Avançar para o conteúdo principal

Quebrar preconceitos

Vou ver a novela.

Eu vejo novelas, sim senhor. E rio-me com a revista "Maria" que a minha avó compra, especialmente com a parte do diário sexual. É cada pérola... uma risota.

Ao contrário do que muitas vezes tentam insinuar, ler revistas cor-de-rosa e ver novelas não é coisa de gente burra. Se só lermos/virmos disso somos, no máximo, limitado. Não necessariamente burros. Eu não sou burra, ora essa. Apenas gosto de ver de tudo, ler de tudo, saber de tudo. Curiosidade, defeito de profissão.

Comentários

  1. Mas qual gente Burra??
    Gente Cusca ou Fofoqueira ainda concordo, agora gente burra...
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Quem não se ri com a secção dos "Diário para Ela e para Ele" da revista Maria? :)
    É cada coisa que lá se lê!

    ResponderEliminar
  3. E qual é o problema de ver novelas? A maior parte das pessoas fala, fala, fala, mas aposta que toda a gente vê pelo menos uma, nem que seja espreitar. Eu por exemplo gosto bastante de ver o ti ti ti e de vez em quando vejo o espírito indomável e até gosto. E não, não me considero burra. :)

    ResponderEliminar
  4. Também leio e absorvo tudo que me vem à mão...

    ResponderEliminar
  5. Constatei algo fantástico!

    Já havia a revista Maria
    Já havia a revista Ana

    Agora há a revista Mariana!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu faço isso tudo e não me considero burra!

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho problema nenhum em admitir que vou seguindo (digo vou seguindo, pois não consigo assistir todos os dias) a novela da SIC, a Laços de Sangue. Nem acho que isso tenha nada a ver com a minha inteligência ou falta dela.
    kiss

    ResponderEliminar
  8. Burro é quem diz que nao sabe, nao quer saber e tem raiva de quem sabe - essa pobre alma, sim pode ser considerada.

    ResponderEliminar
  9. E as novelas entretêm tão bem! Eu gosto de ver novelas e ler essa secção da revista Maria xD Não é de gente burra, please! Isso é mesmo um preconceito! :)

    ResponderEliminar
  10. Para criticar é preciso ver, ou ler. Por isso é que nunca comento telenovelas. Não deixei de ver por snobismo. Não tinha era mais paciência para ver telenovela no intervalo de telenovela, como fazia a SIC, nos anos 90. Do mesmo modo que não vejo filmes ou séries na SIC ou na TVI, por causa dos 20 minutos de intervalo.
    Prefiro gravar as séries no AXN e ver depois, passando acelerado por cima dos intervalos.

    P.S. Estou preocupado contigo. Desde domingo que não falas "dele". eheheh

    ResponderEliminar
  11. ahahah

    oh fresco, de facto, é preocupante... amanhã prometo recuperar o tempo (e os posts) perdidos!

    ResponderEliminar
  12. Não perco um conselho da Maria!Quando apanho uma nalgum sítio PIMBA! Vou ler a correr porque confesso que descobri lá coisas que não lembram ao Diabo!! ::P

    ResponderEliminar
  13. Não vem mal ao mundo por ler revistas cor-de-rosa ou romances mal amanhados, ou ver novelas e afins, ou adorar ver os desenhos animados mesmo que já se tenha quase 30 anos.
    Se nos interessa, se temos curiosidade, então porque não fazê-lo?! Pior, porquê fazer disso um tabu?!

    ResponderEliminar
  14. Neste momento não vejo nenhuma novela, mas durante anos nunca falhei a da noite da SIC. Já as da TVI dispenso bem, são giras no primeiro episódio (se tanto). Quanto às revistas, é daquelas coisas que não compro (nem Marias nem outras) mas se estiver à mão dou uma vista de olhos, pois dou (mas cada vez as acho menos interessantes, lá isso é verdade).

    ResponderEliminar
  15. Eu não tenho essa opinião (aliás, neste momento está aqui ao meu lado a minha mãe que é tudo menos burra a ver a novela). É mesmo não ter paciência, as que deito o olho, de vez em quando são todas uma seca. Os mesmos actores, as mesmas histórias de sempre, não tenho a minima paciência.

    ResponderEliminar
  16. Olha eu também adoro novelas xD
    E na sou burrinha, nada disso!

    ResponderEliminar
  17. olha tenho um selo no meu blog para ti! =)

    ResponderEliminar
  18. o mais giro é que a maior parte das pessoas diz que não compra a maria. acontece que é só uma das revistas mais vendidas

    ResponderEliminar
  19. Quando vou ao salão fazer as unhas e cuidar dos cabelos às vezes passo os olhos em uma dessas revistas, mas não é meu tipo preferido de leitura. Acho interessante manter-se informado.

    ResponderEliminar
  20. Eu vejo novelas. Brasileiras de preferência. Desde que não tenham a Camila Pitanga e a sua cara de cachorro.

    ResponderEliminar
  21. Toda a gente gosta de ver novelas e ler revistas cor-de-rosa... 8)

    ResponderEliminar
  22. Toda a gente gosta de ver novelas e ler revistas cor-de-rosa... 8)

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro ver novelas! Sou fã da Globo desde que me entendo por gente!

    ResponderEliminar
  24. Em relação à Maria não tenho o que criticar porque o consultório sexual realmente tem muita piada.
    Mas já as novelas... epah, aquilo é um bocado parvo, sei lá.
    Bem, mas ainda bem que não gostamos todos do amarelo.

    ResponderEliminar
  25. eu também vejo novelas e lia a Maria. adorava a parte do diário sexual, é cada um... :)

    ResponderEliminar
  26. Concordo! Eu durante anos via novelas, tudo o que dava na tv quase... Actualmente não vejo tv, não porque esteja cansada de tv mas porque a antena do prédio não funciona e não tenho pachorra para ajustar a interior :)

    ResponderEliminar
  27. Claro que nao! Burros são aqueles que nem procuram saber o que é certo e o que é errado

    ResponderEliminar
  28. Eu compro revistas cor-de-rosa.
    E não sou burra!
    Bj**

    ResponderEliminar
  29. Não vejo novelas porque não aprecio. Prefiro as séries do AXN. É apenas, e tão só, uma questão de gosto. Mas na altura em que apenas existia a RTP não perdi as telenovelas brasileiras "Gabriela, Cravo e Canela" e "O Casarão".

    Quanto à leitura "soft": uma vez um escritor nos agradecimentos que fez após ter recebido o Prémio Nobel referiu que não se importava que grande parte das pessoas não conhecessem a sua obra. Mais importante do que isso, acrescentou ele, era o acto de ler. Ler o que fosse. Mesmo que fossem "fotonovelas" (algo que se lia muito nos anos 60 e 70) ou banda desenhada.

    Como disse um grande escritor português: "Ler é a luz dos ignorantes".

    ResponderEliminar
  30. Não vejo novelas, mas vejo series tipo Anatomia de grey, clinica privada e donas de casa desesperada.
    E ao fim de semana gosto de tomar o pequeno almoço e ler a nova gente...
    Este da revista foi um habito que ganhei com a minha mãe... :)
    Se sou burra?
    Não :)

    ResponderEliminar
  31. Eu não vejo novelas porque...se quero ver todas as series da FOX, Fox life, fox crime e AXN, mais Sony e Food Tv, e Sic radical...não dá tempo para as novelas :-)

    ResponderEliminar
  32. eu também leio essas revistas cor-de-rosa e não me considero burra, pelo menos distraem-me!

    ResponderEliminar
  33. Eu vejo novelas se tiver em casa à noite e n tenho problema algum em admiti-lo. Como leio uma revista cor-de-rosa qd me apetece.É quase o mesmo que ler o site Vidas do Correio da Manhã.. :)

    E não me tenho como burra por isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura