Avançar para o conteúdo principal

Objectivo: Poupar


Fui habituada, desde pequena, a ter o meu dinheiro. Na escola primária, davam-me duzentos escudos por semana. Tinha de gerir aquele dinheiro. Ou o gastava logo todo a comprar um brinquedinho qualquer, ou dividia e ia comprando gomas e chicletes durante a semana. Geralmente, dividia.

Quando entrei para o liceu, recebia 10 euros por semana. Visto que almoçava todos os dias em casa, o dinheiro chegava-me. Era para lanchar qualquer coisa e quando queria carregar o telemóvel, olhava com olhos de carneiro-mal-morto para a tia.

Hoje em dia, sou uma pessoa que sabe gerir o seu património. Nunca me deram muito, por isso sempre soube gerir. Nos próximos meses, o meu objectivo é ir juntando dinheiro para poder ir para a beira do mais-que-tudo no fim do ano. Uma causa digna de todo o empenho. Comecei hoje. :)

Comentários

  1. Pelo menos tens uma boa motivação para poupares :)

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos tens uma boa motivação para poupares :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também sempre me habituei a gerir o meu dinheiro e sou bastante poupadinha!
    Boa sorte!
    A causa é muito digna de empenho!

    ResponderEliminar
  4. Boa causa... Eu quando quis juntar dinheiro fui conseguindo sempre, mas agora que não tenho nenhum objectivo especifico e estou mais desafogada de poupanças do que nos tempos de estudante, confesso que gasto muito mais. Vou arranjar um porquinho de barro e começar a enfiar notas de 5 euros de vez em quando lá para dentro, não custa muito e de repente já tenho dinheiro para um fim de semana a dois do nada ;) Boa ideia!

    ResponderEliminar
  5. Então, dado ser por uma causa tão nobre :) POUPA o mais que puderes!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Causa mais do que digna!!! :)
    Parece que poupança agr é palavra de order por muitas bandas (e pela minha também... principalmente depois de hoje)
    :)

    ResponderEliminar
  7. Parece-me uma óptima motivação. :)quando temos objectivos desses acabamos por estar mais atentas às despesas e poupar. :)

    ResponderEliminar
  8. Objectivos determinam os meios:) Força:)

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca tive muito dinheiro mas nunca tive falta de dinheiro.
    Acho que se soubermos adequar as necessidades ao rendimento, podemos ser felizes com muito pouco. Se não fosse assim, só havia pobres infelizes e os ricos eram todos felizes.
    Desejo-te muita sorte, porque saber já sabes mais do que eu te ensinei. Eheheh

    ResponderEliminar
  10. Boa, querida! É optimo ser assim :)

    ResponderEliminar
  11. Rebenta o porco!
    A bem da felicidade, troca-lhe o cifrão... :)

    ResponderEliminar
  12. Poupar é sempre nobre, quando o objectivo é ser (mais) feliz, torna-se perfeito!
    eu já ando nessas andanças há uns tempos e só posso dizer que vale cada sacrificio ou privação!

    ResponderEliminar
  13. Poupar hj em dia é cada vez mais dificil, mas das 3 irmãs que somos sempre fui o patinho forreta e graças a isso já lhes tapei as costas algumas vezes....
    Beijinhos ;) e junta é por uma boa causa*

    ResponderEliminar
  14. Muito bem, muito bem :)
    Olha que tinhas melhor sorte, eu nem levava duzentos escudos levava o pãozinho para a escola e nem andava com um tusto :-P

    ResponderEliminar
  15. Eu tambem era gajo de poupar em novo, mas assim que via um par de mamas ao léu no animatógrafo do Rossio, lá se ia a mesada !

    ResponderEliminar
  16. Também faço isso. No início é difícil, mas quando termina é de grande gosto.

    ResponderEliminar
  17. Assim has~de conseguir :D eu sou como tu. eheh. Boa sorte linda

    ResponderEliminar
  18. é juntando algum dinheiro que conseguimos cumprir os nossos objectivos :)

    ResponderEliminar
  19. Já provaste ser uma boa gestora dos teus bens, por isso no fim do ano esperamos boas notícias!

    ResponderEliminar
  20. Pouco a pouco... conseguimos alguma coisa!

    Beijooo*****

    ResponderEliminar
  21. O que falta hoje em dia aos miúdos é esta lógica de poupar. Quando era jovem, fui educada de forma semelhante a ti no que diz respeito a gerir o dinheiro e acho que isso é óptimo actualmente porque desbundar dinheiro não é comigo!

    ResponderEliminar
  22. Assim de repente não me ocorre objectivo melhor! Boa sorte.

    ResponderEliminar
  23. Que engraçado: eu comecei a fazer o mesmo, para ir com o mais que tudo trabalhar para um país estrangeiro. O problema é que ainda não arranjei fonte de rendimento --'

    Boa sorte para nós. Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Recomendei teu blog e te dei um selinho de popularidade (coisas de brasileiros...hehehehe) Passa lá pra ver tá? Bjs

    ResponderEliminar
  25. Que delícia de blog!
    To seguindo...
    Beijocas.

    http://raquellribeiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. O mal da maior parte dos jovens é que chegam aos 30 sem conhecerem o sacrifício do trabalho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura