O meu amor

É a melhor coisa que me aconteceu na vida. A força de um olhar, aliada ao calor do entrelaçar dos dedos, misturada com o cheiro que adoro. Se muitas vezes esquecemos o que nos rodeia? Sim. Adoro que assim seja.

Comentários

  1. O uso de moluscos gastrópodes (caracóis) para estudos neurobiológicos é vantajoso porque o seu sistema nervoso e comportamentos são intermediários em complexidade quando comparados a outros animais. Os padrões de atividade derivados do sistema nervoso central são modulados por informações periféricas provenientes de vários quimio e mecanorreceptores, os quais desempenham funções importantes na manutenção da homeostase interna. Assim, juntos, elementos centrais e periféricos permitem ao animal modular seu comportamento respiratório de acordo com suas demandas metabólicas. O objetivo deste trabalho originou-se da necessidade da compreensão da atividade respiratória do caracol pulmonado terrestre Megalobulimus abbreviatus, da identificação dos neurônios do sistema nervoso central envolvidos no seu controle, bem como da organização da inervação de uma estrutura-chave envolvida no comportamento respiratório deste animal, o pneumóstoma. Realizou-se a identificação dos neurônios do SNC que controlam o PNEUMÓSTOMA através de marcação retrógrada pelo nervo parietal posterior direito com cloreto de cobalto e biocitina; a descrição da morfologia e da histologia da região do PNEUMÓSTOMA, assim como a análise da presença de monoaminas, atividade acetilcolinesterásica e de imunorreatividade a FMRF-amida nesta região. Também foi realizada a investigação sobre uma provável relação entre o sistema dopaminérgico, serotoninérgico e peptidérgico com os neurônios identificados por marcação retrógrada nos gânglios nervosos centrais, através da comparação entre os neurônios retrogradamente marcados com neurônios imunorreativos à tirosina hidroxilase, serotonina e FMRF-amida. Neurônios retrogradamente marcados foram encontrados nos gânglios pedais, pleural direito, parietal direito e visceral. Encontrou-se na superfície do tegumento do PNEUÓSTOMA um epitélio constituído de uma única camada de células cilíndricas, com microvilosidades ou cílios como terminação apical, envolvido por uma camada muscular bem desenvolvida. Foi possível verificar que a organização da inervação na região do PNEUMÓSTONA está constituída de uma rede neural para suprir a camada muscular e ramos neurais mais finos que estão mais densamente distribuídos em um plexo na camada epitelial e subepitelial adjacente, onde corpos celulares neuronais foram identificados. A análise do padrão de inervação do PNEUMÓSTONA, juntamente com os dados da comparação entre neurônios retrogradamente marcados e imunorreativos no SNC, permitiu concluir-se que o neuropeptídeo FMRF-amida parece ter uma grande importância na regulação motora da região do PNEUMÓSTOMA, assim como a 5-HT, que provavelmente possui uma função motora ou modulatória nesta região, enquanto que a participação da dopamina no controle respiratório deve ser principalmente sensorial, responsável pelas informações provindas do tegumento do PNEUMÓSTOMA.

    ResponderEliminar
  2. Cacarol, como poderei agradecer tão interessante informação? :)

    ResponderEliminar
  3. Fico cheia de inveja sempre que venho aqui. Pronto, não tenho mais nada a dizer. ;)

    ResponderEliminar
  4. Deste-me uma ideia para escrever...Não sei é se vais gostar...


    Depois vemos:)

    ResponderEliminar
  5. Que bela e GIGANTE informaçao ahaha

    quanto ao que realmente interessa, que venham mais dias desses :)

    ResponderEliminar
  6. Que essa felicidade vos acompanhe sempre!

    ResponderEliminar
  7. Que contiues assim para sempre, feliz com o teu amor.
    E tu agradeces À vida, coisa que muitas vezes esquecemo-nos de fazer...
    Bj**

    ResponderEliminar
  8. Cacarol gosta de ti porque tens poder de encaixe e sentido de humor~~~~

    ResponderEliminar
  9. lol...não sei Ana, mas já não é o primeiro post que leio comentário longo do/a caracol..serão os primeiros sinais de invalidez, lol? Brincadeira claro...fico feliz por ti S*.
    Aproveita ao máximo...

    ResponderEliminar
  10. Ai, ai (suspiro de gente apaixonada)

    :)

    ResponderEliminar
  11. Que os futuros dias sejam assim, todos eles repletos de uma enorme felicidade. =)

    ResponderEliminar
  12. Tchiii o jardins do palácio! Andei por la´no outro fim de semana. Este optei por Serralves como viste. Ao Domingo de manhã até as 14:30h é gratuita a entrada para todos os espaços (museu, paruqe, casa, etc) e sempre que posso aproveito.

    Fica a sugestão! :)

    Big kisses

    ML

    ResponderEliminar
  13. que assim seja por muito tempo *.*

    ResponderEliminar
  14. Ai que lindo. Adoro casais apaixonados! Partilho do mesmo sentimento. Esta semana fazemos 12 mesinhos! yey! :D

    ResponderEliminar
  15. Ainda hoje passei pelo Retiro e eram tantos casais ali :) lembrei-me de ti.
    Não sei ha casais que se ve que nao há ali anda e há outros, que mesmo sem ver, ja se sente que ali amor entre os dois, mesmo que nao vao de maos dadas...é lindo demais!

    Que sejas muitíssimo feliz e cada vez mais, nós vamos estar aqui para presencia-lo :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. gosto do teu blogue!
    dá uma vista de olhos no meu:
    http://flordecerejeira93.blogspot.com/
    o flor de cerejeira

    ResponderEliminar
  17. Uma imagem vale mais que mil palavras. neste caso, as palavras complementam (e fazem comtemplar!) as imagens!

    ResponderEliminar
  18. "love is in the air" e faz sempre bem :)

    ResponderEliminar
  19. O amor em si já é lindo, mas o amor nesses jardins é espeeeeeeeeeeeeeeeeectacular!!!!

    ResponderEliminar
  20. É MUUUITO bom sentir isso.

    ResponderEliminar
  21. Esquecemos o resto do mundo, quando o nosso mundo está nas nossas mãos.

    ResponderEliminar
  22. Ah teu blog é tudo. Já disse isso.Adoro o poder das pequenas coisas da vida, e isso vc mostra aqui de forma magica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares