Oh Deus...

A orientadora de tese, depois de um mês de silêncio, mandou um email a dizer que "isto está complicado, temos de conversar, tem páginas a mais". Pelo amor da Santa, mais não, mais não!

Ah... e perguntou pelo índice. Aquele índice que eu não soube/não sei fazer... pois... Estou farta de investigar, de procurar, de tentar e o raio do índice dá comigo em doida. Se fosse em Word 2003, safava-me. Nestes words xpto, sou como um burro a olhar para o palácio.



Adenda: O problema, meus bens, é que não utilizei "heading" nenhuns enquanto fazia o trabalho. Ia formatando à minha maneira, "à mão"... o que significa que agora, no fim, tenho de estar sempre a ler as 130 e tal páginas à procura de todos títulos e subtítulos para, supostamente, os tornar em "headings". Mas nem assim. Já vi na net, já vi em todo o lado. Não sei, não aprendo, não consigo. Vou contar com a ajuda da coleguinha Marta para esta tarefa.

Comentários

  1. Para fazer o índice tens de usar Headings nos títulos e depois é ires a References/Table of Contents/Insert Table of Contents

    ResponderEliminar
  2. Índice automático? Sabias fazer no 2003?

    Então se usaste os Headings ao longo do documento, depois só tens de ir a REFERENCES e depois TABLE OF CONTENTS para o genérico.

    Também é aqui que podes fazer o indíce de imagens.

    Se precisares de ajuda mais específica avisa babe!

    ResponderEliminar
  3. Se me souberes dizer qual é o teu word, eu posso dar-te umas dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Se quiseres umas dicas é só dizer:)

    ResponderEliminar
  5. Detesto ter de cortar páginas aos trabalhos!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Juro, que se tivesse o meu Word a funcionar, eu iria oferecer-me para fazer esse índice. Mas assim, não. :|

    ResponderEliminar
  7. Eu tremo de medo de pensar que em Setembro tenho que começar a minha Monografia, que é basicamente como uma tese de mestrado só que é um estudo na minha área, enfermagem. É desesperante fazer trabalhos gigantes no computador, especialmente esses pormenores de índices e paginação. Uma pessoa tem que ver 100 vezes a mesma coisa para não haver nenhum erro :s é uma chatice.
    Mas força, vais ver que vale a pena :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Páginas a mais?! :S
    Aquilo é fácil de fazer querida... ajuda?

    ResponderEliminar
  9. Sempre odiei fazer índices, sabia fazer no windows anterior ao que tenho, neste confesso que nunca tive necessidade de criar um índice mas de facto deve ser bem mais complicado.
    Quanto fazia trabalhos, odiava ter que rever e tirar informação, de forma a ficar mais curto o número de páginas. Tinha sempre a sensação de que tudo era importante e que ao retirar isto ou aquilo, poderia correr o risco de tirar encadeamento entre toda a informação presente.
    Boa sorte na revisão da tese!

    ResponderEliminar
  10. Mas teres páginas a mais é bom, assim cortas coisas que não são importantes...quando escrevemos muito temos tendência a alongar questões menos relevantes.

    Quanto ao indice, procura alguém que ainda use o word 2003 e faz o indice no pc dessa pessoa na maneira que sabes. Depois é só actualizares.
    Isso de não encontrares nada é estranho: foste à página do office?

    ResponderEliminar
  11. Querida, sei que reduzir quando todas as ideias estão exactamente lá é tramado, mas pelo menos já não estás a produzir do 0, o que é tramado :D

    ResponderEliminar
  12. Oh rapariga e a internet serve para k? Vai ao google que encontras manuais que ensinam.
    Agora o rapaz foi embora por 4 dias, ela sente-se perdida e ja nao faz o indice :P

    ResponderEliminar
  13. Porra mulher!! Arranja quem te faça o índice! Eu também pedi ajuda!! Não stresses! :)**

    ResponderEliminar
  14. faz o índice manualmente, dá trabalho, mas faz-se!

    ResponderEliminar
  15. Adenda: O problema, meus bens, é que não utilizei "heading" nenhuns enquanto fazia o trabalho. Ia formatando à minha maneira, "à mão"... o que significa que agora, no fim, tenho de estar sempre a ler as 130 e tal páginas à procura de todos títulos e subtítulos para, supostamente, os tornar em "headings". Mas nem assim. Já vi na net, já vi em todo o lado. Não sei, não aprendo, não consigo. Vou contar com a ajuda da coleguinha Marta para esta tarefa.

    ResponderEliminar
  16. S*, se precisares de ajuda e quiseres que o faça é só mandares mensagem pelo facebook que combinamos uma forma, não hesites, sim? Isso não custa nada, é um instante :)

    ResponderEliminar
  17. txiii ... não percebo nada da coisa, mas parece que vai dar uma trabalheira daquelas, força**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares