Avançar para o conteúdo principal

Animais unidos


Jamais serão vencidos!

Dos filmes mais deliciosos que vi nos últimos tempos. Os bonecos são giríssimos, a dobragem para português está mesmo muito boa, com piadas adequadas ao país e tudo mais. A mensagem de que o homem tem de cuidar do planeta é adequada para todas as idades. Adorei!

Sinopse:

"Os animais da savana são surpreendidos pelo atraso na chegada da água, e a seca ameaça a sua sobrevivência. Descobrem entretanto que isto se deve à construção de uma barragem que inclui uma estância turística de luxo e lhes corta o abastecimento natural de água. Posto isto os animais decidem unir forças e repor a ordem natural das coisas, e fazer regressar a água à savana. Como líder do grupo surge um herói improvável, Toni, um destemido mas ao mesmo tempo desajeitado suricate que reúne e motiva todo o grupo para a “revolta” dos animais, a quem se juntam o seu fiel amigo Leonardo, uma espécie de leão “reformado” das suas naturais funções, que curiosamente é vegetariano, Gigi e Angela, uma parelha de “top model” versão girafa e hipopótamo. Fruto das catástrofes ambientais que o homem tem provocado por esse mundo fora, derrames de petróleo, devastadores incêndios ou o incessante degelo, fazem com que uma série de animais altamente improváveis na savana se juntem, como um urso polar, um galo francês armado em general, ou duas tartarugas centenárias. Uma divertida e empolgante aventura com uma mensagem ecológica muito válida para que no futuro não cometamos os erros do passado".

Comentários

  1. Julgo ter-me enganado a enviar um comentário para aqui.

    Ainda não vi o filme, mas deixou-me curiosa. Nunca tive muito o hábito de ver filmes de animação mas agora começo a criá-lo. E este lembra-me o 'Rango' :)

    Sou capaz de vê-lo em breve.

    ResponderEliminar
  2. Interessante. Gostei muito da Era do Gelo. Não necessariamente com temática ecológica, mas com muito humor. Irei assitir este.

    ResponderEliminar
  3. Um filme bom para ir na companhia dos meus netos:):):)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não dava grande coisa por este filme, mas agora estou curiosa. tenho de ver :P

    ResponderEliminar
  5. Também tenho que ver, está visto.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso está nos meus planos ir ver.:)

    ResponderEliminar
  7. Tenho que o ver. Deixaste-me curiosa!

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ver!! Devo adorar o filme, já que sou doida por filmes de animação, especialmente com animais!!

    ResponderEliminar
  9. Sabe, tive a opinião radicalmente inversa: adoro animação, mas achei que apesar do tema brilhante do filme, da animação em si estar muito boa, a dobragem e a tradução estava muito má: referiram várias vezes que estavam em África e outras vezes que iam mandar o leão "lá para baixo para o Algarve". Achei que não houve muito cuidado para a coerência do filme. Referi que ADORO animação certo? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura