Avançar para o conteúdo principal

Soltem a franga!

Dia Europeu Sem Cuecas - É hoje!

A campanha “Eu não uso cuecas!” teve início em França, em 1996. A Comissão Europeia passou a adoptá-la a partir de 2000, através da criação do “Dia Europeu sem Cuecas” – dia 01 de Junho – com o objectivo de consciencializar para o problema da infertilidade masculina provocada pelo uso desta peça de vestuário.

Objectivos?
“Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior.
· Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança.
· Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.

O Ministério da Promoção da Fertilidade (MPF), através do Instituto da Família (IF), em conjunto com a prestigiada marca de vestuário OMNI ( omniwear.com) promovem esta Campanha a nível Nacional. É uma marca cá da cidade, of course. Ideias brilhantes vianenses.

Esta campanha é propícia para que as autarquias promovam junto aos seus munícipes esta nova tendência Mundial, que tantos benefícios tem tido na taxa de fertilidade dos países onde é adoptada.

O objectivo desta iniciativa é que no dia 01 de Junho não utilize cuecas.

1. Não use Cuecas durante um dia inteiro, sinta a diferença ao longo do dia.
2. Espalhe a mensagem
3. Participe com amigos ou familiares nas actividades planeadas pela sua autarquia
4. Redescubra a liberdade de não usar roupa interior.

Já algumas das cidades de outras partes do mundo participam na iniciativa “Eu não uso cuecas!”, como em Curitiba, Brasil. As Nações Unidas pretendem lançar o Dia Mundial sem Cuecas, criando um órgão de cooperação internacional, que preste serviços de consultoria sobre políticas e aspectos operacionais relativos ao planeamento do Dia sem Cuecas. Este órgão monitorizará os eventos e experiências do Dia e será o Centro Internacional de Intercâmbio de Informação para aprendizagem e troca de ideias.

Comentários

  1. Acho que não seria capaz de aderir, é uma coisa que me faz falta e sem ela iria sentir-me esquisita!

    ResponderEliminar
  2. Lol, desse dia nunca tinha ouvido falar. Engraçado :P

    ResponderEliminar
  3. Olha e eu hoje que me esqueci de levar umas cuecas para o ginásio e no fim em vez de tomar banho lá, vim toda suada para casa. Se eu soubesse que esse dia existia antecipava a coisa e tinha vindo limpa mas sem cuecas hoje do ginásio para cá.

    ResponderEliminar
  4. Interessante. Mas só se puder usar um kilt também. :-P

    ResponderEliminar
  5. Hm. Quais são as actividades organizadas pela autarquia?

    ResponderEliminar
  6. Totalmente apoiado. Para os homens o calor na bolsa escrotal em excesso provoca baixa de espermatozóide, a cueca proporciona aproximação do saco do corpo masculino. Só de pensar me provoca calores... ui!

    ResponderEliminar
  7. Uma distracção para desviar a atenção do tanto que ainda falta fazer pelas crianças de todo o mundo?
    Talvez sim, talvez não... mas não deixa de ser uma comemoração um pouco arrojada e não duvido que tenha bastantes aderentes.
    Eu garantidamente NÃO sou um deles:))

    ResponderEliminar
  8. Cá para mim o problema da fertilidade dos homens resolvia-se se fossem as meninas a não usar...

    :)

    ResponderEliminar
  9. hahahaha.... Gosto desta iniciativa :)

    Vamos para a praia, ou isso exclui bikinis e calções?

    ResponderEliminar
  10. uii isso é que é andar com o fiufiu arejado minha filha.... brisa do mar lailailailailailailailailai.

    ResponderEliminar
  11. Quando era mais novo e frequentava todos os bailaricos que podia, muitas vezes ia sem cuecas para melhorar a sensibilidade no "aperta, aperta com ela". Eheheh

    ResponderEliminar
  12. nao usar cuecas é sinonimo de maior qualidade de vida? nao usar roupa interior é o primeiro passo para magoar o "amigo" no fecho......... e acredita: doi...............

    ResponderEliminar
  13. “Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior."

    Há uma coisa que não entendo. Porquê que esta malta, para além de ler, não tenta também entender/processar/compreender aquilo que acabou de ler?
    É que eu não sei qual foi a parte de "Masculino" que as meninas que tiveram a gentileza de deixar aqui alguns comentários, não conseguiram entender...

    Delirante foi também ver uma marca de vestuário (a OMNI) associar-se à iniciativas que visam acabar com o uso de algumas peças de vestuário...

    A sério, eu deliro com isto.

    ResponderEliminar
  14. Isso é uma péssima ideia a dar àqueles que usam as calças abaixo do rabo. É uma moda que eu não queria que pegasse :D

    ResponderEliminar
  15. Francisco, é porque não conheces a marca em questão. É uma marca bem divertida, responsável pelas tshirts com o desenho de um trabalhador das obras e com o desenho "Estudasses...". Ou com frases como "Safas-te? Ou é só beijinhos?". :) Não vendem roupa interior, por isso estão à vontade.

    Já agora, apesar da iniciativa ser por causa da infertilidade masculina, aqui na cidade eles promovem o dia sem cuecas para homens e mulheres.

    ResponderEliminar
  16. Tudo bem que usar cuecas pode reduzir a fertilidade masculina, mas não será muito menos higiénico? Os homem urinam em qualquer lado, não "se limpam" como nos, não estou mesmo a imaginar toda a população masculina sem cuecas :s

    ResponderEliminar
  17. :))))! Ok... vou tirar as minhas, rrrsssss beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Não é que tinha completamente em mente aderir e hoje de manhã me esqueci e as vesti, normalmente?

    ResponderEliminar
  19. UI! Taditos dos rapazes!! Deve ser muito desconfortável usar as calças em cima da pele, caraças! ;)

    ResponderEliminar
  20. Quem adere a este movimento anda a arejar as ideias.

    ResponderEliminar
  21. Eu estou sempre sem cuecas! Só uso boxers! :p

    ResponderEliminar
  22. Uma pequena homenagem ao mentor vianense que nos deixou inesperadamente.

    A Casa Universal, representante exclusivo da marca OMNI, uma marca cheia de tradições no Mundo do Vestuário, uma marca jovem para jovens e menos jovens em que as inovações estão sempre presentes em memória do seu criador o Vianense, Eduardo Freitas que neste Mundo da Moda levou bem longe o nome de Viana do Castelo e que no ano 2008, num momento de inspiração habitual, aliás uma das suas virtudes, criou este Dia Europeu Sem Cuecas.
    Nunca te esqueceremos Eduardo Freitas, estarás sempre presente nas nossas criações e brincadeiras com a visão do teu rasgado sorriso atrevido, mas humano e leal.
    Com vários artigos em promoção principalmente as CUECAS para Homens e Senhoras, Rapazes e Raparigas, a preços anti-crise impostos pela TROIKA.
    De 3 €uros a 5 €uros poderás comprar umas cuecas e usá-las só no dia 2 de Junho, mas não te deves esquecer que no dia 1 de Junho deves andar sem CUECAS.
    Vem visitar este estabelecimento, situado na Zona Histórica da cidade de Viana do Castelo, na Rua Sacadura Cabral nº13 a 19, perto da Praça de República e da Sé Catedral, numa mescla decorativa do rústico e artigos de vestuário modernos à disposição de todos os clientes de todas as idades. Uma casa com 75 anos de vida mas sempre actual.
    São acções como esta ou semelhantes que levam o Comércio Tradicional a sobreviver, naturalmente que é difícil mas todos unidos iremos conseguir

    ResponderEliminar
  23. Ok S*, ia jurar que já vi ciganos a vender cuecas Omniwear em Feiras, mas posso estar enganado.

    As mulheres querem aderir á iniciativa? Melhor ainda!

    Mas tenho para mim que o problema da infertidade masculina só ficará inteiramente resolvido quando as mulheres deixarem de se queixar de dores de cabeça nas horas em que é possível fazer sexo....hehehehe

    Ok, reconheço que esta foi um bocadinho mazinha... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura