Avançar para o conteúdo principal

Das dietas


Eu ando uma verdadeira esforçada nestas coisas da dieta. O jantar foi isto. Peito de frango grelhados com alface, tomate, pepino e um bocado (mesmo!) de maionese... light. Eu bem sei que a maionese era dispensável, mas aquilo não sabia a nada.

Desde então, bebi um iogurte líquido e comi uma banana. Tinha fome.

Não pensem que estou a fazer dieta drástica - gosto demasiado de comer. Mas se puder fazer uma refeição só com salada, acho que não está mal. Isso e caminhar uma hora todas as noites - é o objectivo. Visto que eu nunca fiz uma palha e que enfardava tudo o que queria... a fechar a boca hei-de perder alguma coisa.

No trabalho, uma colega está também a fazer dieta. É uma boa ajuda. De manhã pergunta-me o que jantei. Durante o dia, vai-me ligando para me "obrigar" a beber o litro e meio de água. Desta vez, até estou motivada. :)

Comentários

  1. Vais virar grilo!!!

    O que vale é que com o calor que está não há grande fome...


    Restringir a comida não me parece boa ideia...Fomenta desejos e um dia vais enfardar...

    O meu lema é de tudo um pouco...E não me tenho dado mal:)

    ResponderEliminar
  2. Soninha, também ando a ver se perco 5kg (que, com a graça do Senhor, é só o q preciso de perder para ficar gata-garota, como diz a coleguinha :P)! E o jantar tem muito bom aspecto, devo dizer.

    Ah, e tens permissão para te vingares de mim quando te aprouver por te ter chamado Soninha lol

    ResponderEliminar
  3. Eu posso estar REDONDAMENTE enganado mas, no que toca a dietas, tenho para mim que só resulta com: movimento de pernas por bastante tempo! Correr, bicicleta, eliptica... wareva, mas a boa intensidade e durante uma hora. Dia sim, dia não.

    ResponderEliminar
  4. Estás a dar-lhe rapariga! :) Hoje o meu jantar também foi uma saladinha. Mas antes a sopa! :p
    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Essa parte do litro e meio de água é que torna assustadora qualquer dieta, isto a meu ver, claro, porque NUNCA tenho necessidade de beber... a parte das saladas é gira, porque sendo ou não estranho, eu sou o tal "grilo" como diz a M.
    Enfim, boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  6. O pepino e a banana é que não podiam faltar na dieta. eheheh
    Oh carago, então tu vais andar à noite? Ainda te raptam. lool

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho de começar a preocupar-me um bocadinho mais com a alimentação. Por uma questão de estar saudável, mais nada.

    ResponderEliminar
  8. E uma francesinha? Ai que até me cresce água no buraco do dente eheheh.
    E nem sou esquisito, podia ser uma daquelas do Cascais Shopping, que marchava na mesma. eheheh

    ResponderEliminar
  9. Bonita salada, gosto muito, principalmente no verão.

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom ter uma ajuda nestas coisas.

    ResponderEliminar
  11. Mete-te a comer só salada e depois admira-te de chegares à noite e começares a ter vontade de fazer "criii-criiiii-criiiii"...

    ResponderEliminar
  12. Eu compreendo-te...Sabes que eu já fiz uma dieta á seria, perdi cerca de 15/17 kilos...infelizmente cheguei a uma altura em que comecei a levar a dieta demasiadamente a serio (sim , eu que sou toda racional e tal...) e quando me apercebi disso consultei uma nutricionista que me ajudou a recuperar um pouco de peso (eu estava muito abaixo do meu peso...imagine-se!)

    Hoje em dia precisava de perder uns 5 kilitos para ficar com o meu peso ideal...mas espero nunca mais ficar com as paranoias que tive na altura em que fiz a tal dieta porque foi muito, muito mau e podia te rum final infeliz... :/

    Bjkoas e força nisso sem exageros

    ResponderEliminar
  13. Força nisso filha! a ver se te ligo no fim-de-semana... beijo

    ResponderEliminar
  14. Eu sugiro, em vez da maionese, molho de iogurte. Tem muita menos gordura e calorias e fica optimo neste tipo de saladas. Se quiseres a receita manda uma mensagem. Continua no bom caminho, pelo corpo e pela mente.

    ResponderEliminar
  15. S*zinha,

    Mas quem é que disse que numa dieta é só cozidos e grelhados? Podes comer estufados em crú sem molho. Podes comer imensas coisas diferentes. Basicamente podes comer de tudo desde que não comeas molho nem fritos. E nem bolos. Folhados também são péssimos e bolachas de água e sal. Sabes bem que estou em dieta há imenso tempo. E um molho óptimo para saladas: azeite e vinagre em partes iguais, mostarda e oregãos. É molho vinagrete. E tem muito menos calorias que a maionaise.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Querida, ainda estou no quarto dia de dieta. Aos poucos vou limando as arestas... antes de mais nada, tenho de interiorizar a ideia e cortar "à ração". Obrigada... tenho de experimentar esse molho. :)

    ResponderEliminar
  17. Devias dar um pulinho ao ginásio, ajuda mesmo acredita... eu em 15 meses perdi 24 quilos

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Eu em 10 dias emagreci logo 2 kg, segredo? Separei-me do namorado. Só tem essa coisa boa, emagrecer, de resto dói....

    ResponderEliminar
  19. Quem me dera a mim entrar numa dieta e conseguir :«( :«( quem me dera...

    ResponderEliminar
  20. Eu também queria fechar a boca mas gosto tanto de comerrrrr :(

    ResponderEliminar
  21. Muito bem!
    Devagar se vai ao longe :)
    Eu também tenho feito essas caminhadas e comecei com alterações na alimentação no dia 1 de Março e ainda cá estou decidida a chegar ao meu objectivo.
    Eu também impulsionei uma colega de trabalho e ando sempre a perguntar o que comeu no fim de semana, qt exercício fez, etc... :)) é uma pressão positiva :)

    beijinhos e boa sorte!!

    ResponderEliminar
  22. tenho uns cortinados iguais a tua toalha :P boa sorte para a dieta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura