Avançar para o conteúdo principal

Master Chef

Perdi os dois Sábados de Master Chef português. Estou a aproveitar a tarde de Domingo e a ver o programa. A gostar! Gostei do chef que escolheram para líder. Acho é estranho que os candidatos sejam, por assim dizer, todos amadores. Cadê os estudantes de culinária? Cadê os chefs de cozinha dos restaurantes mais pequenos?

Comentários

  1. S*zita, faz parte das regras do programa os concorrentes serem amadores. Não é permitido ninguém com formação alguma em culinária.

    ResponderEliminar
  2. Ainda só vi o 1º episódio, mas também reparei que não apareceu um estudante de cozinha. Se calhar estão a guardar o melhor para o fim. Optaram por passar os cromos para animar a coisa.

    ResponderEliminar
  3. Eu explico: faz parte das regras para poderes concorrer ao programa não teres nenhuma experiência profissional a nível de culinária (se bem que há, sim, alguns com alguma experiência mas que, como podes imaginar, não o vão dizer). (sei disto porque a minha melhor amiga participou).

    ResponderEliminar
  4. Já o australiano são todos praticamente amadores. é esse o alvo ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois não sei! Mas seria um bocado injusto estudantes de cozinha e outros chefes competirem com amadores.

    Eu também gosto bastante do programa.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Também estranhei o facto de praticamente não haver estudantes de culinária/hotelaria e afins...

    Como em qualquer concurso televisivo, acho que eles são um pouco cruéis... Mas estou a gostar.

    kiss

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente , não estou a gostar nada ...

    Na minha opinião , o original está muito melhor em todos os niveis como era de esperar.

    Pode ser que este ainda melhor .

    ResponderEliminar
  8. Fiz exactamente a mesma pergunta, mas gostooooo do programa!

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei bastante do formato português. Muito bem conseguido, na minha opinião, ao contrário do Peso Pesado. *

    ResponderEliminar
  10. por acaso é fixe...


    beijo

    ResponderEliminar
  11. Eu por outro lado nao gostei nada... sigo religiosamente o Master Chef da australia e adoro... ja este, infelizmente nao entendo porque é que, e como em varios outros concursos portugueses (aconteceu o mesmo no programa do peso pesado), os juris têm que ser uns brutamontes que gostam de enxovalhar... vi uma cena que determinou logo se iria ou nao seguir o programa...
    Num dos concorrentes, na fase da selecção, o juri foi provar o prato. Cuspiu logo de seguida para um guardanapo, saiu da sala furioso e foi la fora dizer aos outros concorrentes "eu acabei de vomitar para um prato! se voces vao entrar aqui para me fazerem uma porcaria igual a esta que acabei de comer, podem ir ja embora!".
    Enfim, foi uma coisa do genero. Absolutamente humilhante... Nao vejo nada destas coisas no Master Chef da Australia. Sao impecaveis e ai sim, dá gosto...

    ResponderEliminar
  12. antes de cá vir escrevi exactamente sobre isso. eles serem amadores não surpreende no original australiano não há um único que seja realmente da área, o que me surpreendeu foi o baixo grau de dificuldade e dedicação.

    ResponderEliminar
  13. Ainda não consegui ver um episódio completo, mas até é engraçado :)

    ResponderEliminar
  14. oh, nem sabia que existia... eu e a televisão não somos as melhores amigas ;)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Gostava que o programa passasse cá para o seguir. Aprendemos umas coisitas úteis!

    ResponderEliminar
  16. Aqui no Brasil também tem disso.

    ResponderEliminar
  17. Opá, ainda bem que janto de costas para a televisão.
    Só cá faltava um concurso de cozinheiros...
    Àquela "coisa" do júri que usa uma boina basca, enfiava-lhe a colher de pau pelo cu acima. eheheh

    ResponderEliminar
  18. Ainda não tive oportunidade de ver o programa... beijo

    ResponderEliminar
  19. Eu achava que a ideia era mesmo serem amadores e acho graça essa ideia:)

    ResponderEliminar
  20. também sou fã do programa.
    http://pendienteslouboutins.blogspot.com/

    p.s.: descobri agora o blog, e adoreeeeei:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura