinham enviado uma foto em topless ao namorado. Pois eu já enviei várias, principalmente quando estou longe dele. E de preferência com a minha cara pois não é apenas o meu corpo que ele quer ver. Quer ver a namorada de que sente falta. Não tenho qualquer receio de o fazer, se não confiasse nele cegamente não era meu namorado e ponto final.

    Concordo que há que ter cuidado com os desvios de telemovel, etc. Mas acho que o mundo está a julgar a Scarlett quando ela estava simplesmente, a fazer uma coisa normal de uma miuda de 25 anos, algo que na vida dela não é assim tão fácil.

    ResponderEliminar
  16. Raquel, cara não envio... até porque é complicado tirar uma fotografia em que fique duplamente bem: corpo e cara. :) Confio muito no namorado, mas não confio em possíveis ladrões.

    ResponderEliminar
  17. Ora pá eu ia escrever o mesmo comentário que escrevi no blog da Bê.... que dizia mais ou menos isto.
    Numa relação quando se é feliz, quando ambos se sentem bem com isso, quando ambos sabem o que os excita qual o problema!
    Mas vi o comentário da Rosa Cueca..... e bem é que é mesmo isso!

    ResponderEliminar
  18. concordo S*. a partir do momento em que estás com alguém que confias a 100%, tudo é permitido. e eu tenho a certeza que se alguma vez acabasse com o meu namorado (cruzes canhoto), ele nunca iria revela-las a ninguém.

    ResponderEliminar
  19. Hermione, é isso mesmo. Mesmo que o amar acabasse, ele não virava um canalha. Não é pessoa para isso. :)

    ResponderEliminar
  20. Curiosa posição... brilhante conclusão! :p

    ResponderEliminar
  21. Também não percebo porque é que mostram a cara. Enfim, há que saber fazer as coisas.
    E não estou nada chocada, acho que é algo aceitável entre duas pessoas que se amam ;)

    ResponderEliminar
  22. E quando o namorado quer ver cara, vai só a cara. Se quer ver mais, vai só o "mais".
    Eu costumo mandar fotos... imaginativas, à minha namorada. Como são imaginativas, ela que se fique com o pau e se quiser mais, que imagine a cara. loool

    ResponderEliminar
  23. Numa relação, os dois envolvidos é que impõem os limites. Fotos, palavras... Os outros que fiquem com os seus próprios limites e deixem em paz quem opta por ser mais ousado! **

    ResponderEliminar
  24. Mim, fantástico. Nunca li coisa tão romântica. ahahah

    ResponderEliminar
  25. Eu sou assim, romântico que até me derreto. loool

    ResponderEliminar
  26. :) concordo e acho perfeitamente normal.

    ResponderEliminar
  27. é uma situação complicada ... com tudo o que se ouve falar, nunca se sabe o que pode acontecer com essas imagens :S ...

    ResponderEliminar
  28. Não me choca, não critico mas não faço.

    Não é por uma questão de pudor. Para além dos motivos invocados pela Panda, entendo que existem coisas que se devem manter na intimidade.

    E, definitivamente, utilizar um meio de comunicação (seja ele qual for), tem sempre o risco de que a nossa intimidade venha a ser devassada.

    No âmbito da minha profissão já me vieram parar às mãos situações bem complicadas e cujas consequências foram nefastas para as partes.

    O risco pode ser pequeno? Pode. Mas existe.

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. é também dito que não é ela (aquele fundo foi encontro noutra pagina, e era igual)
    mas mais publicidade faz bem :)

    ResponderEliminar
  30. A paz verdadeira começa sempre no coração.
    Todos que levar a vida na divina paz.
    Semeia essa semente pela vida
    estara ajudando alguém
    colher amor e luz na vida de muitos.
    Não é a força mas a perseverança.
    Que a paz faz as pessoas superiores.
    Uma feliz semana beijos.
    Evanir
    Feliz em conhecer seu blog já estou seguindo você.

    ResponderEliminar
  31. Acho que vc está absolutamente certa. Nada como apimentar a relação, ou "espicaçar a mente" como vc diz, com esses jogos entre o casal, mas pra que colocar o rosto nas fotos? Mais do que certo.
    Afinal já sabemos que em tempos de internet, seu melhor amigo hoje pode se tornar seu maior pesadelo amanhã. Prá que dar chance para o azar?
    Beijokas, menina, e uma semana gostosa pra vc.

    ResponderEliminar
  32. Por acaso, meramente por um acaso, nunca enviei fotos de mim nú a ninguém. Mas enviaria de bom grado...apenas de corpo: pois não é isso que "elas" querem ver???
    Qual é o problema==?
    Abraço. (já acabaram as farturas, amiga)

    ResponderEliminar
  33. É uma escolha/limite de cada um. Desde que estejam bem cientes dos riscos - que existem mesmo que não se mostre a cara -, não se inibam.

    ResponderEliminar
  34. Acho mais do que normal enviar esse tipo de fotos ou até vídeos e também sempre tive o cuidado de não mostrar o rosto. Não só por causa de terceiros, mas até mesmo pela pessoa que está do lado de lá. Nunca conhecemos alguém a fundo, e por mais que se confie, nunca sabemos do que alguém é capaz num momento de raiva. Como diz o meu pai "mulher prevenida vale por duas".

    ResponderEliminar
  35. Há sempre uma maneira de nos protegermos, de nos camuflarmos..."o seguro morreu de velho".

    ResponderEliminar
  36. Há sempre uma maneira de nos protegermos, de nos camuflarmos..."o seguro morreu de velho".

    ResponderEliminar
  37. Não podias estar mais certa, querida S*. ;)

    ResponderEliminar
  38. Concordo com a Ni, tenho 30 anos, já mandei muita mensagem picante e afins mas nunca enviei seja por tlm seja por internet fotos minhas.Não critico mas gosto de me proteger dessas situações porque nunca se sabe.Até porque entesoar não é apenas mandar fotos de nós mesmas nuas, há tanto por ai fora que acho que as pessoas simplesmente vão pelo caminho mais fácil.
    Mas tb não condeno, cada um faz aquilo que quer e ng tem nada com isso.

    ResponderEliminar
  39. Eu concordo com tudo o que foram dizendo. E concordo, sobretudo, com a Ana quando diz que até do nosso próprio parceiro devemos proteger-nos. Há coisas que, como seres individuais, não devemos confiar a ninguém.

    E, claro, acho que qualquer pessoa com a sua sexualidade bem resolvida acha normal que se enviem fotos desse tipo. Cada um sabe como vive a sua vida sexual e os limites é o casal que impõe.

    Acho piada aos valores morais de certas pessoas, como se isto fosse impuro. Pois sexo é mais que bom, até os bichinhos gostam. E achei também curioso o comentário no blogue que referiste, quando fala nos vossos pais, o que pensarão. Acho que há muita gente a acreditar ainda na história da cegonha que vem de França ou a da agricultura biológia (ah e tal, sementinha)!

    ResponderEliminar
  40. Concordo contigo porque faço exactamente o mesmo...

    Fora as mentes pudicas e fechadas...

    Kitty

    ResponderEliminar
  41. Podia ter sido eu a escrever o teu texto:) *

    ResponderEliminar
  42. O mal não está em fazer as coisas, mas sim em fazer as coisas mal! Não é?
    Ai o raio do trocadilho :p
    Beijito.

    ResponderEliminar
  43. S* agora falas-te ou melhor escreves-te mesmo bem ahaha :P

    ResponderEliminar
  44. Eu acho que as vezes quem faz essas coisas não pensa nas consequencial mais tarde que são as que referiste...

    ResponderEliminar
  45. :)

    Bom senso nunca fez mal a ninguém...

    bj

    ResponderEliminar
  46. Não se pode esquecer daquelas que fazem strip pela web cam.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura