Avançar para o conteúdo principal

Frustrações

Estou em dieta há quase duas semanas e nem meio (meio!) quilo perdi. Peso-me uma vez por semana, à sexta-feira, e não tenho tido qualquer tipo de evolução.

OK que não tenho caminhado tanto quanto gostava... mas trabalhei os últimos dois dias à noite. OK que não tenho comido só alfaces mas tenho cortado bastante à ração. Principalmente, cortei aqueles petiscos a meio de manhã e da tarde. O pequeno-almoço está mais racionado, o almoço é normal, durante a tarde como fruta ou duas ou três bolachas integrais, ao jantar como menos e acompanho com verduras e, mais tarde, só como fruta.

Será que é por andar a beber muita - muita mais água? Estou a beber dois litros por dia.

Não é por nada, mas não perder nem meio quilo é chato. :P

Comentários

  1. Podes crer, uma pessoa esforça-se por uma coisa e não ver resultados é chato. Mas não desistas. Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. S, também estou a fazer dieta e tenho perdido peso todas as semanas. Acho, no entanto, que não estás a fazer a coisa da forma mais correcta. Eu estou a seguir um plano de nutrição (mais ou menos à risca) e posso partilhar contigo. Continua a beber muita água, nunca é em demasia. Agora, tenta é beber o máximo que conseguires até às 14h, mas continua a beber até te deitares. Não bebas muita água à refeição, se conseguires não bebas de todo.
    Não evites os snacks da parte da manhã. Toma um pequeno-almoço que seja consistente para ti. Depois, imagina, por volta das onze horas come uma peça de fruta. Dependendo do teu quotidiano, almoça o que achares melhor. Evita os fritos, substitui pelos grelhados. Dizem par anão abusarmos no arroz e na massa mas eu abuso à grande, é coisa que não consigo evitar. Lancha uma peça de fruta ou outra coisa que te agrade. E ao jantar, uma sopinha. Sopa à vontade. A ideia é uma dieta moderada, em que não tens de deixar de comer. Podes comer de tudo mas com moderação.
    Espero ter ajudado. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Para emagrecer é essencial fazer exercício físico concentrado, principalmente no caso das mulheres a partir de uma certa idade. Tenho confirmado isso comigo própria. Não desanimes e continua a fazer tudo bem, porque vais perder peso e volume se comeres bem :)

    ResponderEliminar
  4. a agua não engorda ;) ate faz bem beber muita agua :) Devagar chegas longe :p

    ResponderEliminar
  5. Olá. O melhor conselho que te posso dar é não ligares aos números da balança, mas às mudanças no teu corpo. As calças estão mais soltas? A pele mais bonita? Essas também são mudanças boas:)

    ResponderEliminar
  6. Não fiques desanimada porque comigo a perda de peso só começa a sentir-se depois de uns 15 dias! Força! (Digo eu, perita em dietas que depois se esfumam com a gulodice!!) :)

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é perder pes, outra coisa muito diferente é emagrecer..Já me aconteceu perder logo muito peso de inicio (é o truque das nutricionistas que afzem aquelas dietas milagrosas e as pessoas ficam a pensar q emgreceram mas apenas perderam liquidos e musculos....) e ja me aconteceu aumentar de peso e a roupa servir-me melhor (qd ganhei musculo e perdi gordura e volume)

    Alem disso ás xx tenho variações de peso de um dia para o outro...ja cheguei a variar qse 1 kilo, tipo ontem pesar 55, hj pesar 55,7 e amanha pesar 54,8...por causa disso tenho por habito pesar-me tds os dias, não va o dia em que me pese 1 x por semana calhar a estar num dia em q estou mais pesada e nem percebo porqu~e...

    por outro lado...2 semana é poucachinho :) pela minha experiencia só costumo notar diferenças ao fim de umas 4 semanas...na balança e na roupa, até pq a balança é sempre o indicador menos fiavel ;)
    bjokas e força!

    ResponderEliminar
  8. Por causa da água não é de certeza. Pela descrição a única coisa incorrecta parece-me ter sido reduzir no pequeno-almoço. Acho que não o devias fazer porque é a refeição mais importante do dia. No máximo deves substituir alguns alimentos muito calóricos por alimentos mais saudáveis.
    Mas isto é só a minha opinião, não sou nutricionista =P
    Aposta no exercício físico!
    Jinhos.

    ResponderEliminar
  9. Por experiência própria, posso dizer-te que o exercício físico ajuda imenso. Há quase dois anos atrás decidi perder peso, e perdi 14 Kgs em 2 meses. Melhorei a alimentação, e comecei a correr logo pela manhã. Dois anos depois, mantenho o peso, sendo que no total perdi 16 kgs. Nice, hein? portanto, se me permites a sugestão, acho que falta mesmo o exercício físico a acompanhar o plano da alimentação.
    É uma questão de mentalização...

    ResponderEliminar
  10. isso é normal! quando fiz dieta no 1º mês nem 1kg perdi,mas tinha perdido MUITO volume!!!! Eu media-me todas as semanas,e havia sempre uma grande diferença,só depois do 1º mês é que comecei a perder peso,e foram 20kg!!!! Por isso não desistas!!!!! Força aí!!!!

    ResponderEliminar
  11. Se calhar, não tinhas assim tantos para perder... porque já deverias ter perdido pelo menos um kilo em duas semanas... digo eu... ou então não estás a cortar no que verdadeiramente engorda... mas beber muita água é bom... mas apenas entre as refeições e até ajuda a saciar a fome :) Não desistas e claro que é preciso jntar exercício!! Beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  12. Olá, na minha modesta opinião estás a "errar" na forma.
    Deves tomar um pequeno almoço razoável. Tipo iogurte com cereais, comer ao meu da manha, um peça de fruta, almoçar "ração" normal, com mais "verde" que habitualmente e sem molhos de carne ou peixe. Lanche, uma pãozinho com alguma coisa não muito calórica, e ao jantar sopa e fruta. Beber água à vontade e poucos cafés. Um dia por semana podes e deves comer uma coisa doce( namorado não conta ;)) Claro exercício, caminhada diária de 10 mil passos.
    Comigo resulta, em 8 meses perdi 16 kilos sem esforço. Eu dou-te apoio moral :))
    Não desanimes, vais ver que para a semana já perdeste alguma coisa, tudo é ganho!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  13. Água não engorda mas se fazes retenção de líquidos dificulta... Devias de ir ao médico ;)

    ResponderEliminar
  14. Não cortes tanto ao pequeno-almoço e come coisas integrais de manha, é a refeição mais importante do dia, a cortar, corta ao almoço ;)

    ResponderEliminar
  15. Não farás retenção de líquidos?
    ... Deverias ter perdido pelo menos meio kilo... acho eu...
    Estás a ser acompanhada por um nutricionista? Pode haver um ou outro alimento que te esteja a prejudicar...
    Eu, por exemplo, não posso comer qualquer tipo de bolachas.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. É complicado, perder peso é algo que demora algum tempo, eu que o diga

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu também comecei há umas semanas a ter mais cuidado com a alimentação. Cortei nos doces e nas bolachas, praticamente não como. Passei a beber só água, mas não bebo às litradas. Bebo um copo de água às refeições e uma vez por outra quando tenho sede, nada mais. Como mais saladas e mais fruta e diminui a quantidade de comida a cada refeição. Também faço umas caminhadas de vez em quando, mas pratico um desporto mais intenso duas vezes por semana. É frustrante quando uma pessoa se esforça e não vê resultados. Nas primeiras semanas também não vi resultados na balança, mas na última semana perdi 2kg. Por isso, não desistas! Força :D

    ResponderEliminar
  18. Olha eu só perdi peso com 2h de exercício 5x por semana, só assim. Assim foram-se 20kg, com cuidado com a alimentação nunca consegui nada. Os organismos são diferentes.

    ResponderEliminar
  19. Impossivel engordares com a água :) muito pelo contrário ajuda a emagrecer. Agora se ainda não vis-te resultados é porque lá está não estás a fazer uma dieta rigorosa... Digamos que estás a fazer o mesmo que a minha mãe está a fazer! Ela precisa de emagrecer mas ao invés disso acompanha todas as refeiçoes com alface ou legumes mas nunca anda a pé, ou raramente... é necessário também depois da refeição caminhar um pouquito (1 horinha por dia é o suficiente), não basta estar de pé.

    Tenta seguir a dieta à regra mesmo :) Tenho a certeza que ao fim de uma semana consegues! ;)

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. O importante é não desanimares, e sempre podes perdir ao namorado para partilhar o exercício contigo :) ir correr ao final da tarde, por exemplo, o que estavas para aí a pensar??
    Bom fim-de-semana.
    Bj**

    ResponderEliminar
  21. Força nessa dieta ;)
    Vais ver resultados daqui a nada, não te preocupes ;)

    Eu é só engordar para a frente lolol

    ResponderEliminar
  22. Força nessa dieta ;)
    Vais ver resultados daqui a nada, não te preocupes ;)

    Eu é só engordar para a frente lolol

    ResponderEliminar
  23. Join the club. Eu não tenho perdido só meio quilo mas o que tenho perdido fica muito àquem do esforço que faço, quer a nível da dieta quer a nível de exercício. Mas tudo depende de um milhão de coisas e o metabolismo de cada um é um factor decisivo.

    ResponderEliminar
  24. bebe agua de manha, mas bastante, acelera o metabolismo, come, sim come, de 2 em 2 horas, acelera o metabolismo, mas nao comas porcarias, deixar de comer muitas horas só vai fazer o teu organismo desacelerar, não o faz queimar gordura a menos que seja um caso de fome extrema e ele necessite de ir busca-las, penso que não deve ser o caso...

    dizem que limão de manha emagrece (também é capaz de fazer mal ao estomago beber assim uma limonada ao acordar)... a fibra nao engorda e ajuda-te a livrar de algumas coisas inuteis que guardas dentro de ti, uns cereais integrais com leite magro devem resolver mais de meio quilo nas primeiras semanas para não desanimares...

    mas sem exercício físico não há milagres, barriga nadegas e pernas... caminhando, estaciona o carro bem longe do trabaalho, vai almoçar a pé, etc.... exercicio localizado também ajuda muito para não desanimar, não sei o tempo que têns mas 15 min por dia em pequenas series, sem pesos (se é para perder peso), fazem milagres

    ResponderEliminar
  25. Olá! Será retenção de líquidos? Eu bebo chá de cavalinha e ajuda imenso...

    ResponderEliminar
  26. claro que é desmotivante mas não ligues! liga sim ao que tens de fazer :)

    ResponderEliminar
  27. realmente é estranho mas a agua n te faz engordar...consulta um especialista
    bjs*

    ResponderEliminar
  28. Se calhar não devias deixar de comer a meio da manhã e da tarde. Dizem os entendidos que devemos comer pouco, mas muitas vezes ao dia, para que o cérebro não pense que está em paríodo de carência e desate a guardar tudo o que entra no corpo (tudo... não é bem tudo, vá eheheh) sob a forma de gordura.
    Mas olha lá pra mim a dar conselhos. Eu que devia comer 4/5 vezes ao dia e que ainda ontem comecei a entrar em hipoglicémia no dentista, por estar quase à 5 horas com uma sopa.

    ResponderEliminar
  29. Bem, eu ia comentar precisamente no sentido de haver vários factores que contribuem, ou não, para uma dieta mais eficaz. Mas já outros referiram esses pormenores. No entanto, o exercício físico é fundamental.

    ResponderEliminar
  30. Não tive pachorra para ler os comentários todos que já cá estão por isso não sei se vou ser repetitiva.
    Mas o que custa mais é mesmo o início. Eu só senti que tinha perdido peso à volta de 3 semanas depois.
    O início é uma tortura mas não percas a esperança que vais chegar lá ;).

    ResponderEliminar
  31. Hum, mulheres.
    Hormonas podem cortar efeito da dieta. Eu em dez dias, a consumir 650 kcal diárias - e só proteínas - consegui engordar - graças ao período.
    Stress. Produz cortisol que conduz ao armazenamento de gordura.
    Retenção de líquidos é uma possibilidade também.
    Ou é o teu próprio organismo a lutar contra a perda de peso. O meu tem uma sensibilidade espetacular. Aprendi a acumular tecido adiposo com as focas.

    Insiste. Ao fim de uns tempos começas a notar a diferença.

    ResponderEliminar
  32. Querida,

    E será que andas a fazer dieta cmo deve ser? É que o processo de perda de peso é matemático: comemos mais do que aquilo que ingerimos, engordamos, comemos menos emagrecemos, comemos o mesmo e mantemos. Claro que há excepções e há realmente problemas de saúde que nos levam a perder (mais frequente) ou a aumentar/não perder (raro) mas o mais normal é não estarmos a fazer bem as coisas.

    Rita,

    O que dizes é muito estranho. 650 kcal diárias são cerca de um terço das necessidades diárias de uma mulher normal para manter o peso e além disso não é um nível de calorias saudável. Não devemos descer das 1200 mesmo quando queremos perder. Causamos carências ao nosso organismo.

    Quanto à retenção de líquidos, acumulação de toxinas... segundo os médicos é coisa que não existe. Apenas retêm líquidos as pessoas que têm gravdes problemas de circulação e essas ficam com os membros inferiores inchados e acumula toxinas quem tem problemas graes de prisão de ventre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. há metabolismos mais lentos, não desistas ;) ...

    ResponderEliminar
  34. ISSO DA ÁGUA É UM ENGANO, A ÁGUA INCHA.

    ResponderEliminar
  35. Acho que já disse aqui que o pessoal não planifica bem a dieta. Tenho que me repetir!

    ResponderEliminar
  36. Há balanças muito mentirosas. A minha é igual!
    Raios!!!
    :)

    ResponderEliminar
  37. Come duas bolachas maria torradas com a fruta e não estejas mais de 2 horas e meia sem comer. E sim, podes estar a beber agua a mais.
    :)*
    bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura