Avançar para o conteúdo principal

Certezas

Não consigo aceitar os "vai com calma...". A vida é para ser vivida e eu gosto de não controlar as minhas emoções. Sempre fui muito madura e ponderada, não sou tola nem intempestiva.

Quanto ao eu ter a certeza que é "isto" que quero passado poucos meses... Não é assim com todos os grandes amores?

:)

Comentários

  1. As emoções não devem ser controladas, há que vivê-las ao máximo :)

    ResponderEliminar
  2. Hum.. Eu já fui assim como tu. Pode ser assim com os grandes amores, sim. Mas também é assim com muitos outros. Que achamos que sim, é isto, vamos casar, morar juntos, ter bebés, sentir borboletas na barriga durante décadas e depois, olha... não é isso que acontece. Às vezes as pessoas enganam-se. Acho que o seres intempestiva não vai fazer com que corra melhor ou pior. E espero que te incluas na categoria dos "grandes amores" :)

    [ Desculpa, não queria mesmo mesmo nada ser desmancha-prazeres. Mas identifico-me porque já fui e já pensei como tu. ]

    Muitas felicidades, querida :)

    ResponderEliminar
  3. É assim é. Mas às vezes levamos uns pequenos pontapés por ser tudo muito "de repente"...
    Mas olha vive bem esse amor e sejam felizes ;)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. S* eu sou muito apologista do ir com calma, mas obviamente que isto sou eu e cada um é como é. Eu acho sempre é que tem que haver tempo, tempo para o conhecimento, tempo para a partilha e por mais que haja intensidade essa não substitui o tempo de que as coisas precisam. Eu acho sempre que aquilo que começa de uma forma arrebatadora também termina de uma forma arrebatadora, daí que prefiro procurar a calma, o tempo o espaço. Porque acho que, ao fim e ao cabo, se as coisas forem para durar, duram quer se apressem quer se espacem, não vão a lado nenhum. Mas esta é apenas a minha forma de estar, obviamente que respeito as demais. ;)

    ResponderEliminar
  5. é isso mesmo :) é acreditar nisso!! sempre!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Na Disney é, na vida real só para quem tem sorte*

    ResponderEliminar
  7. Quem diz vai com calma é porque nunca viveu um amor ;) *** Eu passado 12 meses de namorar com A. estou a morar com ele e estamos SUPER felizes! Um namoro não precisa de durar anos para depois durar o casamento!!! Às vezes é mesmo o contrário...!

    ResponderEliminar
  8. eu percebo-te ;)
    fazes bem, VIVE E SENTE, seja de que forma for, se feliz :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A vida é para ser vivida no aqui e no agora, para se fazer o que se realmente quer e o que se deseja. Também não sou adepta do ir com calma e acho que quando sabem o querem e têm certeza dos seus desejos então...

    ResponderEliminar
  10. Claro que sim!! Há namoros de oito e mais anos que dão emcasamentos de meia dúzia de meses e outros, de poucos meses, que duram uma eternidade!
    Go for it girl! Follow your heart! :) **

    ResponderEliminar
  11. ...além de que "para sempre" é muito tempo :)

    ResponderEliminar
  12. Fazes bem em não procurar controlar as emoções...na minha opinião e se eu te dissesse VAI COM CALMA..não significaria para controlares as emoções, mas sim para viveres esse amor\paixão dia a dia...não planejes o futuro..distante...pois a vida é para ser vivida mas ao mesmo tempo é ingrata...e pode decepcionarmo-nos quando menos esperamos...do meu lado...apenas te digo...vive o teu amor...e sê feliz...

    ResponderEliminar
  13. Acho que isso de ir com calma é precisamente o que fazes...lol

    ResponderEliminar
  14. Quando o Grande Amor chega percebemos logo ,diria que até nos primeiros instantes,e ter a certeza desse Amor é fabuloso....beijinhos e bom fim de semana cá pro ´'Biana'.

    ResponderEliminar
  15. Em questão de amor, eu não vou com calma.

    ResponderEliminar
  16. Penso que sim... que bastam poucos meses...:))

    ResponderEliminar
  17. Concordo contigo. Aproveita. Vive intensamente ;)

    Beijos
    Fui de férias!
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Acho que está certíssima. O vai com calma não está direcionado para pessoas como tu que medem bem o que fazem. O andamento das coisas, pelo que observo, está super tranqüilo.

    ResponderEliminar
  19. A vida é para ser aproveitada ao máximo, mas algumas coisas podem trazer dissabores!

    ResponderEliminar
  20. Creio que a maioria das pessoas perde muito tempo à espera do momento certo, de se conhecer o suficiente para dar um passo maior na relação. Eu não sou nada assim. Quero, gosto, logo não preciso perder tempo. Também não gosto de ir com calma... :)

    ResponderEliminar
  21. Só tu é que tens de decidir, às vezes o pensar muito não dá resultado. Sê feliz e age com o coração!

    ResponderEliminar
  22. Eu sou do clube "vai com calma". :)

    acho que uma relação tem duas hipóteses: ou fica perfeita quando nos conhecemos realmente muito bem ou, por outro lado, se desmancha por completo.
    eu sempre fui muito ponderada e muito racional nessas coisas, nunca me arrependi, pelo contrário, acho que só favoreceu. Da mesma forma que não sou intempestiva nos amores também sou muito ponderada na hora dos desamores e por isso acho que a relação acabou por amadurecer de forma muito saudável, sem sufocos e sem necessidades absolutas.

    mas como alguém já disse por aqui, cada um é como é e o importa é que te sintas bem com as decisões que tomas! portanto, se achas que é esse o caminho, é esse que deves seguir, para, mais tarde, não te arrependeres nem haver "se" que te atormente.

    ResponderEliminar
  23. Isto faz-me lembrar quase a história da virgindade, que se dizia "vai com calma", conhece primeiro, espera por isto e por aquilo, que ele faça isto e aquilo e depois?? Há coisas que simplesmente se sentem, ng explica, muitas vezes nem nós mesmos mas, sabemos e temos a certeza disso. Não importa nada mais, porque vamos com certezas do que queremos e temos segurança de outras partes, já pensamos, já decidimos DEPOIS há que viver. E quem está sempre preso ao medo, está a perder a vida.

    ResponderEliminar
  24. As coisas não resultam melhor apenas porque foram levadas com calma. Sinceramente, se tiver de ser essa pessoa, é, caso contrário a vida encarrega-se de o mostrar.
    O importante é não deixar de aproveitar as diferentes fases só porque se tem medo que um dia tudo possa acabar. ;)

    ResponderEliminar
  25. Ora nem mais S*!

    Para saberes: estou 100% de acordo contigo, e apesar de ter perfeita consciência que estas coisas dependem de pessoa para pessoa e de relação para relação, comigo aconteceu exatamente o mesmo: com 3 meses de namoro comprámos uma casa juntos.

    Estamos casados e há 7 anos a aturarmo-nos!

    ResponderEliminar
  26. Segue o teu coração!!! Não deixes que o lado racional tome conta de ti! Vive em pleno, abre-te a novas experiências e voa!! :D

    ResponderEliminar
  27. isso mesmo, vive a vida e sê feliz que é o importante! (:

    ResponderEliminar
  28. S*, é natural que não consigas aceitar os "Vai com calma" porque neste momento estás a sentir a impaciência crônica de quem está a viver uma grande paixão, e nesta fase, seja no campo dos afectos ou dos sentimentos, tudo te parece claro e reluzente como crystal.
    Tudo nele é belo, tudo nele é fascinante, tudo nele é perfeito...inclusive os seus defeitos.

    Que vives uma linda história de amor, lá nisso não tenho a menor dúvida, mas não te esqueças que ainda te encontras na fase da Paixão. Sei que para ti é amor,e que o teu coração não admite a existência de outra opção que não essa, mas é bom que saibas que a paixão é um pouco como o jogo da "Roleta Russa", porque tanto te podes dar bem, como sair muito magoada, daí a utilidade do factor "calma".
    A calma faz com que a faceta "madura e ponderada, nem sou tola nem intempestiva", que sabes existir dentro de ti, possa se revelar de vez em quando, para te dar a sua opinião e fazer um diagnóstico sobre a tua saúde emocional, a tua lucidez afetiva e os riscos que te predispôes a tomar.

    Cara amiga, tem consciência de que haverá um dia em que olharás para os defeitos da pessoa que hoje "amas" e que eles já não irão te parecer tão...irresistivelmente atraentes, e na intenção de o ajudar/corrigir, enfrentarás uma fase muito má, com grandes azedumes e desentendimentos.
    Mas aí, sim, terás a oportunidade de saber se o teu amor é verdadeiro ou não, ao decidires ainda assim permanecer junto dele "apesar de"...

    S*, eu entendo-te perfeitamente, mas é bom que saibas também, que, passados poucos meses...a única coisa que podes saber "com segurança", é que morres de desejo e ansiedade para ficar/viver junto dele para sempre.

    Continua a alimentar o desejo, mas controla a ansiedade, porque...é através dela que cometemos os maiores erros da nossa vida.

    Desculpa se estou a meter-me naquilo que não devo, mas se estivesse no teu lugar, este seria o tipo de conselhos que eu gostaria de receber de alguém.

    :)

    ResponderEliminar
  29. Há alturas na vida em que não se pode ponderar nada nem ter calma, senão qd quiseres viver o momento, ele já passou e nem deste conta!

    ResponderEliminar
  30. Eu hesitei muito, muito em vir aqui comentar... porque "te leio" mas sempre me senti uma invasora descoberta cada vez que queria comentar :P Mas este teu post...faz-me sentir borboletas eheheh
    Pois então eu acho que tudo depende de cada um, não julgo ninguém e da vida que cada um tem e quer levar...
    Eu hoje sou muito ponderada no que faço e isso apenas porque tenho três vidinhas que dependem de mim e Dele...
    Sim, já lá vão 8 anos, parece que foi ontem, construimos a nossa familia, já vivemos aventuras daquelas pela europa, já nos zangámos, já chorámos, já rimos e isto tudo para dizer que ainda se nota o amor dele por mim tal como eu tento mostrar-lhe o amor que por ele sinto... e tudo isto para dizer... que 15 dias depois do primeiro beijo fui viver com ele... ele com 12 anos a mais que eu e quando toda a gente dizia... VAI COM CALMA... eu hoje digo... AINDA BEM QUE ME FIZ DE SURDA... e se um dia tiver de acabar, direi... FOI BOM e o "se" não fará parte da história...
    Por isso digo-te faz o que te der na real gana que a vida é tua, as boas coisas ou desilusões só tu as viverás e mais... se um dia acabar, que sirva pelo menos para nos ensinar algo e nos melhorar enquanto pessoas...
    Aiiiii isto é daqueles assuntos que eu adoro falar porque adorei e adoro ser dona da minha vontade :)
    Felicidades é o desejo desta que te vai lendo por aqui :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Há alturas para tudo. Já vivi com calma. Já entrei devagar, devagarinho em relações, e deu em nada. Acima de tudo temos de fazer aquilo que nos bater cá dentro. Há alturas em que tudo te parecerá certo. Em que as emoções serão mais fortes que a razão. E nessa altura: vive! E aproveita! E deixa-te ir, sem travões. Há anos que dou mais atenção à razão. À racionalidade. Que se lixe a racionalidade. E a ponderação. Se tiver que me espetar que me espete a 200 Km/hora, como se não houvesse amanhã. Mas enquanto andar a 200 km/hora, a adrenalina, as emoções que me preencherão, serão por si suficientes e únicas naquele momento. E o que será melhor? Viver numa vida longa de marasmo e razão em que cada dia custa mais a passar que o anterior, ou numa vida curta recheada de emoções ao rubro, sentimentos e experiências? Não vivas com calma. Vive ao teu ritmo. Vive como te bater.

    ResponderEliminar
  32. O "vai com calma" de nada adianta quanto por dentro a nossa velocidade é outra. Vertiginosamente entendemos coisas que em nós que são tão intimas num casal, intimas como a saliva e que nenhum outro que não os dois poderá entender. Também nunca fui dessa de ir com calma. Calma é o antónimo da paixão. E mesmo que seja para cair ao menos que se caia de bem alto com a certeza que o voo foi vivido em pleno.

    ResponderEliminar
  33. Hahahaha...pelos comentários, já deu para perceber que está tudo a contar morrer nestes próximos 20 anos.
    Não os censuro, da maneira como está o mundo, é natural que a fé humana esteja muito baixa no que a esperança de vida diz respeito.

    Ou isso ou então deve ser um qualquer síndrome James Dean/Norma Jeanne que está outra vez a pegar moda...

    ResponderEliminar
  34. Ou então nem todas as vidas sem iguais, nem todos os ideais são os mesmos, a educação idem aspas aspas e os objectivos na vida também podem ser diferentes... e talvez nos falte vento de países mais evoluidos com mentalidades mais respeitadoras pelas escolhas dos outros que a nós nada nos diz respeito :D
    Fui... até ali... inspirar-me :)

    É quando vejo as suposições de muita gente, a tentar julgar as decisões dos outros, que me dá um aperto no coração com vontade de voltar ao meu país... aquele que sabe o que é viver :(

    Olha vive e faz o que quiseres que a vida é tua!

    ResponderEliminar
  35. Miminho Novo, para quem se diz tão indignada com os juizos de valor e as "Suposições negativas" dos outros, você não parece ficar muito melindrada em remeter as suas.

    Sabe que mais? No dia em que pensar voltar para o seu país, o tal que sabe o que é viver ("viver é o contrário de estar morto" disse um dia a Lili Caneças), pense em levar consigo, em jeito de "souvenir", um bonito espelho português. Assim, para além de a ajudar a si própria, também ajuda a melhorar a saúde da nossa economia.

    ResponderEliminar
  36. Para melhorar a economia têm com toda a certeza grandes filósofos ao género de uma Lili Caneças...

    Souvenir não necessita ser material, levo como souvenir um retrato... de um país, que se nota ter saído de uma ditadura "ontem"...

    Em relação ao meu comentário, julgo que não me viu criticar ninguém apenas a dar a minha opinião sobre o "vai com calma", se me visse criticar A ou B teria toda a razão... mas...

    Voilá, por aqui me fico que isto já é comum...

    ResponderEliminar
  37. "É quando vejo as suposições de muita gente, a tentar julgar as decisões dos outros, que me dá um aperto no coração com vontade de voltar ao meu país..."

    Não, não foi uma critica de facto, foi...apenas uma "opinião" generalizada.
    Seria realmente uma critica mas apenas se tivesse sido dito pela boca dos outros, não pela sua.

    Voilá, nestas bandas isso também é muito comum...

    ResponderEliminar
  38. é mesmo assim com todos os grandes amores!! tem de se viver todas as fases, e se tiver que dar certo (ou errado) dá na mesma, quer se vá com calma ou devagar.

    +++

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura