Avançar para o conteúdo principal

Ganso tornou-se guia de cão cego na Polónia

"Buttons, um ganso fêmea de quatro anos, tornou-se o amigo inseparável de um boxer cego. Segundo a edição inglesa do jornal Metro, Buttons conduz Bak para todo o lado, quer colocando o seu pescoço por cima dele, quer grasnando para que ele saiba para onde ir. Renata Kursa, de 47 anos, residente em Lublin, na Polónia, ficou destroçada quando Bak ficou cego, devido a um acidente de viação, no ano passado. "Mas, gradualmente, Buttons começou a tomar conta dele e a passear com ele por todo o lado. Agora, são inseparáveis e até perseguem o carteiro juntos", conta."

Os bichos, sempre a surpreender. :')

Comentários

  1. Que história tão linda! Há animais bem melhores que muitas pessoas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Impressionante, os animais conseguem fazer coisas extraordinárias!

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tipo de histórias com animais. :)

    Saturnine

    ResponderEliminar
  4. ha humanos qdeviam de ver estas noticias diariamente...

    Maria

    ResponderEliminar
  5. A capacidade de entrega dos animais é infinita e inacreditável... Isto comove-me...

    ResponderEliminar
  6. Ai, tão lindo! É mesmo surpreendente! :)

    ResponderEliminar
  7. É por estas e por outras que gosto mais de animais do que pessoas. Tão queridos!

    ResponderEliminar
  8. E não é que há alguns bem mais sensíveis do que muito boa gentinha que por aí anda??

    ResponderEliminar
  9. Os animais são realmente fantásticos, por isso é que eu os admiro tanto e gosto tanto deles. Estes são sem duvida melhores que muitos humanos que andam para ai a fazer mal a toda a gente sem do nem piedade.

    ResponderEliminar
  10. os animais são um máximo!

    ResponderEliminar
  11. que amoroso... adorei a noticia :)

    ResponderEliminar
  12. :) por isso é que umas das minhas frases preferidas sempre foi: quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais :)

    ResponderEliminar
  13. É impressionante (e bonito) quando os animais conseguem, na maioria das vezes, ser mais dedicados e carinhosos que os humanos.

    ResponderEliminar
  14. Não haja dúvida de que os animais são espectaculares!

    ResponderEliminar
  15. Impressionante. A natureza nos surpreende com fatos pouco comuns. Precisamos aprender com ela a sermos mais ¨humanos¨ (humus: terra, seres da Terra). Humildade, humanidade, humano...

    ResponderEliminar
  16. Oh...é mesmo bonito. E olha que os gansos não são muito amigáveis =)

    ResponderEliminar
  17. Ohhh! E perseguem o carteiro, que amor!

    ResponderEliminar
  18. E os Humanos também!
    Só que - no caso dos humanoides - pelo pior!

    ResponderEliminar
  19. que coisa tão doce. muitos humanos não o fariam :S

    ResponderEliminar
  20. há coisas fantásticas não há? :D

    ResponderEliminar
  21. A minha Tita tem cataratas congénitas. Tem visão na ordem dos 10% a 15%. Quando mais nova, deixava-se sempre guiar pelo Óscar, o irmão. Caso contrário perdia-se com facilidade, ia contra os objectos, etc. Com o passar dos anos, tem agora 4 anos, desenvolveu imenso os outros sentidos e orienta-se perfeitamente sozinha. Só em determinados pormenores é que se apercebe que ela tem dificuldades ao nível da visão.

    ResponderEliminar
  22. E ainda há quem diga que eles não sentem...
    Os animais são extraordinários :)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  23. Incrível como os animais conseguem ser melhores que as pessoas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura