Avançar para o conteúdo principal

Dieta

Começo hoje oficialmente uma dieta. Não é que eu queira (embora precise de perder uns quilos), mas a mãe vai fazer dieta e "obriga-me" a fazer com ela. Por isso, a partir de hoje vou comer folhinhas de alface e a carne mais sem graça do mundo... peitos de frango grelhados e peitos de peru grelhados. Para comer isto, prefiro nem comer. Mas vai ter de ser. Já anotei num bloco o meu peso (que recuso divulgar).

Também começamos hoje com as caminhadas, já que o bom tempo parece ter vindo para ficar.

A ver vamos se é desta que me empenho. :)

Comentários

  1. posso fazer-vos companhia?! ando a precisar mas motivação não tenho...

    ResponderEliminar
  2. Estou solidária e a fazer o mesmo que tu. nota importante: Comer de 2 em 2 horas uma fruta ou bolachas de água e sal.

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  3. preparada para o verdadeiro sacrificio?? :) kiss

    ResponderEliminar
  4. olha, posso mudar-me temporariamente para tua casa?
    é que eu precisava de alguém que me metesse nos eixos e me acompanhasse no rigor e cá em casa só há lambões e gulosos!

    Possopossopossopossoohposso??? ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro esse tipo de comida:) faço sempre esse tipo de alimentação muito regrada, não por dieta mas por gosto. Mas se tu não gostas vai ser difícil. Pensa que ao menos tens companhia.

    ResponderEliminar
  6. Duvido sempre das aves. Num mês ficam prontas a ser comercializadas: que quantidade de esteroides levam? Ah pois!

    Quanto ao exercício... para emagrecer é a 75% da FCmax e por mais de 40min!

    Força nisso!

    ResponderEliminar
  7. vamso lá ver como correr. boa sorte para resistir Às tentações :)

    ResponderEliminar
  8. Sei como isso é. Sei mesmo. E eu sou muito pouco disciplinada nessas coisas. Mas consegui comer mais peixinho e comer muito raramente carne de vaca e porco. E reduzir na quantidade. E acredita, torna-se muito mais fácil quando temos a ajuda dos de casa. Para mim o mais complicado é remar contra a maré porque sempre que tiro menos tenho alguém a lançar o tão famoso «só comes isso?». E aqui em casa o problema é mesmo esse, é cultural. Só com muito esforço e abolindo a palavra dieta do meu pensamento pois é meio passo para a começar a quebrar. Não consigo pensar em proibições. Não resulta comigo.

    ResponderEliminar
  9. ai ai S* que eu tambem precisava. lol. nao sou gorda, até estou bem, mas a minha barriga anda louca :/ eu tambem sou uma lorpa que come tudo o que não deve. de um momento para o outro, sem saber porque engordei 3kg e tal e a barriga reflecte tudo...mas nao consigo.lol.mas força aí, estou contigo :D

    ResponderEliminar
  10. eu não gosto nada de divulgar informações pessoais...mas a balança confidenciou-me que tás com 57kilinhos...eheheh...o que para a tua altura...deverias ter menos 3 apenas...por isso tás muito bem...esquece a dieta...e come á vontade...lolololol

    ResponderEliminar
  11. Caminhar faz muito bem, nem que seja para espairecer e passar tempo de qualidade. Acho que fazes muito bem :)

    ResponderEliminar
  12. eu também já comecei as caminhadas agora o resto é que pronto! xD

    ResponderEliminar
  13. Quem me dera ter alguém que me acompanhasse nesta jornada. Estou completamente sozinha e ainda por cima o meu marido come o que lhe apetece e não engorda, parvo. (mas já se lhe nota um pneu, qualquer dia pede-me para o acompanhar e eu? deixo-o sozinho :) )
    Bj** e boa sorte.

    ResponderEliminar
  14. Boa Sorte, eu fui esta semana ao médico e tb estou como uma dieta mas pra engordar, o médico ainda gozou cmg e dizia "coloque a as duas pernas encima da balnaça e ria-se...." vamos ver...
    bjs*

    ResponderEliminar
  15. 21 a 28 dias seguidos respeitando os hábitos e tornar-se-ão um vício. Força nisso! ;-)

    ResponderEliminar
  16. Vais ver que é uma questão de te habituares... A carne de frango e peru grelhada pode ser bem saborosa, desde que devidamente temperada! E experimenta acompanhar com aquela receita da couve coração que eu publiquei. Fica muito bom! Relativamente às saladas não se fiquem pela alface. Juntem cenoura raspada, milho, maçã e outras frutas, pimento, rebentos de soja, frutos secos... O importante é irem variando para não se fartarem facilmente das coisas e consequentemente desistirem. Estou certa que os benefícios serão mais que muitos miúda :D

    Um grande beijinho e força aí para as duas guerreiras

    ResponderEliminar
  17. Eu andei muitos anos para deixar de fumar e só consegui quando decidimos tentar juntos.

    Fazer dieta e ver os outros a "enfardar" calorias à pazada, não é fácil.

    ResponderEliminar
  18. Custa mais é começar, depois não vais querer outros hábitos:)

    ResponderEliminar
  19. Boa sorte com a dieta :)
    Eu, caso precisasse de emagrecer, que não é o caso, ia ver-me grega. Sou gulosa e não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  20. Boa sorte com isso! Também tenho andado numa de dieta desde Janeiro. Infelizmente eu não consigo manter a dieta durante muito tempo, mas desde janeiro perdi 2kg. ainda precisava de perder mais, mas pronto, agora não quero é voltar a ganhá-los!

    ResponderEliminar
  21. Força. Preciso fazer o mesmo. Dieta e caminhada.

    ResponderEliminar
  22. O melhor da vida é comer, tudo o que se gosta, em quantidades q.b e durante todo o ano. Sair a fazer desporto, qq que seja todos os dias e uma pessoa fica feliz e em forma :)
    So te quero dizer para nao fazeres nada demasiado rigido ou restringido, a tua mae de certa forma pode mas, nos aos 20 estamos a desenvolver-nos. Asneiradas com a alimentação o minimo possivel e ainda por cima as curvas estao tao na moda nao é verdade?

    beijo

    ResponderEliminar
  23. No verão até sabem bem umas saladinhas e uma carninha sem graça como tu lhe chamas;)
    Boa sorte*

    Passatempo lá no blog, participem!

    ResponderEliminar
  24. Basta vontade e mais vontade, se o consegueres fazer vais ver que no final te sentirás melhor, só pelo facto de o conseguir!

    ResponderEliminar
  25. Eu e a minha filha temos tendência para engordar e também optámos pelas caminhadas já o que o tempo está favorável. Faz bem à saúde e à mente. Boas caminhadas!

    ResponderEliminar
  26. caminhadas é sempre bom.cuidado com as dietas!*

    ResponderEliminar
  27. S é tudo uma questão de hábito. Eu agora não quero outra coisa e exercício físico era coisa que, pura e simplesmente, não conseguiria excluir da minha rotina. Mas também te digo que, se não fores tu a querer, a querer muito, e a estares totalmente disposta a comprometeres-te, não vale a pena. É preciso forcinha.

    ResponderEliminar
  28. Lindosca, fatia de tomate e umas folhas de mangericão em cima e vais ver como te sabe logo muitooo melhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura