Da Moda

Nunca liguei à moda. Nunca li revistas de moda (que, por acaso, parecem ter muito pouco para ler) nem sou fã das últimas tendências.

Vou à loja e compro o que gosto. Faço a minha moda com a moda que os outros desenham para as lojas. Ponto.




Posto isto, meninas, não caiam no exagero. Lá porque uma coisa "está na moda", não significa que vos fique bem. Outra coisa... estar na moda não é vestir-se que nem um palhaço. Digo eu. Mas eu não percebo nada disso. Se calhar, misturar rosa, laranja, amarelo, verde, bolinhas, riscas, fitas, laços, tudo na mesma farpela, é bonito. Se calhar, é. Se calhar, não é.

Comentários

  1. Risos...

    Acontece-me por vezes pensar para o meu decote: "Essência estás a ter uma ilusão óptica. Wow... não bebes mais nada hoje."

    Posto isto, lá fico mais descansada a pensar que o "problema" está em mim, talvez... :S

    ResponderEliminar
  2. Devido à minha formação e gosto pessoal, talvez "perceba" um pouco mais de moda que tu. E mesmo assim subscrevo o que dizes. A nossa moda somos nós que a devemos fazer, com base no nosso conforto, estilo, posses (o factor monetário neste campo é importante) e acessibilidades.

    Para mim a moda constrói-se de uma história.. sabe tão bem usar peças actuais com coisas que temos no armário há anos. De pequenas coisas a nossa identidade é construída, passando uma certa imagem de nós próprios!

    ResponderEliminar
  3. Muitas pessoas usam só porque está na moda...mas isso não significa que lhes assente bem!!

    ResponderEliminar
  4. verdade, às vezes "deixamos-nos" cair um bocadinho do ridículo, acho eu :S :D

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje estava a pensar nisso.. que deve haver alguma coisa de errado comigo para não conseguir misturar padrões nem 5 ou 6 cores numa mesma vestimenta.
    Afinal parece que não sou só eu ;)

    ResponderEliminar
  6. Não querendo ferir as susceptibilidades de ninguém...
    Quem disse que as socas nos faziam sexys, enganou-se...
    Este ano nem que me dêem umas, os meus pés não calçam coisas dessas!

    ResponderEliminar
  7. Se cada um compra o que gosta, então tudo é permitido....

    ResponderEliminar
  8. Por vezes (muitas muitas vezes) olho para coisas que a maioria adora (peças, modelos, misturas de cores), e penso "nem que me pagassem".

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que quando vejo montras encontro coisas que me agradam e que uso. Mas tendo que usar farda no trabalho, verdade seja dita quando estou de folga visto uma coisa qualquer e está a andar. Por acaso tenho pena, porque vejo coisas tãoooooo giras, e outras que nem que me pagassem eu vestia.

    ResponderEliminar
  10. O meu trabalho define-se essencialmente por definir quadros de tendências. Logo leio muitos blogs de moda, vejo muitos desfiles, visito muitas lojas e leio algumas revistas de moda(espanholas e inglesas apenas). No fim disto tudo sabes qual o que passa para o meu acto de entrar numa loja e comprar uma peça? Zero. Gosto das mesmas coisas que sempre gostei, gosto de coisas relativamente clássicas e não tenho paciência para "modas". Isto para dizer que mesmo estando na boca do lobo, penso exactamente da mesma forma que tu.

    ResponderEliminar
  11. Também não tenho grande paciência para essas revistas - apenas as leio quando não sobra mais nada nas esperas do cabeleireiro ou dos consultórios. E ainda há dias penasava nessa questão do exagero...é que há modas e modas e coisas realmente pavorosas (até rima!)

    ResponderEliminar
  12. Para mim isso não é bonito... mas, os gostos são relativos e não se discutem...
    No entanto confesso, por vezes, ao olhar para algumas pessoas sinto os meus olhos a trocarem-se todos... :D

    ResponderEliminar
  13. E quando essas misturas de cores ofuscantes, riscas, padrões e coiso se juntam a vernizes de cores psicadélicas?! Até dói...

    ResponderEliminar
  14. Acho que cada um deve andar vestido como se sente bem, é o que sempre fiz e nunca fui de vestir algo por "estar na moda", antes pelo contrário. Não gosto de ver as pessoas vestidas de igual. Aborrece-me. Gosto de estilo próprio e criatividade. :)

    *

    ResponderEliminar
  15. concordo! e digo isso muitas vezes, aliás, é uma das dicas que dou!

    ResponderEliminar
  16. Muito muito bem escrito! Apoiada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares