Avançar para o conteúdo principal

Os cagões

E perguntam vocês, quem são os cagões?

Os cagões são os que gostam de mostrar que são intelectuais. E cultos. E inteligentes.
Esta espécie gosta de ler livros em língua estrangeira (Portugal não tem autores de nível, eu sei lá). Não vão ao cinema sem ler as críticas do Público.

Os cagões são os que dizem filmes do Manuel de Oliveira são fantásticos quando, para ser franca, são uma grande chatice. Os cagões vêem um filme porque foi nomeado para a Palme d'Or do festival de Cannes. Não desfrutam de um filme ligeiro. Tem de ser sempre cinema francês, ou polaco. O americado é foleiro, é comercial.

Resumindo e concluindo, uns grandes chatos.

Comentários

  1. pronto, pronto :c peço desculpa por ler livros em inglês. juro que é só porque são mais baratos no ebay ou no book depository do que na Bertrand!

    E mesmo na Fnac, os grandes clássicos em inglês são só 3,5€!

    Estou a brincar, vá xD Leio muito em inglês mesmo porque gosto de treinar a língua e porque sai-me baratinho. Mas compreendi o que quiseste dizer com cagões. Deixa-me dizer que concordo!

    ResponderEliminar
  2. Oh..conheço bastantes, sim senhora...
    Acho que os descreveste na perfeição!
    Coitados...
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que só por se tratar dum êxito de bilheteira já não gostam. Querem é ser originais, o resto não interessa.
    Partilho da tua opinião: grandes chatos, mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Ui a quantidade deles que praí anda. São chatos, insuportáveis e conseguem fazer com que eu me sinta mal só porque não o filme que ganhou o óscar ou o globo de ouro.

    ResponderEliminar
  5. Possa... Eu tenho um post a divulgar um filme candidato à Palma de Ouro de Cannes!! Serei cagona? Huuummm... Mas não sou grande fã do Oliveira! Estou perdoada?? ;))

    ResponderEliminar
  6. Mas há gente que faz isso sem a mínima pretensão de serem cagões. Para mim, a grande diferença está no facto de os cagões se gabarem a alto e bom som o quão cultos (ou não) são. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito de cinema e cultivo o hábito de separar o filme da crítica.
    Liberta-me espaço para ajuizar dos dois com algum critério.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ui esses malvados! Eu bem sei como são! Como designer gráfica estou farta desses cagões pseudo conceptuais intelectualóides que têm a mania que ver um filme para rir é burguês e que usam fita-cola nos óculos partidos só porque sim. Abaixo os cagões!

    P.S: ler livros em inglês tem a vantagem que fica mais baratucho....

    http://procurandogambuzinos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Por acaso conheço muitos poucos cagões! Vá lá!

    ResponderEliminar
  10. Vá, dos filmes que vi do Manoel de Oliveira, muito sinceramente, gostei. Isto é quase ser um outsider, visto que a maioria das pessoas diz que são uma chatice. Contudo, também vejo imenso cinema americano, obviamente. Mas também conheço alguns espécimes que têm essa presunção, que só gostam daquilo que ninguém conhece.
    kiss

    ResponderEliminar
  11. Pacotes imensos desses chatos... Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  12. sim e que só gostam daquelas músicas que parecem lobos a guinchar????? hahahhahahah

    ResponderEliminar
  13. Não suporto mesmo! São esses e as sonsinhas...

    ResponderEliminar
  14. eu diria mais, acho que cagões são os que falam de tu isso, sem nunca ter visto um filme do Oliveira e só saber dos vencedores do Palme d'Or porque sai no jornal... porque gostar disso ou doutra coisa não é "pecado", mau é quando se usa isso e outras coisas para mostrar o que não se tem, olha, novos ricos, por outras palavras!

    é que eu tenho um cagão desses aqui no escritório. LOL

    ResponderEliminar
  15. E eu a pensar que os cagoes eram os que cagavam muito....

    ResponderEliminar
  16. E cinema....só na Cinemateca!
    De visita, mas gostei

    ResponderEliminar
  17. Vivo rodeada dessa gente. Sabes o que faço? Cago para eles :)

    beijos

    ResponderEliminar
  18. Por acaso tenho uma opinião muito parecida. E tenho sempre a sensação de que, na verdade, são uns infelizes, que nem uma gargalhada sabem dar.

    ResponderEliminar
  19. E os cagões ouvem música que ninguém conhece. E se depois se tornam mais conhecidos os grupos ou cantores, os cagões já não gostam, acham comercial!

    ResponderEliminar
  20. Não condeno nenhum desses gostos, desde que a pessoa não ostente que é isto, é aquilo, viu isto, viu aquilo, só para mostrar que é avant-garde e diferente. O ridículo é a exibição. De resto, até pode fazer isso tudo e ser boa pessoa.

    ResponderEliminar
  21. Eu também já tive um grande cagão cá em casa mas não tem nada a ver com os termos mencionados no teu post...hahahaha

    E também conseguia ser chato quanto baste, principalmente quando se lembrava de chorar às 3 da manhã ou então quando chegava a minha vez de lhe mudar a fralda...

    :)))

    ResponderEliminar
  22. chiii

    conheço um carrada de personagens assim...

    como posso abate-los

    ResponderEliminar
  23. Ahhhhh conheço tantooos assim :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Ter esses gostos, tudo bem. Mas exibi-los para se fazerem superiores aos outros é que eu já não suporto...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  25. Leio livros em português, francês e inglês. Cada vez vejo menos filmes americanos...adoro cinema europeu. Cagona é o meu nome do meio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura