Avançar para o conteúdo principal

A Rainha Vermelha

Bem sei que é meio parvo, mas fico ansiosa antes de começar a ler um livro que, à partida, sei que vou adorar. Quero muito começar a ler "A Rainha Vermelha", de Philippa Gregory, mas ando à espera da altura ideal. Já não pego num livro (sem ser para a tese) desde o Verão passado. Talvez aproveite a minha pausa de meia-hora e me sente numa esplanada. Talvez seja a altura ideal para folhear as primeiras páginas.

"Herdeira da rosa vermelha de Lancaster, Margarida vê as suas ambições frustradas quando descobre que a mãe a quer enviar para um casamento sem amor no País de Gales. Casada com um homem que tem o dobro da sua idade, depressa enviúva, sendo mãe aos catorze anos. Margarida está determinada em fazer com que o seu filho suba ao trono da Inglaterra, sem olhar aos problemas que isso lhe possa trazer, a si, à Inglaterra e ao jovem rapaz. Ignorando herdeiros rivais e o poder desmedido da dinastia de York, dá ao filho o nome Henrique, como o rei, envia-o para o exílio, e propõe o seu casamento com a filha da sua inimiga, Isabel de York.


Acompanhando as alterações das correntes políticas, Margarida traça o seu próprio caminho com outro casamento sem amor, com alianças traiçoeiras e planos secretos. Viúva pela segunda vez, Margarida casa com o impiedoso e desleal Lorde Stanley. Acreditando que ele a vai apoiar, torna-se o cérebro de uma das maiores revoltas da época, sabendo sempre que o filho, já crescido, recrutou um exército e espera agora pela oportunidade de conquistar o prémio maior".

Comentários

  1. Eu estou a ler a Rainha Branca... :)

    ResponderEliminar
  2. O livro parece muito interessante!! Já fiqui curiosa!!

    ResponderEliminar
  3. Parece interessante. Irás sugar concerteza! ;)

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar maravilhas desse livro mas ainda não li.

    ResponderEliminar
  5. Eu já li.Gostei mas estava à espera de melhor.Devo dizer que compreender aqueles ingleses que andaram à cacetada para mim não foi nada fácil.

    ResponderEliminar
  6. Doidinha por leitura como sou fiquei já curiosa.

    ResponderEliminar
  7. Ola,

    Acompanho o teu blog, mas é a primeira vez que deixo aqui um comentário.
    So para te dizer que já li esse livro e adorei. Se gostares de livros epicos, de certeza que vais adorar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. :)

    Também sou assim. Fico super ansiosa e se o livro for mesmo bom, quase que faço directas ;)


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Já li todos os livros dela....e cada vez que vou a uma livraria (diga-se todas as semanas) ando sempre á procura de mais um que infelizmente ainda não existe....deixo-te o nome de Julliet Marillier que ´uma escrita diferente mas brutal, também desta escritora já li todos (saiu 1 a semana passada que já devorei)...
    Cláudia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura