Contraluz - A opinião

Estão a ver os filmes portugueses comerciais, com as mamas da Soraia Chaves, palavrões e coisa e tal? Esqueçam. Não tem nada - nada - a ver.

Gostei imenso. Um núcleo reduzido de personagens... acho que, entre personagens e figurantes, se contam aí umas 20 pessoas, mas muitíssimo bem engendrado. Um enredo sólido, estimulante, adorei. É que nem parecia mesmo português... ok, ok, eu sei que é preconceito... mas gostei mesmo. O realizador Fernando Fragata conquistou-me. Muitos poucos cenários, poucas pessoas mas uma história muito bem contada. Daquelas que nos deixam a pensar. O final não foi o que eu queria - claro que gostaria que o casal tivesse ficado junto. Mas adorei.

O argumento é muito bom, faz-nos pensar sobre a forma como os nossos actos influenciam as vidas alheias (para o bem e para o mal).

Comentários

  1. apesar da história ser um bocado rebuscada e o final ser triste, a forma com o filme está organizado, ver a história sobre diferentes perspectivas, é muito interessante. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler isto, vou com certeza sacar o filme, aguçou-me mais a curiosidade.

    Um abraço

    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Achei a história intensa...tal como o é muitas vezes a vida.
    E depois disso de cada vez que se ouve a música visualizam-se situações...

    ResponderEliminar
  5. A serio?
    Eu detestei o filme. Achei ridiculo, estive para me ir embora do cinema.
    E infelizmente só me convenceu que nós ainda não conseguimos safar-nos no cinema, ainda não, e que filmes portugueses não vejo mais durante uns bons longos anos, nem naquela da curiosidade...
    Opiniões!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi, talvez por essa mesma ideia de que os filmes portugueses são só palavrões e mamas mas sendo assim vou ver ;)

    ResponderEliminar
  7. Já vi há algum tempo e também gostei imenso. O final deixou-me um bocadinho desiludida, mas o filme é mesmo muito bom.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares