Avançar para o conteúdo principal

Da solidariedade

"A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar está a superar a do ano passado, disse à Lusa a presidente instituição, destacando as mais 150 toneladas recolhidas até às 18:00 deste domingo.

"O balanço é muito positivo. Até às 18:00, recolhemos 1705 toneladas de alimentos, mais 150 toneladas do que na campanha de 2010, ou seja, acima de 10%", afirmou Isabel Jonet.

A responsável atribui o aumento da solidariedade dos portugueses à "confiança" depositada no banco alimentar mas também à possibilidade de um dia poderem vir a precisar de usufruir desta ajuda."

JN

Fico MUITO feliz ao ler isto.

Comentários

  1. Tendo em conta o que escrevi há pouco sobre o assunto, folgo em saber isso :-).

    Piolho Sintético

    ResponderEliminar
  2. Eu contribuo sempre e curiosamente este ano dei mais coisas, de facto...

    ResponderEliminar
  3. Eu contribui... nunca se sabe quando podemos ser nós!

    ResponderEliminar
  4. Nestas alturas vê-se que apesar de tudo, ainda conseguimos ser solidários uns com os outros.

    ResponderEliminar
  5. Quando chegar a nossa vez, já não há banco alimentar lool.

    ResponderEliminar
  6. Como sempre contribui. Neste ano quase que fui de propósito e comprei o que pude um pouco de tudo o que era solicitado. Para mim é uma questão de principio: Se posso fazer alguma coisa para ajudar devo fazê-lo. Também por essa razão sou Amigo da Unicef e membro de algumas outras associações de protecção a cidadãos que de uma forma ou outra estão menos protegidos. Faço-o pela profunda convicção que é esse o meu dever não creio que isso seja algo de especial.

    ResponderEliminar
  7. Apesar de se estar perto da banca rota... a solidariedade não se vai.... e sim também fico feliz.

    ResponderEliminar
  8. Eu também participei, mas fiquei surpreendida com esta notícia!
    Com a crise, fico admirada que os portugueses aindam se consigam superar!!

    ResponderEliminar
  9. Vi muita gente a não pegar nos sacos -.-' Eu peguei e foi com a minha rica mesada que enchi a saca.

    ResponderEliminar
  10. é bom saber que em tempo e crise as pessoas contribuem para esta causa :)

    ResponderEliminar
  11. Com todos os problemas que o país atravessa é de louvar que o espírito de solidariedade é uma característica do nosso povo que nunca desaparece. Bem hajam!!

    ResponderEliminar
  12. os portugueses sao de facto solidários mas é realmente bom saber isso. um pouco a cada um nao custa a ninguem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura