Animais unidos


Jamais serão vencidos!

Dos filmes mais deliciosos que vi nos últimos tempos. Os bonecos são giríssimos, a dobragem para português está mesmo muito boa, com piadas adequadas ao país e tudo mais. A mensagem de que o homem tem de cuidar do planeta é adequada para todas as idades. Adorei!

Sinopse:

"Os animais da savana são surpreendidos pelo atraso na chegada da água, e a seca ameaça a sua sobrevivência. Descobrem entretanto que isto se deve à construção de uma barragem que inclui uma estância turística de luxo e lhes corta o abastecimento natural de água. Posto isto os animais decidem unir forças e repor a ordem natural das coisas, e fazer regressar a água à savana. Como líder do grupo surge um herói improvável, Toni, um destemido mas ao mesmo tempo desajeitado suricate que reúne e motiva todo o grupo para a “revolta” dos animais, a quem se juntam o seu fiel amigo Leonardo, uma espécie de leão “reformado” das suas naturais funções, que curiosamente é vegetariano, Gigi e Angela, uma parelha de “top model” versão girafa e hipopótamo. Fruto das catástrofes ambientais que o homem tem provocado por esse mundo fora, derrames de petróleo, devastadores incêndios ou o incessante degelo, fazem com que uma série de animais altamente improváveis na savana se juntem, como um urso polar, um galo francês armado em general, ou duas tartarugas centenárias. Uma divertida e empolgante aventura com uma mensagem ecológica muito válida para que no futuro não cometamos os erros do passado".

Comentários

  1. Julgo ter-me enganado a enviar um comentário para aqui.

    Ainda não vi o filme, mas deixou-me curiosa. Nunca tive muito o hábito de ver filmes de animação mas agora começo a criá-lo. E este lembra-me o 'Rango' :)

    Sou capaz de vê-lo em breve.

    ResponderEliminar
  2. Interessante. Gostei muito da Era do Gelo. Não necessariamente com temática ecológica, mas com muito humor. Irei assitir este.

    ResponderEliminar
  3. Um filme bom para ir na companhia dos meus netos:):):)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não dava grande coisa por este filme, mas agora estou curiosa. tenho de ver :P

    ResponderEliminar
  5. Também tenho que ver, está visto.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso está nos meus planos ir ver.:)

    ResponderEliminar
  7. Tenho que o ver. Deixaste-me curiosa!

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ver!! Devo adorar o filme, já que sou doida por filmes de animação, especialmente com animais!!

    ResponderEliminar
  9. Sabe, tive a opinião radicalmente inversa: adoro animação, mas achei que apesar do tema brilhante do filme, da animação em si estar muito boa, a dobragem e a tradução estava muito má: referiram várias vezes que estavam em África e outras vezes que iam mandar o leão "lá para baixo para o Algarve". Achei que não houve muito cuidado para a coerência do filme. Referi que ADORO animação certo? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares