Avançar para o conteúdo principal

Oh Deus...

A orientadora de tese, depois de um mês de silêncio, mandou um email a dizer que "isto está complicado, temos de conversar, tem páginas a mais". Pelo amor da Santa, mais não, mais não!

Ah... e perguntou pelo índice. Aquele índice que eu não soube/não sei fazer... pois... Estou farta de investigar, de procurar, de tentar e o raio do índice dá comigo em doida. Se fosse em Word 2003, safava-me. Nestes words xpto, sou como um burro a olhar para o palácio.



Adenda: O problema, meus bens, é que não utilizei "heading" nenhuns enquanto fazia o trabalho. Ia formatando à minha maneira, "à mão"... o que significa que agora, no fim, tenho de estar sempre a ler as 130 e tal páginas à procura de todos títulos e subtítulos para, supostamente, os tornar em "headings". Mas nem assim. Já vi na net, já vi em todo o lado. Não sei, não aprendo, não consigo. Vou contar com a ajuda da coleguinha Marta para esta tarefa.

Comentários

  1. Para fazer o índice tens de usar Headings nos títulos e depois é ires a References/Table of Contents/Insert Table of Contents

    ResponderEliminar
  2. Índice automático? Sabias fazer no 2003?

    Então se usaste os Headings ao longo do documento, depois só tens de ir a REFERENCES e depois TABLE OF CONTENTS para o genérico.

    Também é aqui que podes fazer o indíce de imagens.

    Se precisares de ajuda mais específica avisa babe!

    ResponderEliminar
  3. Se me souberes dizer qual é o teu word, eu posso dar-te umas dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Se quiseres umas dicas é só dizer:)

    ResponderEliminar
  5. Vai resolver-se bem, de certeza. :)

    ResponderEliminar
  6. Detesto ter de cortar páginas aos trabalhos!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Juro, que se tivesse o meu Word a funcionar, eu iria oferecer-me para fazer esse índice. Mas assim, não. :|

    ResponderEliminar
  8. Eu tremo de medo de pensar que em Setembro tenho que começar a minha Monografia, que é basicamente como uma tese de mestrado só que é um estudo na minha área, enfermagem. É desesperante fazer trabalhos gigantes no computador, especialmente esses pormenores de índices e paginação. Uma pessoa tem que ver 100 vezes a mesma coisa para não haver nenhum erro :s é uma chatice.
    Mas força, vais ver que vale a pena :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  9. Páginas a mais?! :S
    Aquilo é fácil de fazer querida... ajuda?

    ResponderEliminar
  10. Sempre odiei fazer índices, sabia fazer no windows anterior ao que tenho, neste confesso que nunca tive necessidade de criar um índice mas de facto deve ser bem mais complicado.
    Quanto fazia trabalhos, odiava ter que rever e tirar informação, de forma a ficar mais curto o número de páginas. Tinha sempre a sensação de que tudo era importante e que ao retirar isto ou aquilo, poderia correr o risco de tirar encadeamento entre toda a informação presente.
    Boa sorte na revisão da tese!

    ResponderEliminar
  11. Mas teres páginas a mais é bom, assim cortas coisas que não são importantes...quando escrevemos muito temos tendência a alongar questões menos relevantes.

    Quanto ao indice, procura alguém que ainda use o word 2003 e faz o indice no pc dessa pessoa na maneira que sabes. Depois é só actualizares.
    Isso de não encontrares nada é estranho: foste à página do office?

    ResponderEliminar
  12. Querida, sei que reduzir quando todas as ideias estão exactamente lá é tramado, mas pelo menos já não estás a produzir do 0, o que é tramado :D

    ResponderEliminar
  13. Oh rapariga e a internet serve para k? Vai ao google que encontras manuais que ensinam.
    Agora o rapaz foi embora por 4 dias, ela sente-se perdida e ja nao faz o indice :P

    ResponderEliminar
  14. Porra mulher!! Arranja quem te faça o índice! Eu também pedi ajuda!! Não stresses! :)**

    ResponderEliminar
  15. faz o índice manualmente, dá trabalho, mas faz-se!

    ResponderEliminar
  16. Adenda: O problema, meus bens, é que não utilizei "heading" nenhuns enquanto fazia o trabalho. Ia formatando à minha maneira, "à mão"... o que significa que agora, no fim, tenho de estar sempre a ler as 130 e tal páginas à procura de todos títulos e subtítulos para, supostamente, os tornar em "headings". Mas nem assim. Já vi na net, já vi em todo o lado. Não sei, não aprendo, não consigo. Vou contar com a ajuda da coleguinha Marta para esta tarefa.

    ResponderEliminar
  17. S*, se precisares de ajuda e quiseres que o faça é só mandares mensagem pelo facebook que combinamos uma forma, não hesites, sim? Isso não custa nada, é um instante :)

    ResponderEliminar
  18. txiii ... não percebo nada da coisa, mas parece que vai dar uma trabalheira daquelas, força**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura