Avançar para o conteúdo principal

Das cedências

Agora à tarde fui lanchar com a mãe. Vi que estava a bufar muitas vezes e lá lhe perguntei o que se passara. Pelos vistos o namorado dela (também conhecido por emplastro-cá-de-casa) está chateadinho. E, claro está, achou que eu e a minha irmã tínhamos feito algo para chatear sua excelência. Palavra puxa palavra, e lá veio ela de novo com o discurso do eu andar muito arisca. Mentira, estou apaixonada, só posso andar querida e fofa. Sempre fomos as três, eu, a mana e a mãe. Nenhum Emplastro do mundo consegue estragar isso. Mas lá prometi fazer um esforcinho extra para aguentar o Emplastro. Por ela. Posso não lho dizer, mas amo-a.

Comentários

  1. se ela é feliz, faz esse esforço :)

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser fácil. Nunca estive sequer nunca situação semelhante mas provavelmente não reagiria bem x)

    ResponderEliminar
  3. E queria ela maiores demonstrações de amor que essas? :) Isso sim, é amor. E tu amas muito! Ela, ele...

    Mesmo não te conhecendo, parece que já era capaz de imaginar como decifrar esses sentimentos hehe E estarão bem à vista para quem quiser ver!

    ResponderEliminar
  4. O emplastro eheheh.
    Coitada, ela anda cega d'amores e não vê senão paredes (nunca percebi esta muito bem, mas dizia-se na minha terra eheheh).
    Não está apaixonada, está "emplastrada" eheheh.

    P.S. Continua a tentar. Não deixes a tua felicidade em mãos alheias (neste caso, em línguas alheias).

    ResponderEliminar
  5. Então diz-lhe que a amas....
    boa ideia não fofa?? bjo

    ResponderEliminar
  6. Pormuito que nao o demonstremos, nos fazemos tudo pelas nossas maes, porque e' real, nos gostamos meeesmo delas!

    ResponderEliminar
  7. Claro que a ama e ela deve sabê-lo bem...mas deve estar a passar por uma fase de carência.

    (comentei o post mais antigo primeiro)

    ResponderEliminar
  8. Tão querida! Eu sei o que isso é porque pelo teus post acho que as mães são todas iguais... Só mudam de morada! A minha mãe também se queixa de mim e da falta de afectos. Amo-a, mesmo com os seus defeitos e apesar de certas escolhas dela! Mas acho que amar é isso mesmo, essas cedências que fazemos! :)

    ResponderEliminar
  9. Isso é sempre complicado. Tens de agrada-la e tens de aguenta-lo. Mas acho que a única forma de continuarem as 3 a serem "as 3" é mesmo não o chatearem muito, porque se o chatearem, quem sofre é ela. É daquelas situações em que lá temos de recorrer ao altruísmo. Enfim ... boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  10. Tb tem direito a ter um amor ;)
    mas deve ser chatito... isso concordo.
    bjs*

    ResponderEliminar
  11. fazer esse esforço por ela é uma bonita demonstração de amor... espero que ela a sinta assim*

    ResponderEliminar
  12. Se calhar, eu na tua situação tb não gostaria de um "emplastro". Contudo, se visse a minha mãe feliz e se ela me pedisse, da forma que parece que a tua fez, talvez cedesse um bocadinho..tentaria pelo menos, pelo bem dela, e pelo amor que certamente lhe tens.

    ResponderEliminar
  13. Pois e a dita mãe pode tamém nã gostar dos emplastros das filhas escolhidos nos facebooks do mundo

    Há sempre cedênças...mais das mães
    que das figlias

    ResponderEliminar
  14. tenta encontrar coisas boas no emplastro, se não funcionar ..alguma coisa está mal. lool e concordo com as tuas palavras no post anterior. Também não acho bem não notarem o esforço das pessoas..e apenas ligarem ao facto de sermos ou não mais "dados" a afectos.

    ResponderEliminar
  15. Acho que fazes bem... se ele a faz feliz... vale o seu esforço.

    ResponderEliminar
  16. O que nós fazemos pelas nossas mães :)

    ResponderEliminar
  17. Ela sabe certamente.
    Pode é andar mais carente.
    Contudo não se pode estar sempre com esse tipo de demonstrações, os actos fazem as pessoas.

    ResponderEliminar
  18. Tens de ceder pela felicidade dela, afinal ela também merece estar apaixonada e ser amada como tal.

    ResponderEliminar
  19. E o que nós não fazemos por amor?
    Bj**

    ResponderEliminar
  20. Emplastro? Mas porque? Se é o namorado da sua mãe há que aceitar e respeitar tal como imagino a sua mãe tenha feito com o seu. Ou também acha que é um Emplastro?

    ResponderEliminar
  21. Mas custa assim tanto dizer que se ama? Mais para mais quando esse é o sentimento? ;)

    ResponderEliminar
  22. Por ela gostar não és tu obrigada a gostar também... e vice-versa. Mas como tu mesma dizes, estando apaixonada não vais andar a chatear ninguém...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  23. A minha situação é semelhante, os meus pais estão separados, mas já á muito tempo, e está com o namorado já á anos, tipo uns 10. O que me interessa é que ela seja feliz de resto é-me indiferente. Sei de casos que as mães estão sem ninguém desde os 30, nem saiem de casa e depois os filhos dizem que ela está bem assim... faz-me confusão a sério... lá porque se perdeu o amor não quer dizer que não o volte a fazer...
    :P eu em relação à minha mãe coloco-me no lugar dela e por isso quero é que ela seja feliz :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Sei o que isso é! Numa situação diferente, mas estou a passar pelo mesmo! O melhor é ignorar... fazer o esforço e ignorar tudo o resto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Ana, história longa e demasiado complexa para contar aqui. Digamos que não é boa pessoa.

    ResponderEliminar
  26. S*, também eu te digo que mesmo que ele não valha o esforço a felicidade da tua mãe vale.

    já experimentei essa situação sendo o emplastro e olha que não é fácil... :((

    ResponderEliminar
  27. Deves sim fazer esse esforço, afinal, trata-se do amor dela.

    ResponderEliminar
  28. E de certeza que ela sabe mas, as mães sentem-se frágeis quando os filhos crescem e começam a ganhar asas. Acho que nos vai tocar a todas...

    ResponderEliminar
  29. se calahr o facto de n~~ao lhe dizeres é ja um começo para ela o saber

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura