Avançar para o conteúdo principal

É.

Nunca entendi muito bem aqueles casais que pedem permissão para sair com amigos, para isto ou para aquilo. Sou muito senhora do meu nariz. No entanto, também não sou demasiado liberal, acho que um compromisso pressupõe partilha (que não tem de ser total, obviamente).

Gosto de pôr as coisas nestes termos: Não preciso de lhe pedir permissão para nada, mas gosto de o informar de tudo.

Comentários

  1. Pedir permissão? A minha veia feminista exasperou-se... :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo, mas infelizmente nem todas as pessoas pensam assim.

    A felicidade passa pela pessoa que amamos, mas também por tudo o resto que faz de nós a pessoa que somos.

    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quando se compartilha mas não se aprisiona, é muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Acabas sempre, involuntariamente, por lhe contar tudo :)
    Agora ter de pedir autorização? Jamais!

    ResponderEliminar
  5. Mas ao menos és independente! E consegues perfeitamente estar com os outros e o namorado não estar contigo... Mas conheço meninas (enfim) que vão passear com os amigos se os namorados também forem <.<... Isso sim é ridículo... Bem como não ter amigos do sexo masculino (para a namorada) ou amigos do sexo feminino (para o namorado)...Isto também é outra estupidez! Só denota que não há confiança entre o casal a meu ver... mas pronto :/ Coisas que nunca compreendi e felizmente nunca me aconteceu <.<...

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu não vejo isso como informar. Em conversa as coisas dizem-se, partilha-se a vida. E sou, claro, a favor de que cada um saia com os seus amigos sozinhos, porque há situações em que os namorados não estão enquadrados.

    No meu grupo de amigas temos aquilo a que chamamos «jantar de gajas» e homem não entra. Não é nada de feminismo, é apenas uma forma de se manterem certas brincadeiras e uma ligação que existia antes dos namorados existirem. Porque quando estamos com eles, inevitavelmente, as coisas têm que ser de forma a que eles se integrem. E hoje em dia já há casadas e continuaremos a manter esses momentos.

    Não acho piada a pessoas que depois de terem alguém só vêem isso à frente, parece que o mundo começa e acaba ali.

    ResponderEliminar
  7. Sou como tu, e gosto de ser informada senão.....! ;)

    ResponderEliminar
  8. Sou exactamente como tu. Ridiculo perguntar se posso sair com pessoas que chegaram muito antes dele, mas mais ridiculo seria sair sem lhe dar nenhum tipo de satisfaçao e quando falo de satisfaçao refiro-me a informa-lo. Nao custa, nao doi e todos ficam felizes.

    ResponderEliminar
  9. Ou seja, é a mesma coisa mas de forma politicamente correta ;)

    Mas gostei! Para a próxima uso essa.Lol

    ResponderEliminar
  10. Informar não quer dizer pedir permissão. informar, a meu ver, é respeitar.
    bj**

    ResponderEliminar
  11. Também não sou adepta do "pedir opinião" mas convém partilhar.
    Partilhar - não é esta uma das razões que levam as pessoas a estar numa relação?

    ResponderEliminar
  12. Como eu costumo dizer, à vontade não é à vontadinha :))

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente! a minha filosofia é a mesma!

    ResponderEliminar
  14. Se aplicares o que dizes...Está certo:)

    ResponderEliminar
  15. Acho que cada um é grandinho xD Estar smpre em cima só ia stressar :|

    ResponderEliminar
  16. ora precisamente. até porque também gosto que me informe. Agora como é obvio, no dia em que ele (ou eu) dissesse que não, era precisamente quando faria o contrário ;)
    Beijinhos. Nunca mais passaste pelo meu blog :( lol

    ResponderEliminar
  17. Acima de tudo num casal haver o eu... o tu... e o nós.... é fundamental... amor sim... dependencia e atrelanso não... bjo

    ResponderEliminar
  18. Também sou dessa opinião mas há pessoas que acham que meter uma trela na outra é solução!

    ResponderEliminar
  19. Informar de tudo? Estas mesmo apaixonada :))
    Com a idade, sim sou cota, vais perceber que eles nao precisam ser informados de tudo ;)

    ResponderEliminar
  20. Ia dizer que não se trata de uma questão de permissão, mas sim de uma demonstração de respeito, mas já vi que a Tanita já o fez por mim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura