Avançar para o conteúdo principal

Não sou cá dada a inovações.

No outro dia, fomos comer ao chinês. Aquilo não era mau... mas também não era bom. Comer bambu, como os pandas, não é para mim. Pedi uma massa com frango. Tive direito a erva, muita erva, massa e pouca carne.

Sushi. A loucura, dizem uns. Peixe cru, digo eu. Lamento, mas não sou adepta. Mete-me até um bocadinho de impressão.

Também não gosto da comida indiana, da mexicana (tãoooo picante) e muito menos da chiqueza da comida francesa.

Sou do Norte. Gosto de comer. Não gosto de comida que parece aperitivos (tanta fartura...) nem de comida esquisita. Se vou comer fora, se vou pagar, gosto de jogar pelo seguro. E nunca me arrependo.

Comentários

  1. és cá das minhas... por isso escrevi isto:

    http://elediz.blogspot.com/2011/08/adoro-sushi.html

    ResponderEliminar
  2. Ele diz, froufrices de gente chique. Sushi não me convence.

    ResponderEliminar
  3. Come-se Sushi por "É bem" nos dias que corre. Como deve dar para entender sushi não é comigo!!! Aquilo até pode ser sushi de cozido à portuguesa, mas se lhe chamarem sushi o gado vai todo atrás e diz que é a melhor coisa do mundo!

    ResponderEliminar
  4. É uma coisa que gostava de provar, mas eu sou tão esquisita que ainda vou gastar o dinheiro e acabo por ficar com fome

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de experimentar. Mas também só gosto do que gosto, não gosto por moda. Experimentei sushi uma vez e não me seduziu. Já indiano, adooooooro. Real Indiana no Cais de Gaia, um must. Mexicano, depende muito das coisas que se comem. Gosto muito de chinês e podia comer mil cremes e gelado frito hehe Mas gosto muito da comida deles, isso gosto.

    ResponderEliminar
  6. por isso é que eu gosto de comer aqui no Norte. se acertarmos no restaurante, saímos de lá empanturrados!

    ResponderEliminar
  7. ahah =) eu sou do norte [carago] mas amo sushi e indiano =))

    Maria

    ResponderEliminar
  8. O problema dos restaurantes chineses cá na tuga é que os pratos são confecionados (acho que com o novo acordo é assim que se escreve) para o paladar ocidental, a comida chinesa na verdade é bem mais saborosa e bem melhor servida lá na china do que cá na Tuga (e Ocidente)... já o famoso shushi japonês...é realmente algo para apreciadores...ou se gosta ou se odeia...é tal qual como uma ópera... não existe meio termo...eu sou fã...mas apenas para comer de quando em vez...de resto nada como uma bom e farto prato para fazer as delicias do meu estomago...heheheh...como se costuma dizer..."QUEM NÃO É BOM PARA COMER NÃO É BOM PARA TRABALHAR"

    ResponderEliminar
  9. ó S* impressionante como somos tão "iguais"!
    Eu tmbm sou assim. Se pago gosto de comer bem. Gosto da nossa gastronomia. MUITO! Não de amostras^! :)

    ResponderEliminar
  10. Olha que eu sou do norte e adoro sushi e comida indiana e comida mexicana e tuti tuti! Mas numa coisa tenho de concordar, ainda há-de estar para ser criado o prato que vai destronar uma boa tripalhada e um cozido à portuguesa :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Concordo sobre a comida chinesa e japonesa mas um bom indiano ou mexicano não dispenso.

    Ps: E tb sou cá bem do norte;)

    ResponderEliminar
  12. Eu AMO sushi! Mas não é em restaurantes chineses, normalmente aí não é grande coisa. Tens de ir a um bom japonês, que aí sim é de qualidade, mas claro, é como tudo, nem todos gostamos da mesma coisa!

    ResponderEliminar
  13. Já eu gosto de experimentar tudo o que seja diferente :b

    ResponderEliminar
  14. Bem, eu gosto muito de comer. Sou adepta de comidas tradicionais, mas também viciada em sushi. Das, já algumas em continentes diferentes, viagens que fiz, onde comi melhor foi no México :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Não gostei de sushi à primeira (acho que pouca gente gosta). Na segunda vez que se proporcionou nem me dei ao trabalho de provar. À terceira pensei "Caramba, se há tanta gente que gosta é porque até deve ser bom". E agora há poucas coisas das quais eu goste tanto como gosto de sushi. E não me importa se é chique ou não, o que me importa é que aquilo é mesmo mesmo delicioso!

    Mas a comida portuguesa tem aquele lugar especial que ninguém lhe tira, lá isso é verdade.

    ResponderEliminar
  18. Ai eu adoro comida chinesa +.+ é tão bom!

    ResponderEliminar
  19. quando pago gosto de comer bem :) Mas confesso que gosto muito de sushi :)

    ResponderEliminar
  20. Nem sempre comer muito é comer bem. :)

    ResponderEliminar
  21. Altamente, sempre pensei que era única. Um dia fui almoçar com um grupo de amigos ao Japonês, e fiquei tão desiludida com o sashimi que nem imaginas. Saí cheia de fome, porque não comi nada, e paguei em conjunto, pelo que resmuguei o tempo todo e nunca mais lá pus os pés. Já comida chinesa, já comi algumas vezes e até nem me importo, mas não me dá água na boca, isso não. Abençoado norte, carago :)

    ResponderEliminar
  22. Eu felizmente sou muito open mind em relação a comida...se assim não fosse nunca teria provado tantas iguarias que á partida poderia rejeitar :) Sou doida por sushi...há uns 5 anos atrás também dizia que "never"....agora está no meu top 5 de comida favorita...Quanto a comida a norte...sorry, mas não me convence assim tanto...sempre que vou a Trás os Montes (zona do meu pai)(o que aconteceu o fim de semana passado) raramente consigo fugir a carne com muita gordura (eu é mais frango!lol!) e a enchidos, que me fazem um mal tramado :(

    Já agora e lendo um dos comentários :o comer bem é sempre relativo...o que é comer bem para uns pode ser "assim-assim" para ouiros...seria presunçoso da minha parte dizer que não comi bem em tal sitio só porque não é o meu tipo de comida...sempre que vou a um restaurante japonês dou por bem empregue todos os cêntimos ;) Já por exemplo uma feijoada, teria que ser muito bem paga para a comer e mesmo assim não sei...odeio feijão! :D

    ResponderEliminar
  23. Comida chinesa já enjoa, já é daquelas coisas que só como se tiver mesmo de ser.
    Sushi nem vê-lo! Não consigo mesmo, não vale a pena.

    Agora, dêem-me uma bela comidinha indiana ou mexicana - mas da boa, de um bom restaurante - e é ver-me a deliciar com aquilo.

    ResponderEliminar
  24. Já agora, a verdadeira comida Mexicana não é picante...isso é um mito ;)

    ResponderEliminar
  25. Com o teu post já me inspiras-te hoje :) E com os comments então, ainda me senti mais inspirada e feliz :) A sério!

    ResponderEliminar
  26. Olha que devias dar mais uma oportunidade ao sushi. Eu também dizia o mesmo e agora sou viciada.

    ResponderEliminar
  27. Não há nada como a comida portuguesa no mundo. Isso é logo o primeiro xD
    Mas, adoro comer e logo tudo o que fuja ao tradicional, de experimentar sabores e formas de cozinhar distintas...

    ResponderEliminar
  28. Comer entulho é que é! Que encha e satisfaça ao mesmo tempo... ai que no Norte comesse tão bem e aqui o Ribatejo não fica atrás!

    ResponderEliminar
  29. Sushi é capaz de ser a coisa que eu mais gosto de comer no mundo. Por mim era a base da minha alimentação. Também gosto de chinês, indiano, tailandês, nepalês, mexicano (humm, picante!) :)

    ResponderEliminar
  30. Pronto! Não podemos ser todos iguais! Eu cá sou fã do sushi, das comidas indianas e afins!

    ResponderEliminar
  31. pois, eu também não sou muito de experimentar 'coisas novas' (sushi ainda não foi à minha missa i.e.), mas às vezes tem mesmo de ser (sob pena de não comer mais nada)

    ResponderEliminar
  32. És cá das minhas. Chinesices não é comigo e nem tenho grande curiosidade de experimentar. Temos uma cozinha tão rica, pra quê andar a fazer variações que até nos podem deixar de olhos em bico? eheheh
    Venha mazé o belo bacalhau, o cozido com aqueles enchidos todos que são autênticas bombas de colesterol, o borrego no forno (uma das minhas especialidades) e peixinho cozido, assado, grelhado, de caldeirada...
    Qual chinês, qual carapuça.

    ResponderEliminar
  33. Mulher eu adoro comida chinesa, galinha com amendoas, chaumim de gambas, pato a pequim........... adoro... mas gosto ainda mais de Indiano.... quanto ao sushi concordo provei mais do que uma vez e detestei.
    Mas gosto de experimentar coisas novas, e apesar de ser do norte e como a nossa comidinha não há igual adoro provar de tudo. Temos de ir as duas a um indiano.

    ResponderEliminar
  34. eu sou quase igual! as comidas desse mundo fora nao me conquistam...
    à exepção claro da comida italiana, da qual fazia dieta. e do sushi, que adoro de paixao, ja ate sei fazer em casa :D

    ResponderEliminar
  35. Comida chinesa também não gosto. Não me sabe bem. Nem dou dinheirio para sair de um restaurante cheia de fome. LOL

    ResponderEliminar
  36. Nós não comemos o que gostamos. Nós gostamos do que comemos. Isto quer se seja do norte ou do centro ou do sul. Por isso, há que procurar manter a mente aberta. Se queremos aprender sempre ao longo da vida.

    ResponderEliminar
  37. eu ADORO chinês. sushi nunca provei, mas chinês adoro, e saio sempre de lá cheia x)

    ResponderEliminar
  38. Comigo marcha tudo. Mas prefiro comida com "sustança", tipo rojões, tripas e assim. Deve ser de sermos do Norte, carago.

    ResponderEliminar
  39. Sou do Porto, adoro comer, adoro francesinha mas não dispenso Sushi! :)

    ResponderEliminar
  40. sou igual, subscrevo TUDO!! e claro que também sou uma mulher do norte carago! ;)

    ResponderEliminar
  41. Compreendo perfeitamento, tal como n sou dada a comida gourmet...

    mas fica a dica, experimenta comer chinês no NorteShop... vale apena.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  42. Eu também não gostava de sushi das primeiras vezes que comi, mas como na Coca-Cola,"primeiro estranha-se, depois entranha-se"! Com a habituação passei a adorar e ainda ontem foi o nosso jantar! Adoro experimentar sabores e gastronomias diferentes! Mas é claro que nada bate os pratos portugueses e às vezes dá-me uma saudade da nossa comidinha! Mas não sou pessoa para grandes doses, sou mais de ir petiscando!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura